Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

6 de outubro de 2013

Em busca de soluções.


A inspiração que uma manhã de domingo ensolarada me causa é tremenda, observar o milagre do nascer de um novo dia em todo o seu esplendor, é de graça e ao alcance de todos basta levantarmos a cabeça para que as sombras fiquem para trás e os nossos problemas comecem a se resolverem; se somente olharmos para baixo, além de uma baita dor no pescoço, só enxergaremos os nossos próprios pés e muita poeira ou lama, dependendo é claro da época do ano.

Quando estamos na escola, sempre aprendemos primeiro a lição e depois aplicam a prova para apurar o que nós aprendemos, porém, na vida, Deus nos dá primeiro a prova e depois a lição; temos que estar atentos às coisas que nos chegam durante a vida, pois Ele sabe que não somos os nossos erros, afinal, tudo que Deus faz é perfeito, as coisas ruins, somos nós mesmos que atraímos e produzimos.

Precisamos aprender a transformar a nossa raiva em soluções, e não como rota de fuga; usarmos a nossa inteligência, para refletir sobre esse contato com a raiva, e não nos fecharmos para as oportunidades, mesmo nos momentos difíceis.

Existem velhos ditados, que nos fazem parar no tempo, precisamos quebrar esses paradigmas, e entendermos de uma vez por todas, que a nossa felicidade depende exclusivamente das nossas escolhas; o bom da maturidade é a experiência que ela nos proporciona, do alto dessa vivência, podemos observar os nossos próprios erros, e assim redefinirmos a nossa rota.

Uma coisa que precisamos urgentemente entender, como me ensinou um amigo, é que Jesus, não é faxineiro, esse negócio que devemos depositar tudo ao pé da Cruz ou nas mãos de Jesus – tem que ver isso ai...

A nossa faxina interna, depende exclusivamente de nós mesmos, temos que reciclar as nossas próprias sujeiras, e parar de mandar tudo o que temos de pior para o outro e muito menos para Jesus.

Chega de “mimimimimi”, devemos compreender que o nosso próximo mais próximo, não é o nosso vizinho e sim nós mesmos, acordar para vida, e se tocar, de que maneira Jesus ira nos mudar, se não fazemos nada do que Ele fez; ou vamos continuar a querer que Ele faça tudo por nós.

Deus não precisa te dar mais nada, Ele não fez uma alma torta, todos somos centelhas divinas, depure-se, tenha atitude, busque saídas, olhe para o Sol, faça você mesmo à diferença. “Deus ajuda ao homem, através do homem”.

Que as derrotas de hoje, não nos desanime, lutemos hoje e sempre, só assim seremos vencedores.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

 

ps. Dr. Edmundo, meus sinceros agradecimentos.

2 comentários:

  1. #tanusjuntos Meu domingo ensolarado foi maravilhoso. Acabo de chegar da Colônia de Pirapitingui. Tudo de bom! Adorei o texto. Abraços. PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Silvio, Atitude...atitude... Parabéns, somos responsáveis "único" pelo nosso destino. Abraço!
    Edson Miranda

    ResponderExcluir