Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

24 de agosto de 2013

Momento sublime.


Exatamente nesse instante a energia que percorre todo o meu ser é incalculável, ela vem carregada com um misto de emoção e amor, que faz com que os meus olhos marejem, turvando a visão, porém, aguçando os sentidos da minha alma.

Espero que eu consiga captar e ao mesmo tempo, transformar em palavras, toda essa paz interior e também essa vontade de viver, que estou sentindo.

Andei nesses últimos dias, meio angustiado, sem saber ao certo o motivo, e confesso a vocês, como é fácil entrar nesse buraco sem fim; vamos aos poucos nos fechando, nos afastando de tudo e todos, e de repente lá estamos nós completamente sozinhos, no fundo de um buraco escuro, sem ter como sair.

Nem a vontade de escrever que sempre se faz presente em meus dias, eu me permitia sentir, completamente sem forças para pensar, agindo apenas no automático, simplesmente deixei-me dominar pelo desânimo total.

Como eu disse, é tudo muito rápido, uma queixa aqui, um contratempo acolá, uma reclamação sem fundamento ali, e quando damos por conta, o estrago está feito.

Mas quando há luz, e ela já te faz presente no seu coração, instintivamente começamos a combater a escuridão, e os pensamentos começam a se elevar em orações; essa luz vai aumentando, clareando todos os recantos da tua alma e também ao teu redor, e você começa a perceber que não estava sozinho nesse buraco, que outros estavam ali ao teu lado, tão quietos, tão fechados, que ninguém fazia se perceber, e ao nos iluminarmos, passam a olhar em nossa direção, se agarram em nossas mãos, e juntos começamos a nos erguer e deixar o fundo.

Só agora compreendi porque desci tão fundo, o porquê de eu ter acreditado que a minha luz havia se apagado; realmente nada é por acaso, em tudo há uma vontade Divina oculta, pois se assim não houvesse ocorrido, não teria tido a oportunidade de ajudar com este texto, a outros em igual situação.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

“O amor que damos a nós é o amor que se derramará aos outros.

 O amor que damos aos outros é o amor que voltará correndo para nós.”

 José Carlos De Lucca.

 

11 de agosto de 2013

O tempo de ser pai.


Evoluir é relacionar-se, e, é na família onde praticamos diariamente esse exercício, trata-se de uma vontade Divina, que em muitos casos, não conseguimos compreender em um primeiro momento, talvez nem em um segundo ou terceiro momento, risos. Mas são esses conflitos, que suprem os nossos sentimentos, verdadeiro aprendizado, onde estreitamos nossos laços.

Tornar-se pai, foi um marco em minha vida, quanta responsabilidade ter um filho, Deus realmente deve confiar muito em mim, para conceder tamanha tarefa, que é criar e educar a um filho, no meu caso específico, uma filha.

Para mim, ser pai, é aprender todos os dias a exercer a paciência, o amor, e a compreensão; é uma estrada de mão dupla, onde ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo e em tempo integral, a como nos respeitarmos mutuamente, principalmente com relação à individualidade de cada um.

Se existe algo que nos dias de hoje nos falta, é o tempo, então o priorizamos, e damos atenção para aquilo que temos maior interesse, infelizmente em muitas vezes, a família não está nesse rol, e para compensar essa falta de tempo (interesse) passamos a compensá-los com o ter (consumismo) acreditamos que podemos comprar o amor e respeito dos nossos. Triste.

Desejo como pai, que a minha filha seja uma pessoa responsável, que conheça sobre moral e os ensinamentos de Jesus, carregando isso como bagagem de vida, não tenho dúvidas, que será bem sucedida em qualquer carreira que desejar seguir.

Portanto, não basta apenas educarmos aos nossos filhos intelectualmente; precisamos educa-los moralmente, darmos o exemplo, afastá-los do comodismo, impor-lhes limites para que aprendam a não extrapolarem no orgulho, na vaidade e no egoísmo, ensinar-lhes a gratidão, e, finalmente, que o esforço em fazer/aprender aquilo que não gostam, será o que ira provavelmente fazer a diferença em suas vidas, e não apenas aquilo que lhes dá prazer; enfim, precisamos despertar-lhes o interesse; agora a evolução sem sombra de dúvidas depende deles.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

ps. Agradeço a Katia Yabiku, pelas palavras que calaram fundo em meu coração, e que se transformaram na essência deste texto.

7 de agosto de 2013

Eu e a vida.


Existem momentos, em que as contrariedades são tantas, que manter-se equilibrado, parece ser uma missão quase impossível, mas para tanto, não precisamos gostar destas contrariedades, basta simplesmente aceita-las, assim contribuímos para o nosso equilíbrio e de toda a nossa família, afinal todos temos uma missão para cumprir.

Precisamos sempre usar o bom senso e a sabedoria, entender que Deus é justo, e que só recebemos da vida aquilo que contribuímos para com ela; sejamos inteligentes e façamos a nossa parte, exercitando sempre o equilíbrio.

Podem ter certeza, todos nós possuímos um passaporte para caminhos melhores, basta apenas recomeçar, querer mudar. Recomece, nunca é tarde, deixe de ser azedo e rancoroso, faça um exame crítico, não perca a oportunidade de renovação, sempre imbuído dos sentimentos de transformação.

Se você não mudar, a sua vida não mudará, não dá para mudar o mundo, se não mudar a si mesmo, é preciso saber fazer, ter coragem e força suficiente para se adequar (mude o seu mundo e o mundo em que está), enfim, se torne melhor, queira realmente estar presente, realce aos outros, compreenda que se a sua vida está chata, provavelmente você seja um chato. De que adianta pedir a Deus uma bênção se não mudamos, se não fazemos a nossa parte.

Não alimente aos outros com a sua maldade, todos temos muitas carências, temos muito para fazer e pouco para oferecer. Seja coerente na forma de pensar, agir e falar, afinal, o que adianta você ser feliz e pleno sozinho.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.

 

 

3 de agosto de 2013

Quebrando todas as barreiras...


Quando Ele chega, quebra todas as barreiras, que levamos anos construindo-as mentalmente, achando que a sua simples existência evitaria que sofrêssemos, triste ilusão; creio que em um determinado momento da vida, que não sei bem precisar qual, nos fechamos para balanço e por medo nunca mais abrimos; esquecemos o que é o amor, de como amar e ser amado.

Mas quando Ele chega, quebra todas as barreiras, derruba-as tão facilmente, arrastando-as para o infinito, deixando-nos expostos a todo tipo de vírus e bactérias, que penetram automaticamente em nosso ser, são basicamente compostos por amor, compaixão, perdão, resignação, compreensão e tantos outros.

E bem diante dos nossos olhos estarrecidos, quando Ele chega, quebra todas as barreiras, faz um milagre, expõe o nosso coração a temperaturas inimagináveis, fundindo-o juntamente com todos esses vírus e bactérias, transformando-os em diamante único e cuidadosamente lapidado.

E assim, como do nada, quando Ele chega, quebra todas as barreiras, e a Sua Luz, penetra nas profundezas da nossa alma, iluminando-a, acabando com todas as sombras que insistimos em esconder atrás dos rios das nossas mágoas, que diante das altas temperaturas dessa luz tão radiante, evaporam-se, deixando apenas gotículas de orvalho a refletirem por toda nossa alma.

Quando Jesus entra em nossa vida, Ele chega quebrando todas as barreiras, renova-nos instantaneamente, fazendo com que compreendamos que o que realmente importa é o que somos. Que os planos de Deus, começam dentro de nós, somos, pois a própria solução dos nossos problemas.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

 

Silvio Klinguelfus Junior.