Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de maio de 2012

PARA "NOOOOSSA" ALEGRIA


“Vixe!!!” que dia maravilhoso o de hoje, dia dedicado às mães (esquecendo o lado comercial) ele realmente é especial, existe certa magia no ar.

Para “noooooosa” alegria ter uma família, realmente não tem preço, mesmo que de vez em quando tenhamos algumas discussões básicas, mas é com ela, e só com ela, que podemos contar, ela é a nossa célula “mother”, aonde nós iremos evoluir.

Quando a principal célula dessa família se vai, é como se houvesse condenado a morte o resto do organismo, mas como tudo feito por Deus é sábio e perfeito, logo nos recuperamos, e nos incorporamos a outras células da mesma categoria.

Minha sogra querida e amada, a quem reputo também como minha mãe, é uma dessas células “mother”; ela está enfrentando mais uma batalha em sua vida, dentre tantas outras que já enfrentou e venceu, e essa com certeza, será mais uma.

Hoje foi inevitável não pensar em minha mãe, lá se vai quase 20 (vinte) anos de sua partida, mas graças a Deus eu fui adotado após a sua partida por uma célula tão especial quanto.

Muitos poderão pensar, esse cara é um saco, está viajando na maionese, entretanto, para vocês eu só posso dizer: que se olharmos só o lado negativo das coisas, só iremos dar valor a elas depois que a perdemos.

Eu posso afirmar sem medo de errar, que a culpa faz parte do ser humano, e que eu não irei cometer esse mesmo erro e nem irei carrega-la novamente, Deus me deu uma nova chance, de reparar alguns erros do passado, não vou desperdiçá-la.

Nessa vida tudo é tão rápido, então porque perder tempo com ódio, mágoas, rancor, mesquinharias; depois ficamos iguais a idiotas, procurando explicações, do tipo: a seu pudesse faria tudo diferente; diria que a amava; perdoaria.

O momento é agora.

Certa vez meu pai me ensinou que o homem vale exatamente aquilo que ele pensa que vale, e que o valor que você atribui a si mesmo é a sua autoestima, e se você é uma pessoa invejosa, rancorosa, sua autoestima é zero, e você não vale nada.

Tenho alguns amigos, que vivem me questionando sobre o valor da criação, eles acreditam que nem sempre ela é fundamental, eles não estão de todos errados, pois até rosas nascem em meio aos espinhos, entretanto, as roseiras quando manuseadas por jardineiros habilidosos, produzem rosas que sempre se sobressaem.

E assim somos nós; Deus deposita suas esperanças em nossa criação, tanto que concede o poder divino da paternidade e maternidade a nós meros seres-humanos, com a missão divina de orientarmos aos nossos filhos; e podem ter certeza, seremos cobrados algum dia sobre a forma que agimos.

O novo, muitas vezes, parece por em “cheque” a forma como vivemos, um problema a ser resolvido, e na maioria das vezes, nem sempre precisamos mudar o caminho, é só mudarmos o jeito de caminhar.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.



Silvio Klinguelfus Junior



3 comentários:

  1. gostei muito,sabias palavras , um abraço

    Ana Lucia Moreira

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão e amigo Silvio! Gostei muito do seu texto. Não tive
    coragem de escrever sobre o Dia das Mães, pois acredito que não
    conseguiria expressar a alegria que vivi no dia de ontem após o
    grande susto e a consequente benção recebida das mãos do Senhor
    Jesus. Fui um pouco egoísta, guardei só para mim.Mas, me dou por
    satisfeito com o seu texto, "tocou meu coração", como diz um "amigo
    e irmão". Tenha um excelente dia de segunda feira, 14 de Maio, na Paz
    que só Jesus pode dar.
    Teu amigo e irmãoAdemir

    ResponderExcluir
  3. Van Marconato Negrão
    Lindo texto. Eu aqui na expectativa da maternidade, esperando, esperando, esperando, 9 meses é mto tempo! KKKkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir