Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de setembro de 2011

O amigo Jesus


            Não deixe que Jesus seja para você apenas uma figura histórica. Ele quer fazer parte da história da sua vida, por isso acompanha todos os passos da sua existência. Não pense que o Mestre se encontra apenas nas esferas resplandecentes, pois seu imenso amor está presente sempre que alguém derrama alguma lágrima de aflição ou arrependimento.
             Seria bom se as luzes do Natal enfeitassem o nosso coração todos os dias do ano.
             Não nos esqueçamos da promessa feita por Jesus de que ele estaria todos os dias conosco até o fim dos tempos. Você não acha que Jesus seria capaz de prometer e não cumprir, não é mesmo?
              Mas não basta saber que Jesus estará conosco. Precisamos nos indagar se também queremos estar com Jesus. De nada vale carregarmos o crucifixo no peito se não aceitamos a cruz dos testemunhos que nos compete carregar. De pouca valia são as lágrimas que derramamos diante da coroa de espinhos se ainda somos incapazes de aceitar algumas alfinetadas de irmãos ignorantes das verdades espirituais que já sabemos.
              Não isole o Nazareno no templo de sua fé ou nas fileiras da sua religião. Ele com certeza não é católico, nem protestante, tampouco espírita. A única igreja que Jesus fundou foi a do amor ao próximo como a si mesmo, condição maior para a felicidade da Terra e no Além.
              Por isso Jesus é o companheiro fiel de todos aqueles que andam pelas estradas do amor, independentemente se professam ou não alguma religião. Para o Mestre, mais importante do que a religião é a nossa religiosidade.
               A humanidade está carente não de homens que falem de amor, mas de homens que vivam o amor. Jesus foi a máxima exemplificação do amor.
               Ele não publicou livro algum, mas escreveu em nosso coração a mais linda história de amor e doação que humanidade conheceu.
               Não fundou escolas, porém se apresentou como o mais excelente Mestre do Espírito.
               Não exerceu poder político algum, contundo lavou os  pés de seus discípulos ensinando-nos que servir é mais importante do que ser servido.
               Não foi médico, todavia curou a muitos despertando a fé em cada um dos enfermos.
              Se você procura por Jesus, o meio mais fácil de encontrá-lo será amando o seu próximo, sobretudo aquele que não pode lhe retribuir com nem um centavo sequer. Talvez ele passe hoje mesmo em sua casa disfarçado de mendigo pedindo um prato de comida. Ou quem sabe ele estará num leito de hospital aguardando que você visite um desconhecido abandonado pelos familiares.
                Ainda será possível encontrar Jesus escondido nos orfanatos junto aos berços de crianças esquálidas ou mesmo nos asilos aos pés da cama de idosos sujos e fedorentos.
                Mas se ainda não quiser ir tão longe, é provável que encontre Jesus em seu próprio lar, bem ao lado daquele familiar de difícil trato que você se recusa a aceitar.
                Todavia, se estiver sem forças para ir a lugar algum, mergulhe fundo no seu coração e encontre Jesus de braços abertos para você, convidando-o a sair agora mesmo do martírio do egoísmo para a felicidade de amar e servir.

Autor:
José Carlos de Lucca
Juiz de Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário