Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de dezembro de 2011

Natal

Um Feliz Natal, a todos vocês meus amigos leitores.

Hoje fui presenteado e da mesma forma, presenteio a todos vocês com essa belíssima passagem das “Confissões”, de Santo Agostinho, em que o pensador se refere à sua aproximação de Deus:



Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei!

Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Vos!

Disforme, lançava-me sobre formosuras que criastes.

Estáveis comigo, e eu não estava convosco!

Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria se não existisse em Vós.

Porém, chamastes-me com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez!

Brilhastes, cintilastes e logo afugentastes a minha cegueira!

Exalastes perfume: respirei-o, suspirando por Vós.

Saboreei-Vos, e agora tenho fome e sede de Vós.

Tocastes-me e ardi no desejo da vossa paz.

Um comentário:

  1. Silvio,

    Realmente este é um belíssimo presente a todos nós, seus leitores.
    " Eis que habitáveis DENTRO DE MIM, e eu lá fora a procurar-Vos!
    Estáveis comigo, e eu não estava convosco!
    Porém, chamaste-me....
    Rompeste a minha surdez,
    Afugentaste a minha cegueira,
    Exalastes perfume
    Saboreei-Vos, e agora tenho fome e sede de Vós.
    Tocastes-me e ardi no desejo da Vossa Paz!
    Lindo, lindo, lindo!!!
    Adorei o presente.

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir