Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

25 de setembro de 2011

Mais um domingo, para série dos dias especiais

Mais um domingão, que entra para a série dos dias especiais.
O dia amanheceu meio xoxo, nublado e com bastante vento, aos poucos o céu foi abrindo, e o sol esquentou o domingo.
Para quem ama andar de moto, nada como um domingo ensolarado. Não tem preço.
Em dias como esses, que agradeço a Deus, por ter ao meu lado, uma mulher maravilhosa, uma família e amigos queridos; podem ter certeza, sempre precisamos uns dos outros.
Eu devo ser realmente um grande pecador, e não só pelo tamanho (risos), pois para eu entender o significado do verdadeiro amor, foi preciso ser nocauteado. Quando fiquei doente, pedia insistentemente para que Deus me curasse. Acho que ele balançava a cabeça, e dizia: “#toma, a tua cura é a cama”.
Esse meu processo de transformação, não está sendo fácil, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso, senti-lo em andamento na minha vida.
A compreensão que esse processo nos traz é algo maravilhoso.
Seguir no caminho indicado por Jesus significa viver plenamente, junto a todos, mas saber o que é certo e errado, e não fazer tudo que os outros fazem, por mera conveniência.
Jesus disse a Pedro: “Viva no mundo, mas não seja daqui”. Acredito que Jesus, queria dizer a Pedro, que era para ele viver com todos, mas que não se contaminasse, com as nossas atitudes, optando pelo o que for mais fácil.
Isso me faz lembrar também, e creio que foi Paulo quem disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
Preocupamos-nos muito com as vidas dos outros, e nos esquecemos da nossa própria vida. Será que viemos a este mundo, para julgar aos demais? Fazer da vida alheia a pauta principal dos nossos assuntos.
Invariavelmente tempos soluções para todos os problemas da humanidade, menos para os nossos, é claro.
E ainda existem, aqueles que se acham tocados por uma força divina, que lhes concedem poderes sobrenaturais, de tal forma que com um simples olhar, são capazes de julgar o teu próximo imediatamente.
Estamos repletos de pensamentos negativos, e antes de começarmos a tentar ajudar aos outros, precisamos fazer uma faxina mental, a fim de nos ajudarmos primeiramente, pois Deus por si só basta, então precisamos fazer a nossa parte.
Todos nós temos jeito, porém só aprende a lição aquele que a vivência, assim sendo, devemos deixar de apenas achar e efetivamente tomarmos uma atitude, diante das circunstâncias que a vida oferece.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior

Mais uma vez lembrando Jesus.
Jesus criticou aqueles que juram irresponsavelmente.
 Ele disse: “Seja o vosso falar ‘sim, sim; não, não’.
O que passar disso é de procedência maligna” (Mateus 5:37).


Poder é Deus
Exemplo é Jesus
Força é Perdão

18 de setembro de 2011

Respostas

Nesses últimos dias, ando refletindo bastante, de onde viemos, qual o nosso objetivo, e para onde vamos.
Uma séria de circunstâncias acabou me levando a esse pensamento, quase de maneira ininterrupta.
O mais incrível que as respostas a esses questionamentos, me foram apresentadas por diversos meios.
Através de conversas, de sonhos e inacreditavelmente através de programas de televisão.
Acredito que Deus age de maneira coletiva, mas infelizmente nem todos estão dispostos a enxergarem as suas obras.
Como explicar, que pessoas que não se conhecem entre si, cujo único elo é a minha pessoa, e de repente me mandem e-mails, quase que simultaneamente com textos, em resposta aos meus mais profundos pensamentos, que em nenhum momento os havia exposto a ninguém, e esses textos exprimem o mesmo teor, mesmo que essas pessoas professem as mais diferentes crenças religiosas.
O ditado popular diz: “Deus escreve certo por linhas tortas”, eu discordo, o correto seria: “Deus escreve certo por linhas certas, nós que as entortamos”.
Tudo se encaixa perfeitamente nos desígnios de Deus, não há falhas, só Ele é a verdade.
Em um desses meus sonhos, vou denominar dessa forma, cada qual o faça a sua maneira, obtive explicações, de uma maneira tão didática, tão simples, que até me envergonho de haver pensado tão pequeno por tanto tempo.
Tive tantas bênçãos nessas últimas semanas, que não me canso se agradecer pelas oportunidades a mim concedidas.
Quanto ao que eu aprendi tudo se resume em uma única palavra: “AMOR”.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
Para o homem de ciência, a
vida pode carecer de sentido; para
o homem de sabedoria, a vida nunca
precisa explicar-se...

13 de setembro de 2011

O amigo Jesus


            Não deixe que Jesus seja para você apenas uma figura histórica. Ele quer fazer parte da história da sua vida, por isso acompanha todos os passos da sua existência. Não pense que o Mestre se encontra apenas nas esferas resplandecentes, pois seu imenso amor está presente sempre que alguém derrama alguma lágrima de aflição ou arrependimento.
             Seria bom se as luzes do Natal enfeitassem o nosso coração todos os dias do ano.
             Não nos esqueçamos da promessa feita por Jesus de que ele estaria todos os dias conosco até o fim dos tempos. Você não acha que Jesus seria capaz de prometer e não cumprir, não é mesmo?
              Mas não basta saber que Jesus estará conosco. Precisamos nos indagar se também queremos estar com Jesus. De nada vale carregarmos o crucifixo no peito se não aceitamos a cruz dos testemunhos que nos compete carregar. De pouca valia são as lágrimas que derramamos diante da coroa de espinhos se ainda somos incapazes de aceitar algumas alfinetadas de irmãos ignorantes das verdades espirituais que já sabemos.
              Não isole o Nazareno no templo de sua fé ou nas fileiras da sua religião. Ele com certeza não é católico, nem protestante, tampouco espírita. A única igreja que Jesus fundou foi a do amor ao próximo como a si mesmo, condição maior para a felicidade da Terra e no Além.
              Por isso Jesus é o companheiro fiel de todos aqueles que andam pelas estradas do amor, independentemente se professam ou não alguma religião. Para o Mestre, mais importante do que a religião é a nossa religiosidade.
               A humanidade está carente não de homens que falem de amor, mas de homens que vivam o amor. Jesus foi a máxima exemplificação do amor.
               Ele não publicou livro algum, mas escreveu em nosso coração a mais linda história de amor e doação que humanidade conheceu.
               Não fundou escolas, porém se apresentou como o mais excelente Mestre do Espírito.
               Não exerceu poder político algum, contundo lavou os  pés de seus discípulos ensinando-nos que servir é mais importante do que ser servido.
               Não foi médico, todavia curou a muitos despertando a fé em cada um dos enfermos.
              Se você procura por Jesus, o meio mais fácil de encontrá-lo será amando o seu próximo, sobretudo aquele que não pode lhe retribuir com nem um centavo sequer. Talvez ele passe hoje mesmo em sua casa disfarçado de mendigo pedindo um prato de comida. Ou quem sabe ele estará num leito de hospital aguardando que você visite um desconhecido abandonado pelos familiares.
                Ainda será possível encontrar Jesus escondido nos orfanatos junto aos berços de crianças esquálidas ou mesmo nos asilos aos pés da cama de idosos sujos e fedorentos.
                Mas se ainda não quiser ir tão longe, é provável que encontre Jesus em seu próprio lar, bem ao lado daquele familiar de difícil trato que você se recusa a aceitar.
                Todavia, se estiver sem forças para ir a lugar algum, mergulhe fundo no seu coração e encontre Jesus de braços abertos para você, convidando-o a sair agora mesmo do martírio do egoísmo para a felicidade de amar e servir.

Autor:
José Carlos de Lucca
Juiz de Direito

11 de setembro de 2011

Agradecer, agradecer e agradecer



Deus.

Hoje eu só quero agradecer.

Agradecer por perdoar meus pecados.

Agradecer pela minha saúde e de todos os que me são caros e também dos meus inimigos.

Agradecer por me conceder a Sua misericórdia.

Agradecer por ser amado.

Agradecer pela minha família.

Agradecer pelos meus amigos.

Agradecer pela vida.

Agradecer por tudo aquilo que me permites usufruir.

Agradecer pelo meu aprendizado.

Agradecer por mais esse dia maravilhoso.

Agradecer pelos momentos inesquecíveis.

Agradecer pela cura da minha alma.

Agradecer, agradecer e agradecer, ainda é pouco.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior



Já olhaste para ti hoje e

reparaste nos teus braços e pernas

perfeitos?

3 de setembro de 2011

auto-análise (ou seria, autoanálise)...

Tudo está tão bem essa semana, que tenho até medo, que o pior vá acontecer, sei lá de vez em quando, entro em paranóia, quando a semana que passa é ruim, tenho sempre a esperança, que a próxima vai ser melhor, mas quando essa semana chega, depois de uma longa temporada de espera, ela se parece com um castelo de cartas.
Desculpem-me o desabafo, é que a luta é tão renhida, um levanta e cai diário, que pequenas coisas, são conquistas enormes, e quando esse espaço de tempo se torna maior, mesmo que seja apenas de uma semana, a alegria é tanta, que o medo inexplicavelmente vai tomando conta e transformando a alegria em ansiedade.
Eu tive a convicção no transcorrer dessa semana, do verdadeiro milagre que a fé pode fazer em nossas vidas, foi de forma inesperada, simplesmente eu estava no lugar certo, na hora certa, e esse lugar era exatamente o lugar que eu não deveria estar, e que por coisas de Deus, acabei por parar lá.
Naquela manhã, mesmo rodeado de centenas de pessoas, foi como se eu estivesse em transe, somente eu e uma energia que percorreu meu corpo, fazendo-me desabar em lágrimas, ali estático de olhos fechados, lágrimas brotavam pelos meus olhos em abundância, algo divino acabará de acontecer comigo naquele instante, estava sozinho, ninguém me conhecia ali, estava em um canto sentado próximo a porta de saída.
Ao abrir meus olhos, embora consciente de tudo que se passava ao meu redor, era como se eu ainda estivesse em transe, no meu íntimo tinha a certeza, que acabará de receber uma benção, agradeci mentalmente por mais aquela oportunidade, levantei-me peguei a moto e me pus na estrada.
Somente depois de quase 20 km, voltei ao meu estado normal de consciência, só então me dei conta realmente de onde eu estava, e novamente lá vieram às lágrimas de agradecimentos.
E uma voz como a cochichar em meus ouvidos, dizia: “Tudo está melhorando, a tua felicidade depende de ti, porque a parte de Deus já foi feita”.
Senti ali mesmo, em cima da moto, que a minha alma acabara de se libertar das amarras que a prendiam.
Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior
Se queres estar sempre bem fisicamente,
saneia os teus pensamentos.