Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de janeiro de 2013

A CULPA


A natureza nesses dias de chuvas renasce todos os dias, cada vez mais bela e mais verde, e observando esse fenômeno da natureza, é possível traçarmos um paralelo, com a nossa existência, pois é certo que todos morreremos, porém, nem todos nasceremos. Apenas quando conhecemos e efetivamente aceitamos Jesus, é que passamos a nascer todos os dias, como que libertos da escravidão da culpa.

Culpa, alias, que não existe, essa palavra está encalacrada em nossas mentes, nos foi empurrada goela abaixo; como disse o Apóstolo Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas não me deixarei escravizar por coisa alguma...” (1Cor, 6-12).

Jesus quer nos transformar, e não nos humilhar, pensar em Jesus, é pensar no caminho; Deus provoca a reflexão, Ele não manipula ninguém e muito menos quer que nós sejamos manipulados, por isso, creio que o fundamentalismo é extremamente perigoso, pois indubitavelmente não nos deixa refletir.

Enfim, tudo aquilo que é nosso vale a pena ser trabalhado, porém, tudo aquilo que nos é imposto, devemos ponderar. Precisamos ser livres e íntegros, pois isso significa que não estamos divididos em nós mesmos, e tendo como base o amor, teremos a consciência tranquila, e não precisaremos nos alienar.

Hoje ouvi uma frase, que certamente me acompanhará por muito tempo.

“Dizem que o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, matou deus; mas matou o deus que os homens criaram. O Deus que criou Nietzsche, homem nenhum jamais matará”. (Sic)

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário: