Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de janeiro de 2013

PERDÃO


O tempo é o melhor remédio para a saudade daqueles que partiram antes de nós, e quando compreendemos que estamos na terra só de passagem e que a vida não termina aqui, e, isso sim uma verdade irrefutável, és um bálsamo para nossos corações; pois se realmente a morte fosse o fim, de que adiantaria todos os ensinamentos de Jesus. A vida seria uma mentira.

“E se tu sofres e choras a ausência dos teus mortos queridos, leitor, lembra-se de que a ressureição de Jesus, após a morte da cruz, é o testemunho máximo da perpetuidade da nossa vida no seio da Eternidade...”*

Precisamos entender que necessitamos sair dessa era do “instinto” em que nos encontramos, para nos espiritualizarmos, mudarmos para a era da educação; uma mudança de comportamento, na forma de como pensamos (esse é o meio), exige que amemos aos nossos inimigos, que paguemos o mal com o bem, agir ao invés de reagir; os primeiros passos são a misericórdia e a compaixão, amar aos nossos inimigos é uma verdadeira caridade moral.

Entender e aprender de uma vez por todas, o que é o perdão; que perdoar não é esquecer, o nome disso é amnésia; perdoar é reconciliar.

Viver, pensar e agir, de acordo com o evangelho, pois a cada um será dado segundo as próprias obras. - A misericórdia Divina, supera a Justiça Divina.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

 

Silvio Klinguelfus Junior

 

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

----------------------------------------------------------------------

*Livro Ressurreição e Vida – Yvonne A. Pereira

20 de janeiro de 2013

A CULPA


A natureza nesses dias de chuvas renasce todos os dias, cada vez mais bela e mais verde, e observando esse fenômeno da natureza, é possível traçarmos um paralelo, com a nossa existência, pois é certo que todos morreremos, porém, nem todos nasceremos. Apenas quando conhecemos e efetivamente aceitamos Jesus, é que passamos a nascer todos os dias, como que libertos da escravidão da culpa.

Culpa, alias, que não existe, essa palavra está encalacrada em nossas mentes, nos foi empurrada goela abaixo; como disse o Apóstolo Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas não me deixarei escravizar por coisa alguma...” (1Cor, 6-12).

Jesus quer nos transformar, e não nos humilhar, pensar em Jesus, é pensar no caminho; Deus provoca a reflexão, Ele não manipula ninguém e muito menos quer que nós sejamos manipulados, por isso, creio que o fundamentalismo é extremamente perigoso, pois indubitavelmente não nos deixa refletir.

Enfim, tudo aquilo que é nosso vale a pena ser trabalhado, porém, tudo aquilo que nos é imposto, devemos ponderar. Precisamos ser livres e íntegros, pois isso significa que não estamos divididos em nós mesmos, e tendo como base o amor, teremos a consciência tranquila, e não precisaremos nos alienar.

Hoje ouvi uma frase, que certamente me acompanhará por muito tempo.

“Dizem que o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, matou deus; mas matou o deus que os homens criaram. O Deus que criou Nietzsche, homem nenhum jamais matará”. (Sic)

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

15 de janeiro de 2013

Caminhos da Vida


A vida sempre nos revela lições preciosíssimas, mas existem dias que Deus parece estar nos observando tão de perto, que podemos até sentir o seu cheiro.

Hoje ouvindo o meu amigo e irmão “Renatão”, falando sobre os caminhos da vida, justamente ele, que me estendeu as mãos, me amparou, quando eu mais precisava, e com o seu amor, ajudou-me a tirar a venda que cobria meus olhos, para que eu finalmente pudesse enxergar o caminho para a Luz.

Confesso que me emocionei, lembrei-me de todos os momentos dolorosos por quais eu passei, nesses últimos quatro anos, e da paz que tomou conta do meu coração, quando percebi, que a estrada por qual eu estava caminhando, já não me fazia sentir mais medo, pois havia eu encontrado um guia – Jesus.

Quando crianças sentem medo do escuro, isso é normal, porém, o problema é quando os adultos sentem medo da Luz.

Aprendi nessa caminhada, se Jesus que é o nosso exemplo maior, vem ao nosso auxílio sempre que necessitamos, porque não podemos também assim proceder com nossos irmãos. Quem ainda não o fez, não tem a mínima noção, que amar ao próximo, sacia plenamente a nossa alma.

Claro que nossos problemas não acabam, mas quando procuramos verdadeiramente ouvir aqueles que precisam de ajuda, nosso coração se enche de coragem, de fé em Deus, e consequentemente de Paz, suavizando dessa maneira as nossas próprias dores, através da Misericórdia Divina.

Enfim, amamos, erramos, trabalhamos, progredimos, evoluímos, mas também, sofremos, reparamos erros, nos redimimos; e quando finalmente compreendermos que tais lições, se dão através da fé, da esperança e do amor, também chamado Caridade, passaremos a viver no bem.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

 

Silvio Klinguelfus Junior

 

2 de janeiro de 2013

2013


Nesse meu primeiro texto do ano, desejo a todos “CORAGEM”, virtude essa que aprendi a valorizar, e nada melhor que o início de um novo ano para recomeçarmos; todo recomeço é sinônimo de coragem.

Seguir em frente, acreditar que é possível, simplificarmos a vida, deixarmos de boicotar a nossa própria felicidade, com ideias derrotistas, enfim, administrarmos melhor a nossa vida.

Nessa virada de ano, por força do acaso, fiquei desconectado do mundo virtual, e posso afirmar que foi muito bom. Obrigado!

- Curti bons momentos junto a minha família;

- Compartilhei do amor;

- Bloqueei o estresse;

- Adicionei novos amigos ao coração;

- Comentei sobre Deus;

- Exclui as mágoas;

- Atualizei as minhas emoções;

E, por fim todas essas atividades foram devidamente registradas na linha do tempo em meu cérebro.

Durante esses dias, uma das atividades que me dediquei além do levantamento de copo, foi à leitura, e uma frase me chamou muito a atenção, e não posso deixar de transcrevê-la:

“A dor é para todos, mas o sofrimento é só para quem quer.”*

Refletindo sobre ela, cheguei à conclusão que é a mais pura verdade, exemplos temos aos montes, basta querer enxerga-los, pessoas que não se entregam diante de barreiras que parecem intransponíveis, que não ficam se lamuriando, chorando ou reclamando, mas que simplesmente tocam a vida adiante.

Obrigado Pai pelo ano que passou, pelas lições que aprendi, pelo tempo que me concedeste junto aos meus; obrigado pela minha esposa, pela minha filha, pela minha família, pelos meus amigos, pela saúde de todos eles; que neste ano que se inicia, o Senhor possa continuar me guiando e iluminando; e se eu ainda for merecedor, depois de tantas bênçãos que derramastes sobre mim, eu ainda lhe ouso pedir CORAGEM.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

 

* Frase extraída do livro de Robson Pinheiro