Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

31 de janeiro de 2016

DIFÍCIL...

Nós brasileiros devemos ser os campeões mundiais em apontar problemas e saídas na vida dos outros, e provavelmente somos os últimos colocados em como resolvê-los.

Meoooooo Deolllsssssss!!!

Chega a dar nojo...

Deve existir algo em nosso DNA, que ao assim agirmos, esquecemos dos nossos próprios defeitos, problemas e mazelas, acredito ser algo que seja diretamente ligado à nossa memória.

Quando criticamos sem fundamento e pior sem soluções concretas, deveríamos olhar para o nosso próprio rabo, e de repente, agir primeiro dentro de nós mesmos, pensar nas nossas próprias atitudes, gestos e pensamentos perante aos outros e a nós mesmos.

Provavelmente ao criticarmos algo que alguém não fez, ajudaria lembrar-se:

- daquela luz queimada a meses, da pintura desgastada da casa, do portão caído, da grama crescida;
- quando determinada pessoa gastou além da conta, sempre bom pensar nas suas próprias contas, nas prestações em atraso, no cheque especial estourado, no limite do cartão de crédito, no fiado no bar do Zé da esquina, naquela viagem desnecessária que fizemos;
- quando sabemos então que determinada pessoa levou vantagem em algum tipo de negócio, achamos um verdadeiro absurdo, porém seria interessante relembrar as vezes que nós assim agimos e ou tentamos, como por exemplo:
- não termos feito a revisão necessária do veículo pois iriamos vende-lo, e que se dane o outro, mesmo que isso coloque a sua vida em risco;
- quando escondemos os defeitos e vícios ocultos em um determinado bem, só para não termos que gastar para arrumá-los empurrando ao outro;

Sem contar é claro as nossas espertezas ditas inócuas, como piratear o sinal da TV a Cabo, pagando o mínimo pelo máximo, entre outras vantagens que julgamos que não irá prejudicar a ninguém.

E para tudo isso sempre temos respostas na ponta da língua, invariavelmente são as mesmas para todos, como se fosse um padrão, para a famosa lei de Gerson.

É sempre bom lembrar, que nós brasileiros entre pessoas jurídicas e físicas, sonegamos juntos algo em torno de 200 bilhões em impostos, isso me faz lembrar aquela máxima muito utilizada nas escolas, "na qual os professores fingem que dão aula e os alunos fingem que assistem," e está tudo certo, mais ou menos assim nós agimos, se estamos levando alguma vantagem, que se lasque o outro, se o governo está roubando, mas se eu estiver bem, que se exploda todo o resto.

Eis aí o princípio do fim.

Não há solução que não passe pela educação.

Tá difícil...

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

11 de janeiro de 2016

Relacionamento com Deus.


Jesus é o Sol realizado e nós somos os seus raios, portanto, para viver os seus ensinamentos, não é preciso de teorias complexas, teologias interesseiras e muito menos de atravessadores, seus ensinamentos foram simples, claros e objetivos, baseados em fé, razão e moral.

Todos nós já nascemos com três virtudes da alma: esperança, amor e caridade, todas as demais precisamos adquiri-las através dos nossos esforços em querermos nos melhorar, ou seja, dependem exclusivamente de nós, sem imposições ou obrigações externas, basta apenas vivenciá-las.

Fundamental entender, que não existe barganha na prática do bem, fazê-lo com interesse de nada adiantará para a nossa construção íntima.

Enfim devemos sempre pensar sobre o que estamos construindo dentro de nós, lembrando sempre que é trabalho nosso construir o Reino de Deus em nós, assim como implementá-lo.

Tudo é muito simples, a ponto que ninguém precisa tentar convencer ninguém a nada, os exemplos por si só bastam, são o suficiente para que brilhe a Vossa Luz transformando-os em verdadeiros faróis de amor, atraindo para perto de ti pessoas interessadas em entender, aprender e apreender como isso é possível.

Não sejamos hipócritas, façamos cada qual a sua parte, de maneira ética e de conduta a mais reta possível, confiemos na Providência Divina, afinal não dá para separar o homem e suas atitudes, da sua própria alma, no fim isso é o que realmente importará.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

3 de janeiro de 2016

VIDA, FAMÍLIA E LUZ.

Particularmente eu acredito que àquele que conhece a Jesus, nunca mais é ou será a mesma pessoa. Impossível não mudar, e não tem nada a ver com sacrifício e sim com misericórdia, tudo se resume em moldar a nossa vida ao amor.

No nosso dia a dia também encontramos pessoas que após estarmos juntos nem que por breves momentos, nos transformam.

E essa pessoa pode ser você.

Ter uma consciência reta e tranquila, é o caminho para que a Paz reine em sua vida. Segue por este caminho e o ano de 2016 será perfeito para ti.

Que brilhe a Vossa Luz.

Todos nós somos transportadores de energias benéficas e a família é o lugar onde carregamos todas as nossas baterias, aliás, a família que nós temos pode até não ser a que gostaríamos, mas sem dúvida é a que precisamos; nela está a base de todo o nosso conhecimento moral, caso ela não existisse, precisaríamos inventá-la, afim que pudéssemos crescer como pessoas, na alegria e na tristeza.

Valorizemos então a vida e a família.

Entretanto, não nos esqueçamos que nunca podemos deixar de sermos úteis para os outros, pois muitas vezes nos tornamos o centro das atenções, viramos pinguins de geladeira, enfeite de nós mesmos, nos enchemos de orgulho e ficamos parecidos com um pãozinho francês, bonito por fora e oco por dentro, o orgulho faz a vez do fermento para nós, achamos que somos a verdade e que ela por si só nos basta para sermos justos, enfim, nos julgamos os escolhidos, que não precisamos mais do Senhor, pois passamos a acreditar piamente que é a aparência o que importa a Deus e não a nossa essência.

Seguindo por este caminho podemos enganar por um tempo aqueles que estão ao nosso lado e também a nós mesmos, mas chegará um dia que tudo será revelado, as máscaras cairão inesperadamente e não existirão desculpas.

Assim se não quisermos perder mais tempo, melhor começarmos a procurar o endereço de Deus, há muito perdido.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior