Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

15 de novembro de 2012

ATÉ BREVE...


Essa semana que passou não me senti a vontade para escrever, para aqueles que me acompanham por aqui, peço desculpas. Mas a vida continua.

Quando um companheiro de batalha sucumbi a essa luta muitas vezes inglória; sempre me lembro de uma frase de José de Alencar (*):

- “A VIDA É LUTA RENHIDA, QUE AOS FRACOS ABATE, E AOS FORTES SÓ FAZ EXALTAR”.

Gosto muito da imagem poética, que somente os fortes foram escolhidos para lutarem ombro a ombro, essa batalha, pois é preciso coragem. Não se enganem, acordar passa ser um ato de agradecimento diário, pela oportunidade do tempo extra concedido, diante do mundo das estatísticas cruéis.

Olhar-se no espelho, ver-se mutilado, tubos enfiados por todo o teu corpo, bolsas penduradas, muitas vezes, sem um único fio de cabelo, e mesmo assim sentir-se amado, agradecido. Não é para qualquer um.

E quando um guerreiro cede depois travar durante anos um forte combate, enfrentando todo tipo de adversidades; de início um sentimento de dor enche o coração, um vácuo toma conta d’alma. Será que valeu todo o sacrifício.

Mas basta olhar para o seu mundo interior, e de imediato passamos a enxergar com olhos renovados e compreendemos que tudo se fez necessário, pois nada acontece sem uma finalidade útil.

Hoje encaro essa batalha como uma pós-graduação, um autoaperfeiçoamento, cujo aprendizado, deve ser utilizado ao melhoramento e ao auxilio de todos aqueles que nos rodeiam.

Aprender, ajudar e servir; são preciosas lições, que minha amiga me ajudou a entendê-las, e elas são os motivos de permanecermos entusiasmados (*) com a vida.

Como sempre eu costumo dizer nesses casos: - Minha amiga, até breve.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 (*)

http://www.cin.ufpe.br/~scbs/diocesano/tamoio.html
(*) A palavra entusiasmo, deriva do grego “enthousiasmós” e quer dizer “sopro divino”, ou também “estar repleto de divindade”. Compõe-se do prefixo “en” (movimento para dentro) e do vocábulo “Theo” (Deus, divindade). O termo é aplicado a indivíduos ou grupos que estão sob inspiração divinamente criativa.

- Extraído o livro: A imensidão dos Sentidos.

 

2 comentários:

  1. Irmão e amigo Silvio! Um dia a gente chega, no outro vai embora. Nesse intervalo de chegar e ir é que compomos a melodia. Essa melodia vai ser cantada no grande coro celestial que nos aguarda no céu.Neste breve plano que vivemos, estamos apenas ensaiando. Aquele que fez o universo, que nos criou, continua regendo tudo. O afinar dos intrumentos pertence a Ele, e muitas vezes é dolorido o método, mas creiamos, o som será perfeito. Ele sabe o que está fazendo. Apenas creiamos e confiemos. Aquilo que parece imperfeito agora, será coroado de perfeição naquele lugar bendito. Nada é por acaso nem por acidente. Hoje enxergamos como num espelho, na eternidade veremos como realmente somos. Deus o abençoe e continue usando sua sensibilidade para confortar as pessoas que o rodeiam. Fique na Paz que só Jesus pode dar.

    Teu amigo e irmão
    Ademir

    ResponderExcluir
  2. A/C Silvio, Bete e Ana Paula


    Queridos amigos, agradeço sempre pela Leila, essa minha amiga e companheira inseparável, e pelo fato de minha família ter tantas pessoas amigas ao redor, assim como vocês, sempre junto, sempre perto, unidas pelo coração. Beleza é aprender a viver, a conviver, tornando este espaço de mundo sempre e sempre um pouco melhor. Que as dádivas divinas desçam mais e mais sobre nossas famílias, sobre todas as famílias. Sei neste momento que entre o Antes e o Depois tem o Agora, um espaço de tempo e espaço para fazermos florescer os nossos melhores talentos, em nós e nos outros. É a atenção continuada, o cuidar dos outros, que nos faz verdadeiramente gente, humanos, filhos de Deus, de um criador amoroso e consciente, sempre presente, quer percebamos ou não.
    Que todas as bênçãos embalem seus corações!!!

    Abraços,


    Humberto

    ResponderExcluir