Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de julho de 2013

Trabalho árduo.


Nessas últimas semanas, ou melhor, nesses últimos meses, novamente o “stress” está querendo voltar a fazer parte da minha vida, claro que por minha única e exclusiva culpa. Realmente eu gosto muito do que eu faço profissionalmente, e agradeço a Deus todos os dias por me colocar de pé e pronto para mais um dia de trabalho; aprendi a duras penas que para tudo precisamos ter limites, de que me adianta ainda ser produtivo, ganhar mais, adquirir, se o que realmente importa não é o material; quando insistimos nesse caminho a frustação é inevitável, pois mesmo diante de todo o nosso esforço o resultado final foi infrutífero. Para mim à medida que vou me recuperando fisicamente, mais parece que eu padeço espiritualmente.

A diferença é que agora eu consigo enxergar com mais clareza esses meus defeitos, e busco corrigir a rota todas as vezes que identifico uma mudança de rumo, mas mesmo assim, talvez, ainda seja pouco.

Mais um amigo sucumbiu no mês passado a Síndrome do Pânico, proveniente do stress, simplesmente não consegue por os pés para fora de casa, é a quarta pessoa que eu conheço que sofreu esse tipo de ataque nos últimos anos; conversando com ele por telefone, o seu depoimento é assustadoramente parecido com os demais, do nada uma dor toma conta do corpo, a pessoa parece estar enfartando, algumas perdem o controle total do corpo e literalmente desabam física e mentalmente diante do diagnóstico.

Nesses dias em que o nível de stress anda elevado devido ao trabalho, a sensação que eu tenho quando chego em casa é que estou deixando algo para traz; como pensar e agir no bem, diante de um dia de trabalho estafante, que simplesmente acaba com esses sentimentos.

Enfrentar os problemas é uma constante em nossas vidas, é possível sim termos uma qualidade de vida, sem deixarmos que esse stress nos engula, precisamos exercitar a paciência, mesmo que não compreendamos os motivos, refletir sobre eles, e como disse uma amiga hoje: “quando os problemas chegam, precisamos digeri-los, refletir, transformá-los e passar adiante os ensinamentos”, não podemos nos esquecer de que por de traz de tudo, sempre existe a bondade oculta de Deus, que desconhecemos em um primeiro momento, portanto, devemos sim, nos esforçarmos ao máximo para sempre pensarmos e agirmos no bem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

5 comentários:

  1. Lungwitz Meu filho estava assim... só eu sei o que sofri por vê-lo e ele sofreu por sentir esses terríveis sintomas....

    ResponderExcluir
  2. Vivemos na era do imediato, do prazer instantâneo e isso pode afetar não só a forma como vivemos as experiências positivas mas a maneira como encaramos as ruins...Síndrome do pânico + anorexia=fui no inferno e voltei...por stress...Adorei o seu texto...Miriam

    ResponderExcluir
  3. Oi querido, estou com a minha controlada, mas todos temos que não deixar o copinho transbordar, pra isso é bom uma atividade bem diferente da que vc assume todo dia.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Sílvio, às vezes tenho essa impressão, quando estamos fracos fisicamente nosso contato com Deus se torna muito mais próximo. Não que deixemos de amá-lo e/ou reconhecer sua bondade quando estamos bem, mas nosso coração,ouvido, todo nosso ser tem uma capacidade maior de senti-lo nesses momentos.
    Mas como você disse, diante de tantos acontecimentos em nossas vidas o importante é reconhecer nossos defeitos e trilhar um caminho em busca de mudanças, mesmo que isso nos pareça tão pouco.
    Um abraço fraterno,
    Soniah.

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso no passado ainda recente e foi péssimo... muitas vezes somos vistos como pessoas que tudo resolvem, que está sempre pronto para tudo e todos... realmente não somos de ferro e de que adianta tudo isso se não nos amarmos primeiramente! Aprendi a fazer isso, procuro primeiro atender minhas necessidades, dessa maneira consigo contribuir em ajudar o próximo sem me prejudicar. Comecem a fazer isso se sentirão melhores! ah me esqueci de um detalhe... durante um período as pessoas que estavam acostumadas com os problemas que eu solucionava para elas ficaram surpresas e algumas até se afastaram por isso hoje eu sou a prioridade, preciso estar bem.
    Edson Miranda

    ResponderExcluir