Mais um domingão, que entra para a série dos dias especiais.
O dia amanheceu meio xoxo, nublado e com bastante vento, aos poucos o céu foi abrindo, e o sol esquentou o domingo.
Para quem ama andar de moto, nada como um domingo ensolarado. Não tem preço.
Em dias como esses, que agradeço a Deus, por ter ao meu lado, uma mulher maravilhosa, uma família e amigos queridos; podem ter certeza, sempre precisamos uns dos outros.
Eu devo ser realmente um grande pecador, e não só pelo tamanho (risos), pois para eu entender o significado do verdadeiro amor, foi preciso ser nocauteado. Quando fiquei doente, pedia insistentemente para que Deus me curasse. Acho que ele balançava a cabeça, e dizia: “#toma, a tua cura é a cama”.
Esse meu processo de transformação, não está sendo fácil, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso, senti-lo em andamento na minha vida.
A compreensão que esse processo nos traz é algo maravilhoso.
Seguir no caminho indicado por Jesus significa viver plenamente, junto a todos, mas saber o que é certo e errado, e não fazer tudo que os outros fazem, por mera conveniência.
Jesus disse a Pedro: “Viva no mundo, mas não seja daqui”. Acredito que Jesus, queria dizer a Pedro, que era para ele viver com todos, mas que não se contaminasse, com as nossas atitudes, optando pelo o que for mais fácil.
Isso me faz lembrar também, e creio que foi Paulo quem disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
Preocupamos-nos muito com as vidas dos outros, e nos esquecemos da nossa própria vida. Será que viemos a este mundo, para julgar aos demais? Fazer da vida alheia a pauta principal dos nossos assuntos.
Invariavelmente tempos soluções para todos os problemas da humanidade, menos para os nossos, é claro.
E ainda existem, aqueles que se acham tocados por uma força divina, que lhes concedem poderes sobrenaturais, de tal forma que com um simples olhar, são capazes de julgar o teu próximo imediatamente.
Estamos repletos de pensamentos negativos, e antes de começarmos a tentar ajudar aos outros, precisamos fazer uma faxina mental, a fim de nos ajudarmos primeiramente, pois Deus por si só basta, então precisamos fazer a nossa parte.
Todos nós temos jeito, porém só aprende a lição aquele que a vivência, assim sendo, devemos deixar de apenas achar e efetivamente tomarmos uma atitude, diante das circunstâncias que a vida oferece.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
Mais uma vez lembrando Jesus.
Jesus criticou aqueles que juram irresponsavelmente.
Ele disse: “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’.
O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5:37).
Poder é Deus
Exemplo é Jesus
Força é Perdão
Exemplo é Jesus
Força é Perdão