Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

28 de abril de 2011

Aprendizagem

Estou precisando escrever, desde ontem essa vontade não passa, e não adianta tentar, se me recuso a escrever, passo a imaginar os textos em minha mente, o que me irrita, pois começa vir um atrás do outro, e acabo por não memorizar nenhum, fico apenas com flashes.
Então no momento tenho apenas a vontade de escrever, mas nenhum texto me vem à cabeça.
Acho que se trata de algum tipo de retaliação, por não atender aos pedidos.
Desses pensamentos que me vêem, alguns eu sinceramente evito transcrevê-los, pois tenho a certeza que irão acabar por ofender alguém, mesmo que eu não cite ninguém nominalmente, e que também não seja uma critica ou muito menos uma julgamento, mas com certeza elas se identificariam, e não me compreenderiam.
Nessa minha nova vida, foi inevitável, não me tornar mais observador, pelo simples fato, da necessidade de aprender, e também para ter parâmetros, de como andam minhas atitudes.
Já escrevi aqui no blog, que o conhecimento traz responsabilidades; quando ainda somos “ignorantes” nossos atos errados, não pesam tanto, como quando sabemos das suas reais consequências em nossa vida.
E nessas minhas observações, muitas vezes vejo pessoas incorrendo em alguns dos mesmos erros que eu cometia (orgulho e egoísmo, bem latente); vejo também através de atitudes de outros, os meus próprios erros, fica claro o quanto ainda tenho que aprender e melhorar; procuro me esforçar ao máximo para aprender com esses exemplos.
Já aprendi o suficiente, para entender que tudo tem o seu tempo, que não cabe a mim, julgar ninguém, que necessário se faz ser indulgente, pois com certeza, em algum momento podemos estar do outro lado. Aprendi também a não tentar convencer ninguém sobre qualquer assunto, e muito menos ter razão sobre tudo (esse aprendizado foi difícil para mim). Aprendi que a minha verdade, é diferente da verdade do outro, tudo depende de como encaramos. Aprendi que eu só irei conseguir demonstrar ao outro como ele está errado, através das minhas atitudes e dos meus atos. Aprendi que não adianta não querer aprender, é inevitável, a minha lição veio pela dor, e ela foi uma benção.
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior
Com o aprendizado de um único tropeço,
conseguirás ficar de pé,
em diversas experiências semelhantes.

Um comentário:

  1. Considero uma bênção esse texto. Feliz de quem teve a oportunidade de lê-lo.
    OBRIGADA por me proporcionar belos momentos de reflexão.
    Puras verdades... Simples, sincero e edificante!

    ResponderExcluir