Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de abril de 2011

Série "Dias Especiais"

Mais uma da série dias especiais, assim foi o domingo (10/04), tudo de bom.
Estar em companhia da pessoa que se ama, junto a amigos queridos, em uma manhã de céu de brigadeiro, junte-se a tudo isso uma estrada pitoresca, uma represa e uma moto, pronto domingo perfeito.
E ainda se não bastasse tudo isso, ainda fui agraciado com uma palestra brilhante, a qual com certeza fora preparada com muito carinho.
Nela tive a oportunidade de refletir sobre a nossa pequenez, sobre o quanto ainda sou arrogante, injusto, orgulhoso, egoísta e por ai vai.
Certa fez, escrevi nesse blog, sobre o que seria mais importante: o saber ou o amar. Gostaria de voltar ao tema, apenas para comentar uma frase do vice-presidente José de Alencar, em uma entrevista concedida antes da sua morte e publicada na revista Alfa, da editora abril, desse mês, ele disse: (sic) “Jesus Cristo matou a pau porque disse que os humildes serão exaltados e os exaltados serão humilhados. E isso é um fato. Não podemos deixar o sucesso subir à cabeça. Senão, a gente fica besta. Se o homem acreditar que é muito importante, está liquidado. O mal que o câncer me fez não supera a compreensão que ele me trouxe.”
Diante da constatação do senhor José de Alencar, é possível, afirmar que a inteligência é muito importante, desde que usada para o bem, caso contrário, lhe será cobrado o seu mau uso, já a intuição é um dom, não precisa ser inteligente para tê-la, basta amar ao próximo.
Para mim, pouco importa a religião e sim a religiosidade, pouco importa a crença, e sim seus atos.
Mahatma Gandhi, a Grande Alma da Índia, que não era cristão, afirmou que se todos os livros sagrados da humanidade se perdessem, mas não O Sermão da Montanha, nada se teria perdido. ‘Quando nos unirmos com base nos ensinamentos de Cristo no Sermão da Montanha, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro’. Os ensinamentos de Jesus sobre o amor, se aplicados, podem sanar os males da humanidade.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Não teças crítica a ninguém.
Sobre a terra, todos são vulneráveis.

3 comentários:

  1. Uma pílula de sabedoria e amor no fim de uma segunda-feira atribulada.Obrigada por me proporcionar esse momento.O que importa é saber amar.

    ResponderExcluir
  2. Onde entra a sabedoria, a tristeza sai.
    Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

    ResponderExcluir
  3. "O mal que o câncer me fez não supera a compreensão que ele me trouxe.” (Silvio Klinguelfus) SEM PALAVRAS para tua frase!
    Sábias palavras tb de tuas amigas.
    Como disse José de Alencar: "Jesus matou a Pau em tudo que disse!! Risos! Tudo de bom cara, tu és muito especial. A lei do AMOR vence Sempre.
    PAZ!
    Márcia Tanus

    ResponderExcluir