Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de setembro de 2016

DE CORPO E ALMA


Hoje meu amigo William Polis, disse a seguinte frase: “tudo na vida é qualidade e não quantidade”.

Aliás, a conversa com ele foi muito proveitosa, inspirado com certeza e seguindo a sua intuição, expôs de forma clara e didática, sobre o equilíbrio dinâmico e a sua importância em nossas vidas, pois é através dele que acontecem os ajustes tão necessários ao nosso desenvolvimento, em outras palavras, o que tiver que acontecer de uma forma global irá ocorrer queira você ou não, mas o que fará a diferença individualmente é a forma como você efetivamente contribuiu para o resultado. Será que foi o seu melhor?

Precisamos compreender que Deus está em tudo, assim sendo, nós estamos envolvidos por ele. Imagine que a terra é um gigantesco aquário, onde nós somos os peixes e todo o resto são os ornamentos. O elemento que dá vida a esse gigantesco aquário é a água que preenche a tudo e nos envolve completamente, simplesmente Deus. Fantástico!

Mesmo cientes que não somos melhores que ninguém, custamos a compreender a nossa real dimensão, por isso, independentemente de qual religião você professe ou até mesmo se ateu o for, se o lugar que hoje se encontra te faz uma pessoa melhor que ontem, é o que realmente importa; o grande barato é estarmos no caminho que Deus nos coloca, aproveite a viagem de corpo e alma, caso contrário você será reprovado.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

18 de setembro de 2016

Críticas...

Deus é tão grandioso que nos deixa compreende-lo cada qual a sua maneira e ao seu tempo. Somente tendo esse grau de entendimento para compreender as postagens que fazemos pelas redes sociais, ao lê-las é inevitável não pensar sobre o quanto nós ainda somos orgulhosos, prepotentes e principalmente medrosos.

Atualmente criticamos tanto que passamos a morrer de medo de sermos criticados, aliás, temos medo de errar mais pela crítica que iremos receber do que propriamente pelo erro em si.

Não tenho a menor dúvida que nos dias atuais nosso maior defeito é encontrar defeitos nos outros, e vou mais longe, a esmagadora maioria dos nossos conflitos, sejam eles íntimos ou em escala global, está relacionada em nos considerarmos iluminados e escolhidos, enquanto os outros ou até mesmo nações inteiras, estão erradas ou no mínimo equivocadas. Triste.

É ainda possível observar pelas postagens o quanto nos comportamos de forma diferente dependendo do lugar, situação ou pessoas que nos encontramos, simplesmente porque não temos personalidade para assumirmos que não nos conhecemos.

Antes de Jesus Cristo, o filósofo Sócrates já afirmava a importância de nos autoconhecermos, é dele essa afirmação: “conhece-te a ti mesmo”; bem como essa outra: “só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa”. Em outras palavras, quer ser melhor, primeiro seja verdadeiro contigo mesmo, afinal as tentações estão dentro de nós mesmos, o mundo exterior apenas influência a sua exteriorização.

Assim nós somos os únicos culpados pelos erros, basicamente por termos uma dificuldade enorme para saber realmente quem somos nós.

Depois de Sócrates, passados aproximadamente quatro séculos, vem Jesus Cristo e diz: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”. E novamente parece que não entendemos.

Aprendi que precisamos nos autoavaliar para eliminarmos coisas que já não se fazem mais necessárias. Nós sempre nos achamos melhor que os outros, porém, quando passamos verdadeiramente a nos conhecer, descobrimos o nosso real tamanho, tipo grão de areia. Observem que isto nada tem a ver com sentimento de culpa, e sim com conhecimento.

O Evangelho está ai, porém, existe uma diferença muito grande entre conhecer o Evangelho e segui-lo; o ensinamento moral é fácil de ser compreendido, mas é muito difícil de ser praticado, entretanto, longe de ser impossível.

Inevitavelmente todos irão fazer a viagem espiritual e simplesmente nos esquecemos disso. Então, quer um guia? Siga a JESUS.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

13 de setembro de 2016

O estigma...

...

De repente você está com câncer.
De repente cirurgias, rádio e quimioterapia.
De repente tu és marcado, você tem câncer.
De repente tua vida se esvai como água pelo ralo da pia.
De repente uma careca, uma cicatriz.
De repente pessoas se afastam.
De repente você está por um triz.
De repente te matam.

...

Mas não mais que de repente, você ainda está com câncer.
Mas não mais que de repente, sobrevive a todas as terapias.
Mas não mais que de repente, tu és marcado pela luta contra o câncer.
Mas não mais que de repente, o refluxo faz a vida jorrar pelo ralo da pia.
Mas não mais que de repente, nova cabeleira e histórias de uma cicatriz.
Mas não mais que de repente, pessoas se aproximam.
Mas não mais que de repente, você não está mais por um triz.
De repente te amam.

...

E ai, de repente querendo ou não, você passa a viver o câncer.
E ai, de repente, você é a terapia.
E ai, de repente, tu és santo, guerreiro, herói, mas tem câncer.
E ai, de repente, no fluxo e refluxo da vida, só lhe resta à maldita pia.
E ai, de repente, se lembra da sua cicatriz.
E ai, de repente, é você e não mais as pessoas que se afastam ou aproximam.
E ai, de repente, sua vida pede bis.
E ai, de repente, as pessoas não mais se importam.
...

Você venceu, e não importa de qual lado esteja lá ou cá.

Silvio K. Jr.
--------------------------------------------------

ps. Se vocês pudessem entender como para muitos é terrível ser estigmatizado.

Há pessoas que simplesmente não conseguem pronunciar “câncer”.

Para o lado de lá já foram tantos companheiros de batalha, pelos quais carrego um imenso orgulho por ter feito parte da vida deles, nem que por uma fração mínima de tempo.

Gostaria de passar com esse texto é que não tem a ver com santidade ou com pessoas coitadinhas, que se transformaram depois do câncer, todos são humanos cheios de falhas, virtudes e medos iguais a todo mundo, porém, expostas que foram, cada uma reage a sua maneira, simples assim, sem pieguismo ou síndrome de perseguição.

4 de setembro de 2016

Oportunidades...

Domingos iguais a esse, quando o amor pelo Pai, fala logo cedinho muito mais alto ao meu coração do que a preguiça; penso que à oportunidade é oferecida a todos e muitos a recusam. As coisas de Deus são sempre gratuitas e a dos homens sempre tem um preço, é triste ver que nós precisamos viver a expectativa da riqueza material, para descobrir a importância da riqueza espiritual. Infelizmente nós confundimos e misturamos as coisas, a vida é feita de escolhas, quando optamos pelas erradas, é inevitável quebrarmos a cara, daí só existe uma solução, o retorno para Deus.

É fato, quem não tem tempo para si mesmo não se ama e como consequência não sabe amar ao outro, simples assim. Podemos ter quanto dinheiro quisermos, não há mal algum nisso, ele serve basicamente para três coisas: a primeira delas é para suprir nossas necessidades matérias, sejam elas quais forem; a segunda é usada na nossa transformação; a terceira é onde as coisas se complicam, o dinheiro serve e deve ser usado para o auxílio fraterno, mas nesse momento entra em ação um tal de apego que acaba falando mais alto e nos leva a queda.

Precisamos compreender que o dinheiro pode até trazer o conhecimento mais não necessariamente à sabedoria. Atualmente gastamos dinheiro para adquirir coisas que efetivamente não são nossas, ou alguém que me lê nesse momento crê que ira levar alguma dessas coisas para o lado de lá. Sim existe vida após a vida. Nunca estamos sós.

Ser humilde não é ser pobre, é viver a simplicidade; a nossa consciência deveria ser o nosso guia, mas, escolhemos seguir o que a sociedade determina. Deveríamos sempre agir no bem, aliás, até o mal é bom uma vez que ele trabalha para o aperfeiçoamento do bem, mas por enquanto não conseguimos, ou melhor, não aprendemos a julgar sem condenar.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior

ps. Agradecimentos ao Dr. Plinio Penteado Jr, pelas palavras que tocaram o meu coração.