Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

17 de maio de 2015

Solidão em meio à multidão...

Nos dias atuais, são tantos os meios de comunicação, que temos a falsa impressão que nunca estamos sozinhos, entretanto, nunca estivemos tão sós.

Por favor, você que adora criar grupos no whattsapp e no facebook, marcar pessoas em fotos, compartilhar vídeos que envolvam terceiros, tenha pelo menos a delicadeza de perguntar para o outro se ele deseja participar ou ainda ter as suas fotos e vídeos compartilhados.

Caso você não tenha tomado esse cuidado, pelo menos respeite a posição da pessoa, quando ela opta por deixar o grupo ou se desmarcar da foto; não precisa taxa-la de insuportável somente por não comungar da mesma opinião.

Aliás, atualmente nunca se falou tanto, mas, em contrapartida nunca se ouviu tão pouco.

Há um grupo de pessoas que se dizem autênticas e se vangloriam de não serem hipócritas, e são justamente essas as que menos ouvem; quando conversam principalmente pelas redes sociais, o que querem na realidade é a confirmação da sua opinião, e se ela for do tipo “religiosa novata” que acredita ter descoberto a verdade sobre todas as coisas e deseja impor a todos a sua posição, ai o bicho pega.

A pergunta que vos faço, é a seguinte: quantas vezes será que realmente ouvimos ao próximo de forma verdadeira?

Creio que deveríamos nos preocupar em não impor as nossas opiniões e sim escutar a opinião das outras pessoas, pois quando assim agimos, compreendemos que não devemos dizer aquilo que desejamos e sim o que o outro precisa naquele momento.

Basicamente ainda não entendemos, que sem exceção, somos todos filhos de Deus em busca da felicidade, porém, a visão de mundo de cada um é diferente, o que é certo para você, pode ser errado para mim, e assim por diante. Cada qual tem o seu tempo e está exatamente onde deveria estar.

Sempre é bom entender o significado e a origem das palavras, como por exemplo: a palavra saber é derivada da palavra sabor, ou seja, para saber, é preciso saborear, experimentar. E com o Evangelho não é diferente, não basta conhece-lo, tem que experimentá-lo; para amar de verdade, é preciso conhecer. Conhecer, saber e fazer, essa é a Lei.

Sejamos simples; sejamos úteis. A vida é muito simples.  Fama, riqueza e poder, não passam de pura ilusão.

Em resumo, todos nós conhecemos muito bem quais são os nossos direitos, mas desconhecemos quase por completo quais são os nossos deveres e obrigações; sabemos as coisas boas e ruins que carregamos, mas, invariavelmente mentimos para tirar proveito do lado material, desperdiçando assim tanto tempo, que nem sobra ânimo para o amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

11 de maio de 2015

Contemporaneidade.

Você é egoísta? Suas convicções são imutáveis? Tu és corajoso? Estas em busca da felicidade? Como está a sua saúde física e mental?

Confesso a vocês que já fui reprovado no teste da vida, não uma e sim várias e várias vezes.

Para mim era e em algumas circunstâncias ainda o é, muito difícil esvaziar o meu coração dos rancores da alma; demorei muito para perceber e apreender que se verdadeiramente desejamos impedir que o mal germine em nós e destrua por completo a nossa saúde física e mental, se faz necessário perdoar para ser perdoado.

O quão egoísta eu era, acreditando que poderia ser feliz, carregando tantas mágoas e rancores dentro da minha alma, verdadeira usina do ódio. Claro que tal comportamento, só poderia fazer e fez apodrecer-me por dentro.

Realmente a vida é repleta de ensinamentos; só crescemos efetivamente quando deixamos de ser egoístas e perdoamos.

Compreender que a nossa verdadeira vida é muito maior do que essa experiência que estamos passando enquanto aqui na terra, é o primeiro passo para mudarmos; sejamos lúcidos para reconhecer a nossa própria condição de vida, sejamos decentes e cautelosos em todas as nossas atitudes, para não sofrermos depois.

Nos dias atuais para viver nesse tempo sem tempo e integrar-se harmonicamente a essa nova geração, aprender a ser contemporâneo se faz necessário para compreender o dinamismo do cotidiano atual.

Em outras palavras, ser resistente nas suas convicções é basicamente ser ignorante, portanto, recicle-se, agregue novos valores as suas convicções, aprenda e modifique comportamentos, sem fanatismos e proselitismo.

Enfim não importa só o saber, é preciso fazer e efetivamente ter a coragem de ser coerente com aquilo que realmente você pensa.

Nesses últimos anos, observei muitas pessoas sentarem ao meu lado e depois de um tempo quando se dão conta que o trabalho em nome dEle é em favor dos outros, simplesmente desanimam e abandonam o barco. Como se isso fosse uma opção. Cedo ou tarde, graça a misericórdia Divina, todos iremos entender o verdadeiro significado e passaremos a amarmos mais e a cobrarmos menos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior