Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de abril de 2013

EMPATIA


Nesse momento de inspiração Divina, quero compartilhar com todos vocês essa energia maravilhosa que percorre todo o meu corpo iluminando a minha mente, abrindo portas, há muito tempo fechadas pelo ódio, pelo rancor, selado pela mágoa, esquecidas, mas jamais perdoadas.

Preciosa oportunidade para fazer uma faxina em meu campo mental, deixando-o mais leve, adequado e receptivo a novos entendimentos, como por exemplo, ter a oportunidade de compreender que:

Deus está em tudo e tudo está Nele, mas tudo não é Deus. Deus está em todas as criaturas e criações, mas é distinto, não Se confunde com nenhuma delas. Os indivíduos e todos os seres inanimados do Universo não são Deus, mas não estão separados dEle.”* **

Nessa faxina da consciência, é absolutamente inevitável não batemos de frente com os nossos pecados ocultos, os quais devido a nossa enorme habilidade em escondê-los, teimamos em não querer enxerga-los.

Exatamente dessa forma, também procedemos, para com os outros, entretanto, a correnteza da vida é feita de fluxo e refluxos, e o destino sempre enseja reencontros, para que possamos consertar alguns erros, e também para quebrarmos com a rotina pachorrenta existencial, especialmente no campo de novas ideias e informações.

Somos um bando de hábeis camufladores dos nossos defeitos, e quando não conseguimos ter tudo aquilo que desejamos, fingimos desatenção, ficamos angustiados, deixando assim que esses defeitos venham à tona, e quando isso ocorre, invariavelmente saímos com respostas absurdas, do tipo, esse é meu lado animal, foi instinto e por ai vai, mas nos esquecemos, que ao contrário que pensamos, os animais são muito mais recíprocos, altruístas e solidários entre eles, do que nós humanos, que baseamos a nossa vida no egocentrismo.

Quando começamos a reconhecer esses nossos defeitos, passamos a crescer, a nos sentir mais benevolentes, em outras palavras, passamos a ter empatia, ou seja, passamos a nos colocarmos no lugar do próximo, a enxergar com outros olhos, a sentir o que estão sentido.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

* Estamos Prontos – Francisco do Espírito Santo Neto.

** Paulo de Tarso: “Nele vivemos, movemo-nos e existimos”. Atos, 17:28

13 de abril de 2013

Sem ter más intenções.


Já escrevi outro dia aqui no Blog, que Deus é o nosso fiador, e por isso, infelizmente contraímos débitos sem nos preocuparmos em pagá-los.

Entretanto, se você deseja uma vida melhor no além, trate de cuidar melhor da tua vida aqui e agora; sempre vivemos preocupados com o passado e com o futuro, e esquecemo-nos do que realmente importa: O presente; precisamos entender que estamos somente de passagem, e amanhã pode ser tarde demais.

Voltando aos débitos, uma das formas de resgatá-los é por em prática o que o Cristo nos ensinou: O amor, o perdão e a caridade, em outras palavras, servir e doar-se desinteressadamente; há mais grandeza em ceder do que impor-se, como também, em ajudar do que em submeter.

Se você pensa que arrepender-se basta, não se esqueça, ele por si só, é apenas um sentimento, não recupera ninguém; precisamos realmente mudar as nossas atitudes, vive-las, promovermos uma revolução interior; enfim, seguirmos em frente através dos estudos e exercitá-la pelo amor.

Como dizem: semear é opcional, mas a colheita é inevitável.

De mim para comigo mesmo, posso afirmar, que optei em tentar modificar-me de dentro para fora, em passar a viver no bem, de falar e escrever a respeito, de mostrar que com vontade, fé e coragem, é possível sim, mudar o cenário em que vivemos, alias, é exatamente isso, vivemos todos em um grande e maravilhoso cenário Divino, e simplesmente não o percebemos, e quando o descobrimos tudo se transforma no amor; amor esse que é a linguagem da eternidade, sempre haverá de existir.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

7 de abril de 2013

A BOA LIÇÃO NÃO TEM RELIGIÃO.


Durante as últimas semanas, ouvi tantas besteiras, que é difícil se controlar, e não entrar na pilha, no caminho da maledicência, contra aqueles que falam sem refletir nas consequências das suas palavras, sob o pretexto de estarem sendo sinceros ou verdadeiros.

Triste, pois esses mesmos que criticam, não fazem absolutamente nada para mudar o presente, e se esquecem do principal que é melhorarem a si mesmos, cuidar melhor das suas próprias vidas.

Anseiam por serem lideres, mas tudo que fazem é reter o conhecimento, vivem ocupados com seus afazeres infrutíferos, trabalhando apenas para benefício próprio; a única coisa que conseguem é serem vazios.

Juntos eles e "EU", precisamos aprender a rejeitarmos todo o mal que vem de fora, tirar de determinadas situações só o que for de bom; amarmos as pessoas, independentemente dos seus defeitos e valorizarmos as suas qualidades, pois, afinal cada um é responsável pelos seus problemas.

Normalmente vivemos solitários e carentes, pois esquecemo-nos de solidarizarmos com o amor; e só vivendo, é que aprenderemos a melhorarmos esses sentimentos.

Precisamos entender que os Evangelhos são para nós mesmos, e não para os outros, quando os lemos, devemos sempre nos perguntar, para que esta lição nos serve.

Hoje aprendi e repasso a vocês, que devemos nos transformar em mananciais de vida, que devemos dar sem nos esvaziar, que devemos ajudar sem cairmos juntos, enfim, devemos nos abastecer em Jesus, este sim um manancial sem fim, que nos ensinou que devemos doar amor e conhecimento.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença

 sem se sentir melhor e mais feliz.

(Frase de MADRE TERESA DE CALCUTÁ)

 

3 de abril de 2013

Essência Divina.


Refletindo sobre a minha vida, cheguei à conclusão, que eu preciso da alegria para poder progredir, não é possível alguém se conformar em ser um cara para baixo. Viva a Luz, deixe-a transbordar.

Ninguém aguenta uma pessoa depressiva ou angustiada todo santo dia, entenda que todos sem exceção estamos em constante progresso, apenas que alguns caminham mais rápido do que os outros, pois muitos de nós simplesmente vivemos atormentados pelos problemas, e esquecemo-nos do básico que é olhar a nossa volta, observar o mundo, e desta forma não nos achamos perseguidos.

Muitas vezes coisas que consideramos essenciais, nos são tiradas, para que possamos valorizar aquilo que realmente importa. Compreender e entender Jesus é absorver a essência Divina, desenvolver a consciência moral.

Então, elimine o mal que existe dentro de você, aprenda a agradecer a Deus, ao invés de ficar reclamando, passe a ser alegre, enfim não deixe que te transformem em um fraco, não tenha medo, ame verdadeiramente, evolua.

Reconheça-se a ti mesmo, pois somos todos espíritos passando por uma experiência material, não desperdice a oportunidade que lhe é dada, a fé está no conhecimento e na sabedoria, ela é à força da nossa libertação.

Infelizmente ainda existem pessoas, que acreditam que a caridade está relacionada ao campo da ajuda financeira e material, ledo engano, a caridade está diretamente ligada ao amor, ela é um estado de dignidade do espírito, onde você passa a exercer o amor incondicional pelo teu irmão.

Devemos entender de uma vez por todas, que simplicidade, humildade e bondade, não são maquiagens.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.