Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

20 de maio de 2012

ACEPÇÃO DE PESSOAS = PRECONCEITO = TOXINA DO ÓDIO


Será que realmente nós sabemos quem efetivamente somos. Creio que não. Precisamos urgentemente nos auto encontrar.

Chega de preconceito, inveja, submissão, precisamos dar um basta em tudo isso, para tanto é necessário ter fé, ir de encontro, colocá-la em prática.

Precisamos usar os ensinamentos de Jesus, contidos nos evangelhos, como “GPS” para nossas vidas.

Outro dia, lendo um livro de Joanna D’ Angelis (infelizmente não me lembro do nome), me deparei com as expressões “sombra” e “persona”.

Ela ensina que “sombra” é tudo aquilo que queremos que não apareça; já a “persona” é exatamente o contrário, ou seja, é tudo aquilo que queremos mostrar.

Muito interessante, principalmente porque de vez em quando ou quase sempre mostramos as nossas “sombras”, isso ocorre normalmente quando julgamos os outros, quando somos preconceituosos, pois geralmente temos as mesmas tendências, e o pior, é que em muitas vezes, somos sugestionados, para agir, pensar, falar, da mesma forma.

Diariamente fazemos acepção de pessoas, diferenciamo-las umas das outras, por grau de importância. Quanta tolice, tudo isso ocorre por não nos conhecemos.

Quando será que iremos entender, que não podemos seguir sozinhos, que precisamos nos doar ao próximo, que não há motivos para existir inveja entre nós, pois somos todos uma fonte inesgotável de amor, haja vista, sermos todos filhos de Deus, e nessa qualidade caminharemos para o amor. 

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário:

  1. Devemos cada vez mais em todos os momentos, usarmos o nosso MANUAL DE INSTRUÇÕES e o principal, praticarmos.
    Sábias palavras, Silvio, continue nos dando o prazer da leitura dos teus textos.

    ResponderExcluir