Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de junho de 2012

TRANSFORMAÇÃO


Ontem foi para mim um dia especial repleto de ensinamentos e alegrias.

Uma amiga, falou muito bem sobre a alegria, como ela é essencial em nossas vidas, e de como devemos conquista-la através do afeto e do carinho.

Afinal quem não quer ser alegre.

Também ontem, tive uma aula de religião, daquelas de lavar a alma, pela simplicidade das palavras, colocada de uma maneira que não deixa dúvidas, e por alguém com uma tremenda experiência de vida, dos quais pelo menos setenta anos dedicados exclusivamente a busca por respostas.

Enquanto eu tomava um café, em uma padaria, encontrei com um amigo que não via há longo tempo, nos abraçamos, rimos muito, enquanto ele esperava pelo pai; ficamos ali, como dizem matando a saudades do nosso tempo de infância; hoje ele é pastor evangélico, e mora em uma cidade no interior do Estado de Minas Gerais e veio para Sorocaba, visitar os pais.

Logo seu pai chegou um senhor de 90 anos, completamente lúcido, filósofo, teólogo e também pastor (aposentado), só que da Igreja Presbiteriana, e ainda hoje estudioso; fomos apresentados, e de imediato houve uma empatia muito grande, a conversa fluiu muito bem, e o assunto devido à formação de ambos, não poderia ser outro, senão Deus, e como isso é bom, em determinado momento o meu amigo, disse que o tempo estava passando muito rápido, que isso é um sinal do final dos tempos.

O pai virou para o filho e respondeu do alto da sua experiência: Querido, diz o célebre versículo: “Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai”. Se eu anotei direito no guardanapo deve ser – (Matheus 24:36).

E continuou: filho, por favor, não cometa os mesmos erros que eu no passado; eu já dizia isso a mais de sessenta anos, e como você, por pura falta de informação, e também por simplesmente querer apressar o tempo de Deus.

Queria que como em um passe de mágica, cavalheiros descessem do Céu, e entre trombetas e clarins, cumprissem a Profecia, enquanto nós os salvos e os escolhidos assistiríamos a tudo, dando louvor e graças. Preciso confessar a você que eu estava enganado, hoje tenho a plena convicção que não há mágica, e creio mais, que esse evento que você espera ansioso, já começou há algum tempo, só que de uma maneira diferente, ele ocorre dentro de cada um de nós, e a única salvação é a nossa mudança intima, mesmo para aqueles que se consideram fies e redimidos. Entretanto, o final desse evento, somente Deus, sabe a resposta.

Realmente essa foi uma lição que levarei para o resto da minha vida, me despedi com um abraço, agradecendo a ambos pelo momento grandioso.

A vocês meus amigos, um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário