Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

14 de julho de 2013

Quando tudo parece conspirar...


Sabe aqueles dias que começam de uma maneira totalmente diferente daquele que imaginamos, e exatamente assim foi o meu domingo; longe dele ter sido ruim, mas quando algumas situações ocorrem de forma diversa ao esperado, logo nos levam a pensar que o mundo está conspirando contra; mas já aprendi o suficiente, para respeitar esses sinais, e simplesmente não lutar e deixar acontecer.

Quando isso ocorre, paro e reflito se determinada “tarefa” realmente seria essencial na minha vida naquele momento, invariavelmente, não o é, e sigo o caminho em outra direção, a qual na maioria das vezes, tal qual aconteceu hoje, se demonstra ter sido a escolha correta.

Trazendo esse assunto para um campo mais amplo, precisamos estar atentos aos caminhos do mundo, pois caso contrário, é impossível evoluir; ter a consciência de tudo aquilo que está acontecendo ao nosso redor, nos faz sem sombra de dúvidas evoluirmos no tempo; sempre analisando criticamente todos os fatos, sendo simpáticos nas nossas palavras e ações, e sobremaneira empáticos, ou seja, ver, ouvir e fazer (estarmos com as pessoas, em nossos atos e em nosso trabalho).

Mas infelizmente nos dias atuais, pelo dinheiro, vivemos a trilogia da destruição: Poder honra e glória.

Para mudar essa situação, precisamos ter a coragem de nos transformarmos no bem, sob a égide de Jesus; transformação essa de cunho moral, ético e de costume. Deve existir o compromisso efetivo, sólido, responsável e solidário, pois tudo aquilo que é imoral, jamais será legal, por mais que as leis escritas por aqueles que estão no poder em determinado período de tempo, assim a tente transformar.

O Homem que faz exercício de fé, não faz brincadeira com aquilo que é sério.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

2 comentários:

  1. Oi Silvio, boa noite!
    Passando pra te prestigiar.
    A Palavra de Deus nos diz para dar honra a quem tem, portanto, dou te a honra.
    Gosto de vir aqui ler-te.

    Abraços
    Leila

    ResponderExcluir