Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

17 de abril de 2011

Mágoas.

Bem meus amigos, o sol brilha forte lá fora, céu de brigadeiro, o azul impera maravilhoso nos céus de outono, que dia radioso, que dia esplendoroso...
Vamos aproveitar que Deus, nos concedeu esse dia maravilhoso, e deixar todas as nossas mágoas que estamos carregando desnecessariamente em nossos corações, lá do lado de fora, para que a noite as leve.
Esse peso supérfluo que vamos adquirindo dia após dia, em nossas vidas, é fruto do nosso orgulho, do nosso egoísmo, e quantos de nós levamos para vida inteira essas magoas, todas tão ridículas, como por exemplo: ele não me ligou no dia do meu aniversário, que raiva, e eu ligo para ele todos os anos, nunca mais vou esquecer; ou, depois de uma discussão qualquer, depois de anos, você solta, lembra-se daquele dia, as tantas horas, minutos e segundos, você me magoou, a pessoa nem se lembra do episódio, mas você não esquece.
Li em algum lugar, que guardar a raiva, é como tomar uma colher de veneno diariamente, e você será o único prejudicado.
Aprendi que ninguém dá aquilo que não possui, não podemos amar, esperando que o outro também nos ame.
Jesus disse: amai-vos uns aos outros, COMO EU VOS AMEI.
Mais uma vez, lá vem aquele momento de vergonha, que vivo me confidenciando a vocês, só agora, aos 43 anos, entendi o verdadeiro significado dessa frase; Jesus nos amou sem nos cobrar nada, amou aqueles que o apedrejaram, que o crucificaram que o condenaram, e nós aqui guardando mágoas porque fulano não nos ligou no dia do nosso aniversário.
Preciso fazer uma confissão, provavelmente eu seja o cara que não ligou no dia do aniversário, sou completamente distraído com datas, então se magoei alguns de vocês, por favor, me perdoem, não foi a minha intenção, prometo que no próximo ano, vou tentar não decepcioná-los.
Nessa minha nova vida, vivo esbarrando nos meus defeitos, e descubro que tenho um caminho longo a percorrer, espero tê-los ao meu lado nessa caminhada, para que a cada dia, ou possa tentar me redimir dos meus erros para com vocês.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Agora é o teu momento de
brilhar e preparar um amanhã
tranqüilo

3 comentários:

  1. Boa noite, Silvio.

    Gostei muito do seu texto, realmente, perdemos muito tempo com coisas inuteis, que nao nos acrescenta nada, como a magoa, mas um dia com certeza
    estaremos mais evoluidos.

    Uma otima semana, que Deus o abençoe e Jesus seja sempre o seu Amado Mestre.

    Bjs

    Deise

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Silvio!
    Gostei muito da idéia de deixar nossas mágoas lá fora para que a noite as leve, assim como o lixeiro leva nosso lixo...Basta compreendermos esse lixo, perceber como cheira mal, para mandá-lo embora.
    As mágoas, com certeza, não são geradas por nossa essência, mas sim pelo Ego, pelos sete pecados capitais que carregamos, a ira, a inveja, a preguiça, a gula, o orgulho,a cobiça , a luxúria e milhares de outros elementos indesejáveis, defeitos que carregamos e que ramificam-se desses sete principais.
    Esses elementos indesejáveis engarrafam nossa essência, nossa consciência e pensam, sentem e agem por nós. Podem nos manipular, feito marionetes, se permitirmos, porém, se colocarmos a essência em ação, interrompendo a ação do Ego, meu amigo...simplesmente vem a compreensão, a sabedoria para lidarmos com cada situação.
    Amar é compreender, nos colocarmos no lugar do outro, ver sob o ponto de vista do outro, sair da ação limitante do Ego.
    Não há ofensa, mágoa, revolta, quando deixamos a consciência agir. Sendo assim, se quisermos despertar a consciência, o que há de real em nós, temos que eliminar o Ego, defeito por defeito para que possamos libertar nossa essência.
    Eliminando o egoísmo nasce o altruísmo,o trabalho voluntário pela humanidade. A cada defeito eliminado nasce seu oposto, uma virtude que dignifica o homem.
    Para eliminarmos cada defeito temos que conhecê-lo perfeitamente, compreendermos como ele pensa, sente e age. Observarmos, por exemplo ira pensando...percebermos como é ridiculo seu raciocínio. Quando percebermos isso, nos cansarmos disso, aí sim, estaremos prontos para nos livrarmos daquele elemento através do arrependimento.
    Devemos suplicar a eliminação desse defeito que foi observado e compreendido. Devemos travar batalhas internas para eliminar cada defeito. Em estado meditativo podemos rever nosso dia, os defeitos que observamos agindo, identificar cada um e suplicar pela eliminação. Podemos meditar sobre um elemento quantas vezes forem necessárias, uma vez que cada defeito só poderá ser eliminado se devidamente analisado, compreendido, conhecido. Podemos até ver a forma que cada elemento indesejável tem em nosso espaço psicológico e, a medida que vamos travando batalhas internas para a eliminação de cada defeito, podemos ver mudanças em sua forma, cada elemento pode tornar-se menor ou menos assustador.
    Agora, à noite, além de revisar meu dia e a ação do Ego, vou colocar todo o lixo prá fora, esperando que a noite o leve e que o sol traga minha consciência de volta.
    Um forte abraço...

    ResponderExcluir
  3. Lindo Leila, obrigado - Silvio

    ResponderExcluir