Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de junho de 2012

NUVENS NEGRAS...


O tempo nos ensina a enfrentarmos determinadas situações, que há alguns anos, diríamos ser impossíveis de superar.

Nos últimos meses, algumas tempestades se formaram nas redondezas, e graças à habilidade adquirida pela luta diária, foi possível contorná-las, entretanto chega uma hora, que não dá mais para desviar, e a única opção é atravessá-la.

Nuvens negras novamente se avizinham, um vento frio e cortante sopra, por debaixo das portas e pelas frestas das janelas, fazendo o corpo arrepiar.

Mesmo sabendo que iremos sofrer que será uma longa batalha, não há motivos para o desespero, pois nunca estaremos sozinhos, e enquanto houver uma chance, existirá a esperança, estaremos lado a lado, ombro a ombro, nem que para isso seja necessário novamente caminharmos pelo vale da sombra da morte, juntos conseguiremos atravessar.

Sem dúvida, que o primeiro passo, depende exclusivamente de nós, da nossa vontade, pois é ela que potencializa o espírito. Para tanto essa vontade precisa ser exercitada através do trabalho, do amor, da resignação, caso contrário nada funcionará.

Se não desistirmos, se realmente tivermos vontade, nada, absolutamente nada, poderá nos atingir, a nossa resignação tem que ser ativa, pois por si só a vontade já é suficientemente forte para sustentar a harmonia da alma.

Ler os Evangelhos é uma Luz que ilumina nossos corações; é a certeza que não estamos sozinhos; é o GPS para nossas vidas; é o nosso roteiro seguro; é o mapa que nos mostrará o caminho, caso seja preciso atravessar o vale da sombra da morte.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

3 comentários:

  1. Muito bom amigo, e principalmente que toma nosso interior nos levando diretamente para uma situação que estamos tentanto achar o caminho e quando na verdade temos que enfrentar com muita fé e acreditar que iremos atravessar sem danos algum.
    Obrigado, um grande abraço.

    TC

    ResponderExcluir
  2. Silvio, eu tb tenho muito a agradecer ao nosso Bom Pai, pois Ele tb não se esqueceu de olhar para mim no dia em que minha bomba injetora deu umas falhadas. Sei sim, que tenho muito a aprender nesse novo caminho que acabou de desfraldar em minha frente, é muito diferente daquele que nos conheciamos.
    Mas, ele ai esta, para que possamos trilhar. E é tão bom quando se tem amigos para te auxiliar nessa nova empreitada.
    Beijo no coração meu amigo e não se esqueça de incluir minha fámilia e eu em suas orações.
    Reinaldo.

    ResponderExcluir
  3. Só DEUS e Jesus claream essas nuvens escuras,meu amigo. Estás no caminho certo. Evangelho realmente é o GPS da vida. Adorei isso! Força , coragem e muita saúde é o que te desejo. Um abraço com saudades.
    PAZ!

    ResponderExcluir