Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de fevereiro de 2012

TOMAR BANHO...

Grandes ideias, para escrever, mas quem diz que concatena-las seja fácil, pensar é tão mais simples, estava cheio de pensamentos, e agora na hora de por no papel, tudo desapareceu. (risos)

Ultimamente desenvolvi um método para minha vida, ele consiste no seguinte: Logo de manhã, penso bastante em mim, tento me programar o máximo possível para o meu dia, e depois parto para o trabalho, e a noite eu agradeço a Deus.

Parece fácil, mas quem realmente reserva pelo menos dez minutos diários para “conversar” com Deus.

Deixei de me preocupar com o que passou e muito menos com o futuro, pois cansei de sofrer pelo que nunca existiu, já que o futuro se faz através do presente, e o passado nada mais é do que o presente. (li essa frase em algum lugar, infelizmente não me lembro do autor).

Essa foi à forma que eu encontrei para tentar me manter “limpo” diariamente.

Se eu dissesse que Jesus Cristo, nos ensinou a tomarmos banho, vocês acreditariam em mim.

Vocês também acreditariam que podemos dar banho em outras pessoas, mesmo que essas sejam saudáveis e possuam pernas e braços.

Não eu não estou ficando maluco, claro que não estou falando de pegar o cidadão e jogar a força de baixo do chuveiro; Jesus nos ensinou: que poderíamos conversar com ele, quando quiséssemos, para tanto, basta orar com fé; e ensinou também que onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em seu nome, eLe também estará lá.

Todos nós indiscutivelmente precisamos desse banho, e se infelizmente alguns não conseguem se banhar sozinhos, podemos auxiliá-los, para tanto, basta orarmos e o principal querermos ajudar ao próximo.

Quando verdadeiramente e desinteressadamente ajudamos alguém, estamos na realidade nos autoajudando, pois tudo aquilo que fazemos e desejamos ao próximo, retorna para nós (Lei da Ação e Reação).

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. ”

Antoine Lavoisier

Portanto, do pó viemos e ao pó retornaremos.

Alguém dúvida?

19 de fevereiro de 2012

FLUIR PARA DEUS!

Temos “milhões” de notícias boas durante praticamente todo o tempo, e basta uma única notícia desagradável, que logo nos esquecemos das coisas boas, que são infinitamente superiores às coisas ruins.

Entretanto, é essa mísera notícia, que teima em não sair das nossas mentes, parece que não conseguimos enxergar mais nada, além daquele insipido buraco negro existente dentro do nosso universo.

E de repente vem uma pessoa, olha nos seus olhos e diz: - “Cara, isso não é nada, não esquenta, você já viu, como está sendo otário, pensando assim”.

Realmente, como damos importância indevida para coisas tão pequenas no nosso dia a dia, que nos esquecemos de agradecer pelas coisas boas.

Preciso agradecer muito a esse amigo, aliás, a todos vocês meus amigos, que aonde eu vou, sempre me dão forças e incentivos para continuar a caminhada e também o meu Blog.

O Blog caminha devagar e sempre, está se aproximando aos dez mil acessos, e quando o comecei, nem imaginava que alguém perderia tempo lendo um texto meu, dez mil acessos em quatorze meses são nada, mas para mim é tudo.

Quando o Blog atingiu a marca de mil acessos, pensei comigo, se um dia chegar a dez mil acessos, vou encerrá-lo, agora prestes a chegar a esta marca, comentei com alguns amigos, desta minha vontade, eles foram taxativos, que devo continuar, alguns me deram até uma “dura”.

Já são 124 textos contando com este, nesses quatorze meses, somente o amor, a compreensão, a paciência a tolerância de vocês para comigo, para me fazer continuar. Acredito que seja impossível enganar a tantos durante tanto tempo, mesmo que eu fosse um perfeito mentiroso.

Aprendi nesse período, que nosso dever moral, é sempre auxiliar, e a maneira que encontrei, foi através deste Blog, agora como cada um vai compreendê-lo, será de acordo com a necessidade individual. Eu tentei manter-me fiel a este propósito desde o início.

Precisamos aprender a fluir para Deus, e a nossa união com o Cristo pode se dar em qualquer lugar e a qualquer hora.

Um beijo no coração, e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



"Quando as coisas não acontecem
do jeito que a gente quer,
é porque vão acontecer melhor do que a
gente pensa."

13 de fevereiro de 2012

Celebração

Amar as pessoas e ser amado por elas é tudo de bom, ver, sentir e ouvir esse amor, sendo compartilhado de forma explícita, não tem preço.

Foi simplesmente maravilhoso e também um privilégio, poder participar da celebração da vida, o aniversário de 60 anos de um guerreiro; parabéns a você guerreiro, ou melhor, parabéns a toda essa família de guerreiros, que nunca pensaram em desistir, fiéis companheiros de batalha, que não negam a estirpe.

Nenhuma palavra foi dita, apenas um abraço, um olhar, um sorriso, nem precisava, a vibração fez a minha alma expandir-se, poucas vezes eu senti isso acontecer.

Incrível como nós nos sensibilizamos, quando vivenciamos situações semelhantes.

O exemplo desse guerreiro e de sua família, é a prova que existe esperança, que os bons são maioria neste mundo, que existe Deus, que milagres embora imponderáveis, são frutos da fé, do amor e da determinação das pessoas.

Por essas e outras, que eu não desisto de lutar; por essas e outras, que eu levanto todas das manhãs, agradecendo a Deus, e sempre peço para que Ele continue me guiando e iluminando meus caminhos; Agradeço também a Deus, pela minha família, pois sempre que precisei, encontrei nela o abrigo necessário.

Temos que entender de uma vez por todas, que estamos caminhando para a espiritualização de nossos atos, e por eles seremos julgados; que temos que exaltar as coisas boas, que embora todos nós tenhamos virtudes e defeitos, as coisas boas tem que sobressair, aquelas que têm mais peso, e que farão há diferença na balança.

Para evoluir, invista em você mesmo, em um mundo melhor, pratique o amor, seja mais indulgente, relacione-se, faça parte você também da maior e mais antiga rede social que existe: “AMOR.JESUS”.

Silvio Klinguelfus Junior

Cada dia é uma nova página na História da Humanidade.

10 de fevereiro de 2012

A caminhada...

Quantas dores, quantos sofrimentos, somos capazes de suportar, seja em nós mesmos ou em nossos irmãos.

Como devemos encará-los, como interpretá-los, como ajudar e ser ajudado.

Por que já não mais nos comovemos com algumas situações, por mais esdrúxulas e repugnantes que o sejam.

Acho que talvez o primeiro passo nessa caminhada, seja encararmos, as nossas próprias limitações morais, colocarmos Deus em nossas mentes e corações, para que não percamos assim a nossa própria identidade.

Quando ligamos o computador (este objeto que inicialmente é neutro, aliás, como praticamente tudo o é neste mundo, e depende muito do uso que nós lhe daremos, que o tornará bom ou ruim), um mundo se abre bem de frente aos nossos olhos, mas infelizmente o que nos chama a atenção, em um primeiro momento são as notícias esdrúxulas e repugnantes que comentei, lá estão elas, estampadas em letras e imagens garrafais, de catástrofes, violência, pornografia, corrupção, intrigas, etc., etc., e etc., e que de tanto vê-las, já não nos comovem mais, como se tudo aquilo, fosse à coisa mais natural possível.

Acredito que quando entendermos as possibilidades que a renovação moral nos trás, que é a de reviver, cada dia, no caminho do bem, chegará um dia, que ao ligarmos o computador, escolheremos de maneira saudável, o que veremos em nossas telas, transformando, assim, esse objeto em meio de enriquecimento de conhecimentos e também de crescimento moral.

No mundo de Deus, tudo é tão simples e espontâneo, e somos nós que achamos um meio de complica-lo.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



                                                                                                                                                                     “A verdadeira viagem de descoberta consiste não em procurar novas paisagens, mas em ver tudo como novos olhos.”

Marcel Proust

5 de fevereiro de 2012

Em memória de Paulo Varchavtchic

A vida é feita de começo, meio e eternidade, e ontem uma grande alma, foi chamada de volta para a casa do Pai, e como um filho que retorna depois de uma longa aventura, vivida intensamente bem longe de casa, chega cheio de marcas das lutas que enfrentou, com o coração cheio de saudades dos amores deixados para trás, mas com os olhos brilhantes que refletem como verdadeiros espelhos, a sua alma, que se encontra triste neste momento, mas ao mesmo tempo leve, pois conseguiu através de méritos próprios, ser um excelente, filho, marido, pai, companheiro e amigo.

Seus exemplos são a verdadeira herança, que deixa para todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar com ele, momentos da sua vida.

Oremos por ele: “Pai de Amor e Bondade permita que o nosso amigo, seja amparado, e possa descansar em paz, e ainda que o Senhor possa abrandar o sofrimento dos corações da esposa, filhos, familiares e amigos, bem como o sofrimento do seu amado filho, que retorna aos teus braços, preocupado com os que aqui ficaram. Pai que seja feita a Vossa Vontade de Amor, Paz e Perdão”.

Para todos nós cristãos, não podemos nos esquecer, que a morte não é o fim, e a vida futura é uma realidade, não deixemos então essa dúvida penetrar em nossas mentes.

A morte de um justo, de um homem de fé e de moral, ocorre como o dia que sucede naturalmente à aurora, a vida na eternidade sucedeu para ele à vida terrena.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

“Que eu seja sempre sincero em

meus propósitos e humilde em

minhas atitudes, verdadeiro em

minhas palavras e fiel aos meus

compromissos.”

3 de fevereiro de 2012

Pessoas abençoadas

Ao reencontrar recentemente um conhecido, que veio infelizmente a falir, depois de ter um patrimônio invejado e uma carteira de clientes excelente; disse-me resignado que não tinha dinheiro nem para almoçar, que a vida não estava fácil, a mulher que nunca havia trabalhado, agora estava empregada como vendedora em uma loja de roupas, e estão se divorciando, dos dois filhos, não tem notícias há seis meses, a última que teve de um deles, que nunca quis estudar, é que estava em um subemprego na Austrália. Perdeu todo seu patrimônio, inclusive a casa em que morava.

      Enquanto tomávamos um cafezinho, ele continuava a sua história, como se estivesse desabafando, e naquelas palavras, ele mesmo já houvera encontrado a resposta para sua falência; ele contou que os negócios começaram a dar errado, quando por vontade própria optou em desfazer uma sociedade de sucesso.

      O seu ex-sócio, segundo as suas próprias palavras, trata-se de uma pessoa integra, que sempre o ajudou, principalmente no início da sua vida como empresário; o sócio já estava muito bem, quando lhe propôs a sociedade, na realidade nem precisava dele.

       A empresa prosperou décadas se passaram, e segundo ele divergências foram surgindo, no âmbito profissional.

       O amigo e sócio, que um dia lhe propôs a sociedade, novamente tomou a iniciativa, e propôs a separação amigável depois de uma longa parceria de sucesso, de pronta aceita sem o mínimo de arrependimento por parte do meu conhecido, chegando até a ser comemorada, a partilha fora excelente; porém não contava que os melhores funcionários, não quisessem ir com ele e também os melhores clientes; resultado: em três anos falência total; enquanto que o ex-sócio não só se manteve como prosperou ainda mais.

       Depois que nos despedimos, fiquei refletindo sobre a nossa conversa, como deve ser horrível perder tudo, principalmente a família.

      Analisando as palavras dele: “A minha vida começou a dar errado quando me separei do meu sócio de décadas, ele na verdade sempre foi à base de tudo; abriu todas as portas possíveis; ajudou-me quando ninguém acreditava; nunca me pediu nada em troca, com exceção da minha amizade e do meu trabalho; ensinou-me mais do que aprendeu”.

       É tão cristalino, que o sócio é o “cara”, uma pessoal especial, certamente abençoada por Deus, de quem ele nunca deveria ter se afastado.

      Eu particularmente tenho muito a agradecer a Deus, e ao meu pai, se não deixou como herança um grande patrimônio, deixou o bem maior: o seu caráter; a sua palavra; ensinou muito bem a mim e aos meus irmãos, o valor da palavra gratidão.

       Também devo gratidão eterna, ao lugar abençoado, onde eu trabalho há exatos trinta anos, e ganho o meu sustento e o da minha família.

      Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

      Silvio Klinguelfus Junior.