Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de junho de 2015

Esperança na renovação

Mais uma vez coloco-me diante da tela do computador olhando-a totalmente absorto em meus pensamentos.

Começar um novo dia, com a sensação que o anterior poderia ter sido melhor, não é nada animador; quando isso acontece, às dificuldades parecem intransponíveis. Invariavelmente isso ocorre quando perdemos a esperança e esquecemos que a todo o momento um novo caminho se abre bem diante dos nossos olhos, porém, estamos tão envolvidos com o dia anterior, que simplesmente não vemos a vida se renovando bem a nossa frente.

Particularmente, vivo constantemente tomando “duras” da minha consciência (assim podemos denominar) por deixar de lado muitos dos meus objetivos, que em última análise acabam por impedir o meu crescimento e sem ele não há possibilidade de progresso.

E assim, entre trancos e barrancos, me preparo para seguir o caminho para o próximo dia, pedindo coragem para alcança-lo em toda a sua plenitude, deixando de lado todas das fantasias deste mundo de faz de conta.

Engana-se, pois, quem imagina que seja possível seguir o caminho sem humildade, quando assim agimos, deixa de crescer dentro de nós a emoção da alegria. Perdemos completamente o equilíbrio e lentamente vamos deixando de sermos nós mesmos.

Somente com coragem, dedicação e convicção é que conseguimos enfrentar, ou melhor, reagir a todas as adversidades que se apresentam no dia a dia das nossas vidas. Sejamos, então, corajosos e otimizemos as nossas vidas, deixando de lado qualquer sentimento contrário ao bem, à justiça e ao amor, aliás, lembrando sempre que: “o amor é o antidoto para todos os males e não há possibilidade de mudar qualquer coisa sem ele”.

Um dia todos nós iremos prestar contas, e só então perceberemos o quanto somos parecidos, e ali diante dos nossos registros, perceberemos então quais eram de fato as nossas responsabilidades por pertencermos a Deus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

18 de junho de 2015

VAIDADE

Todos vocês que me acompanham por aqui, sabem que eu gosto de trazer para minha realidade tudo àquilo que eu aprendo nos livros, nas conversas que eu tenho com as pessoas no meu dia a dia, e através das minhas incursões pelo meu mundo interior.

Portanto, este Blog funciona quase como um diário, para onde eu transcrevo tudo aquilo que de mais importante aprendi e assim possa voltar a ele quantas vezes forem necessárias até compreender definitivamente a lição.

Não há nada que me deixe mais chateado do que pessoas que adoram viver do lixo alheio; ficam a espreita do erro do outro, tal quais os urubus esperando o melhor momento para atacar a vítima moribunda.

Normalmente aqueles que se dizem amigos, anotando seus erros, falando bem alto para que todos ouçam que você errou; na realidade agem desta maneira por serem pessoas vaidosas e assim procedendo tentam diminuir as que estão ao lado para que possam aparecer.

Mas, o resultado em muitas das vezes é exatamente o contrário, invariavelmente fazem papel de otárias; esquecem se que outros a observam e o único sentimento que despertam nessas pessoas é o da piedade.

Pessoas vaidosas, sem exceção são petulantes, se acham melhores que os outros, e sempre acabam caindo em desgraça, sendo vítimas de si mesmos.

Confesso que preciso me policiar todos os dias, pois já identifiquei como a vaidade é latente em mim, permiti-me ser escravo por muito tempo dela; é preciso coragem para se avaliar e autoconhecer; sei como é difícil eliminá-la depois que a deixamos nos contaminar.  Somos capazes até de sermos modestos só por vaidade de assim parecer. Isso é terrível, pessoas assim empatam a própria vida.

Se existe um lado bom em ser um vaidoso confesso em busca de reabilitação, é que é muito fácil perceber os semelhantes, incrível como nos atraímos.

A receita que adotei para combater a vaidade, depois que a identifiquei em mim, é que é preciso urgentemente dissipar as coisas ruins, inveja, vaidade, poder e glória, e compreender que elas somente nos anulam.

Ajuda bastante, compreender que todos nós estamos na fila da morte e que vamos deixar a terra, enfim, somos todos iguais; que ser bom, íntegro, grato e afetivo em todos os dias na convivência para com o próximo nos trás paz; que devemos agir com o espírito de tolerância e com o desejo de ser útil diante de todos os outros, através de exemplos positivos, mas, sem nunca cobrar do outro essas atitudes.

Demonstre o seu melhor, sem ofender ninguém, afinal, tudo é educativo; renuncie, tenha esperança, seja fraterno, apoie e compreenda ao próximo, tudo isso dignifica a pessoa.

E, após você entender tudo isso, quando alguém lhe perguntar se você está bem, a sua resposta, diante de tanta gratidão ao Pai, será esta: “Estou passando melhor do que eu mereço”.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

7 de junho de 2015

Torpedo do amor.



Previne doenças.

 Acredite em Jesus e na caridade que é o exercício do amor que eLe propôs.

Seja você também um pronto socorro dos necessitados através da oração.

 Ela é tão útil para quem a recebe, como para quem a faz.

Estamos aqui provisoriamente, aproveitemos, pois, tal oportunidade, para quando retornarmos a verdadeira vida tenhamos créditos no Banco da Existência.

O que queremos, as nossas modificações e atitudes, é o que determina a nossa melhora e, por conseguinte que nos curam.

Sempre temos dívidas a pagar no quesito espiritual, sem exceções.

 Forte abraço.


Silvio Klinguelfus Jr.

1 de junho de 2015

INDEPENDÊNCIA E ARREPENDIMENTO

Como eu gostaria que as palavras captadas por mim neste exato momento, pudessem auxiliar a outros tantos, tão necessitados quanto, da compreensão do Mundo Maior. Não se desespere, caso por ventura esteja atravessando um período turbulento, tenha paciência de ser, fixe seus pensamentos em coisas permanentemente positivas, e diga a si mesmo, isso vai passar. Opte por não focar a vida apenas de um ângulo só, tenha em mente uma visão geral da vida.

Tenho de mim para comigo mesmo, que Deus é imanente (que está compreendido na própria essência do todo) e profundamente bom, vinculado a nós pela Luz do Amor.

Seja, pois, inteligente, converse com eLe como com um amigo, entretanto, lembre-se que nós pouco o conhecemos, mas, Deus nos enxerga por inteiro, assim sendo, não se iluda em ser bem recebido logo da primeira vez, se você é falso, destemperado, agressivo, mentiroso e faz jogo de interesse; entenda, do lado de lá pouco importa os seus títulos, bens, posição social; só o que conta é o que fizemos de bom e de mau, nada mais.

Mas, não se desespere, todo dia é possível recomeçar, reflita sobre o que você está fazendo da sua vida, exercite o seu cérebro, compreenda de que vale a sua segurança econômica, se perdeu a sua segurança moral, espiritual e ética.

Aprenda a ter respeito pelas pessoas, por mais erradas que elas possam estar; afinal todos nós temos períodos bons e ruins, e iremos nos recuperar; assuma a sua consciência crítica com relação aos outros todos. Aliás, aprender é comparar o que eu conheço com aquilo que ainda eu não sei.

Assim, exercitando todo dia o seu autoconhecimento, melhorando-se constantemente como pessoa, o seu dialogo com Deus cada dia será mais aprofundado, longo e cercado de carinho e cuidados de um Pai para com um filho que volta arrependido para casa.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior




Agradecimentos eternos ao Dr. Leocádio José Correia,
 cujas palavras calaram fundo em meu coração.