Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de julho de 2013

RELIGAR-SE A DEUS.


Remexendo em fotos antigas, algumas com mais de trinta anos, só posso dizer a vocês: - que transformação ocorreu em minha vida.

Quando alguém afirmar categoricamente que as coisas nunca mudam, peça para ele fazer esse pequeno exercício; e mesmo aquele mais cético que afirma em nada acreditar, compreenderá a ironia das suas palavras, pois em síntese acredita que ele próprio é o centro de tudo.

Com relação à mudança física ela é claríssima; mas e a nossa mudança interior; essa é mais difícil de observar, mas é fato, que ela existe em igual ou maior grau, basta rever suas anotações do passado, o que você lia, assistia seu comportamento.

Diante da tempestade que chacoalhou a minha vida há alguns anos, eu tinha apenas duas opções: desistir ou seguir em frente; então eu me dei uma ordem, convenci a mim mesmo a me melhorar, que sim isso era possível, e passei a crer, que hoje eu estou melhor que ontem, e amanhã provavelmente estarei melhor que hoje.

No meio de toda aquela turbulência causada pela tempestade, sempre me questionava e se eu morrer? Com certeza Deus não estará preocupado com o meu corpo, ou com o que eu possuo, mas com o que efetivamente eu fiz da minha vida.

A partir desta constatação, inevitável não se questionar: O que será que Deus não gosta em mim? Perguntar até que é fácil, mas será que estamos preparados para a resposta. E se fizéssemos a mesma pergunta para aqueles que convivem conosco, qual seria a resposta. Duro, não?

Normalmente mostramos aquilo que não temos, basta observar nas redes sociais, estamos sempre todos felizes, mas de repente nos deparamos com a realidade, e as máscaras caem, e a dor aparece, e como dói.

O meu processo criativo, é fruto, do medo e da preocupação, que aquela tempestade me perpetrou, compreendi que esses sentimentos, são intimamente ligados, e através deles criamos, imaginamos e sonhamos.

Assim sendo constatei que o mais importante é buscarmos ser felizes; ajuda bastante compreender que Jesus mudou o mundo, sem qualquer tipo de ferramenta, e quando Ele falava com quem quer que seja, o transformava; a sua doutrina era e é baseada no amor; e nós que temos todas as ferramentas do mundo a nossa disposição, infelizmente não buscamos o caminho da felicidade. Pouco importa o lugar em que você a encontre, religue-se com Deus, o importante é nunca desistir, e lembrar-se sempre que a nossa alma é independente.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

 

4 comentários:

  1. Não dá pra viver num mundo sem Deus. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade Silvio, às vezes precisamos de um chacoal hão para mudarmos: seja o nosso ritmo de trabalho, seja o nosso convívio com a família, seja a nossa conexão com Deus, seja a forma como enxergamos a nós mesmos...enfim, após o câncer mudamos... o que sobra após o câncer é a essência de nós mesmos! Um grande beijo! Nanci

    ResponderExcluir
  3. Muito profundo meu irmão! Posso garantir a você, que essa mudança que voce apregoa, revela-se na sua forma de escrever, de se expressar. Acompanho você já há alguns anos, não muitos, e posso afirmar com segurança: sua alma(mente) e espírito crescem a passos largos. O corpo, ora o corpo, não é privilégio seu, todos nós vamos definhando, com saúde ou não. Isso que é difícil explicar para os hedonistas, para aqueles que estão restrito à matéria, a coisa palpável.

    Grato pelas suas palavras e que Deus, em Jesus, pelo poder do Espírito Santo, continue abençoando sua vida e dos seus.


    Teu amigo e irmão
    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  4. Obiratan Klinguelfus Mano novo, voce realmente disse tudo !. Temos que sentir a dor final para mudar nosso pensar.
    Valeu por suas palavras.
    Beijos a todos seus entes queridos.
    Bira&Lena.

    ResponderExcluir