Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

11 de fevereiro de 2011

INDULGÊNCIA

Ontem lendo um texto me deparei com a seguinte palavra: indulgência. Puxei pela memória, e lembrei-me da época de faculdade, onde essa palavra era utilizada, para absolvição plena da pena.
Só que o referido texto, tratava indulgência, como uma qualidade humana.
Basicamente ele propõe que compreendamos e avaliemos os erros dos outros, baseados no mesmo rigor, que usamos para com os nossos equívocos.
Ensina ainda, que quando temos uma atitude de indulgência, não significa que somos indiferentes ou aceitamos determinada situação, mas apenas uma compreensão, a fim que aquela pessoa possa recuperar-se.
Portanto, a indulgência, educa, orienta e consola.
- Educa no sentido de com a repetição a pessoa tem a chance de reparar o erro.
-Orienta no sentido de mostrar um novo horizonte, baseado no equilíbrio.
- Consola no sentido, de você não se tornar um carrasco e sim um amigo que contribuiu para o restabelecimento da ordem.
E o texto termina com a seguinte frase: “Indulgência sempre, porquanto, sem qualquer dúvida, um dia dela poderás também necessitar.”
Gostei muito do texto, ele caiu em minhas mãos por acaso, e inacreditavelmente, um dia depois, de eu ter sido rigoroso demais no trabalho.
Hoje, a primeira coisa que fiz, foi esclarecer, que tudo que ocorreu é passado, e lá deve ficar, e que apenas sirva de lição, para que não incorramos no mesmo erro novamente, sem qualquer, raiva, ódio ou ressentimento.
Obrigado Senhor, por ter tocado meu coração e minha alma.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

A revolta anula os efeitos da lição.

2 comentários:

  1. É isso aí meu amigo. Concordo contigo mostrando tb meu post de 15/11/2010. Sejamos indulgentes sempre que conseguirmos.Está no Evangelo de Jesus.
    http://pazmarciatanus.blogspot.com/2010/11/indulgencia.html
    Bjão amigo.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!
    adorei ler esse texto,e como nada é por acaso,vesti rapidinho a carapuça e agradeci a Deus por ter oque pensar sobre isto.
    Que Deus continue sendo indulgentes conosco,donos da verdade.
    Boa semana!!!
    Leila Oliveira

    ResponderExcluir