Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

28 de abril de 2011

Aprendizagem

Estou precisando escrever, desde ontem essa vontade não passa, e não adianta tentar, se me recuso a escrever, passo a imaginar os textos em minha mente, o que me irrita, pois começa vir um atrás do outro, e acabo por não memorizar nenhum, fico apenas com flashes.
Então no momento tenho apenas a vontade de escrever, mas nenhum texto me vem à cabeça.
Acho que se trata de algum tipo de retaliação, por não atender aos pedidos.
Desses pensamentos que me vêem, alguns eu sinceramente evito transcrevê-los, pois tenho a certeza que irão acabar por ofender alguém, mesmo que eu não cite ninguém nominalmente, e que também não seja uma critica ou muito menos uma julgamento, mas com certeza elas se identificariam, e não me compreenderiam.
Nessa minha nova vida, foi inevitável, não me tornar mais observador, pelo simples fato, da necessidade de aprender, e também para ter parâmetros, de como andam minhas atitudes.
Já escrevi aqui no blog, que o conhecimento traz responsabilidades; quando ainda somos “ignorantes” nossos atos errados, não pesam tanto, como quando sabemos das suas reais consequências em nossa vida.
E nessas minhas observações, muitas vezes vejo pessoas incorrendo em alguns dos mesmos erros que eu cometia (orgulho e egoísmo, bem latente); vejo também através de atitudes de outros, os meus próprios erros, fica claro o quanto ainda tenho que aprender e melhorar; procuro me esforçar ao máximo para aprender com esses exemplos.
Já aprendi o suficiente, para entender que tudo tem o seu tempo, que não cabe a mim, julgar ninguém, que necessário se faz ser indulgente, pois com certeza, em algum momento podemos estar do outro lado. Aprendi também a não tentar convencer ninguém sobre qualquer assunto, e muito menos ter razão sobre tudo (esse aprendizado foi difícil para mim). Aprendi que a minha verdade, é diferente da verdade do outro, tudo depende de como encaramos. Aprendi que eu só irei conseguir demonstrar ao outro como ele está errado, através das minhas atitudes e dos meus atos. Aprendi que não adianta não querer aprender, é inevitável, a minha lição veio pela dor, e ela foi uma benção.
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior
Com o aprendizado de um único tropeço,
conseguirás ficar de pé,
em diversas experiências semelhantes.

24 de abril de 2011

Frutos

Estou cheio de idéias na cabeça, mas não é fácil concatená-las e passar para o papel.
Outro dia recebi um e-mail de um amigo, que me disse para eu não parar de escrever, pois estou espalhando sementes, que um dia irão germinar.
Como nada é por acaso, hoje participei de uma palestra, cujo tema fora a parábola do semeador.
A palestrante discorreu maravilhosamente sobre o tema, acredito que a maioria já tenha lido ou ouvido sobre essa parábola contada por Jesus, entretanto quantos de nós paramos para realmente refletir sobre ela.
Basicamente a palestrante nos fez a seguinte pergunta. Transportando-se para a parábola, onde você se encontra? Ou melhor, ainda, que tipo de solo você é?
- Na beira do caminho (onde as sementes caem, e encontram um solo duro e impermeável, e são comidas pelos pássaros);
- Nas pedras (onde as sementes germinam, mas como não conseguem se aprofundar e morrem);
- Nos espinhos (onde as sementes disputam a luz e a água com as plantas daninhas e acabam perecendo);
- Na terra fértil (onde as sementes, encontram o lugar ideal para germinar e produzir frutos).
Sinceramente acredito que eu sou e estou ao mesmo tempo em todos eles, depende de qual ponto de vista analiso a situação, gostaria sempre de estar junto à terra fértil. Mas não posso me enganar, tenho muito que aprender ainda.
No caso especifico do e-mail do meu amigo, acredito que eu esteja junto à terra fértil, mas não espalhando as sementes, ou sou apenas uma semente que germinou e passou a dar frutos.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

Que as tuas palavras e atitudes
proporcionem sempre os melhores
frutos.

21 de abril de 2011

Momento de amor

Hoje presenciei o milagre da vida
Ali tão pequenininho, nos braços da mãe
Uma explosão de vida, sob o olhar dos anjos, dizendo amém
Mistério divino, dádiva de Deus, é a vida
Ali estávamos várias gerações de dimensões diferentes
Se pudesse ser retratado, seria uma obra de arte
Momento de amor
Pensamentos elevados, corações desarmados
Nada havia sido preparado ou combinado por nós
Mas naquele lugar repleto de raios luminosos
Imperava não o sentimento da surpresa, pela visita inesperada
Mas sim o da felicidade, o da celebração da vida
Momento de amor, de amor pela vida.
Um beijo no coração de todos
Silvio Klinguelfus Junior
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único filho, p/ que todo aquele que n’Ele crê,
não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 de abril de 2011

Mágoas.

Bem meus amigos, o sol brilha forte lá fora, céu de brigadeiro, o azul impera maravilhoso nos céus de outono, que dia radioso, que dia esplendoroso...
Vamos aproveitar que Deus, nos concedeu esse dia maravilhoso, e deixar todas as nossas mágoas que estamos carregando desnecessariamente em nossos corações, lá do lado de fora, para que a noite as leve.
Esse peso supérfluo que vamos adquirindo dia após dia, em nossas vidas, é fruto do nosso orgulho, do nosso egoísmo, e quantos de nós levamos para vida inteira essas magoas, todas tão ridículas, como por exemplo: ele não me ligou no dia do meu aniversário, que raiva, e eu ligo para ele todos os anos, nunca mais vou esquecer; ou, depois de uma discussão qualquer, depois de anos, você solta, lembra-se daquele dia, as tantas horas, minutos e segundos, você me magoou, a pessoa nem se lembra do episódio, mas você não esquece.
Li em algum lugar, que guardar a raiva, é como tomar uma colher de veneno diariamente, e você será o único prejudicado.
Aprendi que ninguém dá aquilo que não possui, não podemos amar, esperando que o outro também nos ame.
Jesus disse: amai-vos uns aos outros, COMO EU VOS AMEI.
Mais uma vez, lá vem aquele momento de vergonha, que vivo me confidenciando a vocês, só agora, aos 43 anos, entendi o verdadeiro significado dessa frase; Jesus nos amou sem nos cobrar nada, amou aqueles que o apedrejaram, que o crucificaram que o condenaram, e nós aqui guardando mágoas porque fulano não nos ligou no dia do nosso aniversário.
Preciso fazer uma confissão, provavelmente eu seja o cara que não ligou no dia do aniversário, sou completamente distraído com datas, então se magoei alguns de vocês, por favor, me perdoem, não foi a minha intenção, prometo que no próximo ano, vou tentar não decepcioná-los.
Nessa minha nova vida, vivo esbarrando nos meus defeitos, e descubro que tenho um caminho longo a percorrer, espero tê-los ao meu lado nessa caminhada, para que a cada dia, ou possa tentar me redimir dos meus erros para com vocês.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Agora é o teu momento de
brilhar e preparar um amanhã
tranqüilo

14 de abril de 2011

“Celebrity”

Ultimamente estou sendo menos indulgente com algumas pessoas. Se é que isso é possível.
Por ocasião da tragédia de Realengo, um amigo do facebook fez comentários contra todos os povos do oriente médio, e fazendo uma apologia ao genocídio.
Na hora pensei em responder, tentar entender a sua atitude cheguei até a escrever um texto para enviá-lo, mas desisti. Simplesmente o exclui da minha relação de amigos, não só do facebook, como do Orkut também.
Ontem, outro absurdo, comentário racista, extremamente infeliz, também exclui o pseudo-amigo da minha rede social, simples assim.
De agora em diante, não gostei excluo, sem chances, sem piedade.
Ninguém é obrigado a se relacionar comigo, e o contrário também é verdadeiro. Acredito que o relacionamento entre as pessoas, merece no mínimo respeito.
Hoje em dia todos querem ser celebridades, ou melhor, todos somos celebridades, depende pelo ângulo que se olha, no trabalho provavelmente o chefe o seja, na tua casa o teu pai, teu filho ou você, e por ai vai.
A partir do momento que começamos a expor nossas opiniões na rede social, basicamente estamos mostrando esse nosso lado “celebrity”, queremos ser reconhecidos, tornarmo-nos uma referência, ser identificado como a pessoa que frequenta lugares legais, como o cara esperto que sempre possui boas dicas, ou aquele ser espiritualizado que fala de Deus (esse sou eu - risos).
Sinceramente eu sei que eu sou um chato, porém não apóio e não acredito na cultura do politicamente correto, apenas defendo sim os meus direitos e valores individuais, bem como sei dos meus deveres coletivos.
A comunicação é o grande problema da humanidade, pois não importa o quanto você se esforce, para escrever da maneira mais clara possível, sempre alguém vai entender de forma totalmente diferente, as suas idéias.
Diante dessa constatação, dou-me por vencido.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Recorda-te dos teus direitos,
mas procura superar a necessidade
de lembrar-te dos teus deveres   

11 de abril de 2011

Série "Dias Especiais"

Mais uma da série dias especiais, assim foi o domingo (10/04), tudo de bom.
Estar em companhia da pessoa que se ama, junto a amigos queridos, em uma manhã de céu de brigadeiro, junte-se a tudo isso uma estrada pitoresca, uma represa e uma moto, pronto domingo perfeito.
E ainda se não bastasse tudo isso, ainda fui agraciado com uma palestra brilhante, a qual com certeza fora preparada com muito carinho.
Nela tive a oportunidade de refletir sobre a nossa pequenez, sobre o quanto ainda sou arrogante, injusto, orgulhoso, egoísta e por ai vai.
Certa fez, escrevi nesse blog, sobre o que seria mais importante: o saber ou o amar. Gostaria de voltar ao tema, apenas para comentar uma frase do vice-presidente José de Alencar, em uma entrevista concedida antes da sua morte e publicada na revista Alfa, da editora abril, desse mês, ele disse: (sic) “Jesus Cristo matou a pau porque disse que os humildes serão exaltados e os exaltados serão humilhados. E isso é um fato. Não podemos deixar o sucesso subir à cabeça. Senão, a gente fica besta. Se o homem acreditar que é muito importante, está liquidado. O mal que o câncer me fez não supera a compreensão que ele me trouxe.”
Diante da constatação do senhor José de Alencar, é possível, afirmar que a inteligência é muito importante, desde que usada para o bem, caso contrário, lhe será cobrado o seu mau uso, já a intuição é um dom, não precisa ser inteligente para tê-la, basta amar ao próximo.
Para mim, pouco importa a religião e sim a religiosidade, pouco importa a crença, e sim seus atos.
Mahatma Gandhi, a Grande Alma da Índia, que não era cristão, afirmou que se todos os livros sagrados da humanidade se perdessem, mas não O Sermão da Montanha, nada se teria perdido. ‘Quando nos unirmos com base nos ensinamentos de Cristo no Sermão da Montanha, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro’. Os ensinamentos de Jesus sobre o amor, se aplicados, podem sanar os males da humanidade.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Não teças crítica a ninguém.
Sobre a terra, todos são vulneráveis.

10 de abril de 2011

Música Feliz - SEM PALAVRAS

http://www.youtube.com/watch?v=znUn4uYOMWM



Orgulho em te conhecer  Marcelo Morgam - Primeiro vídeo do meu blog

Parabéns pelo trabalho, aproveitando a deixa de uma amiga. -  momento sem palavras

6 de abril de 2011

visita inesperada

Domingo passado aconteceu...
E só hoje eu descobri o que havia acontecido.
Eu recebi uma visita. E foi muito, muito especial.
Sei que é difícil e que nem sempre depende apenas da sua vontade.
Mais uma vez, obrigado por não ter desistido de mim. Eu te perdôo, pelo simples fato, de pensar que eu tivesse alguma coisa a perdoar.
Nunca, mas nunca mesmo, no meu âmago existiu algo a ser perdoado, nunca me destes motivos para não te amar.
Tuas visitas são sempre bem vindas e sempre sentidas, como naquele dia na sala de cirurgia; fizeste-me um bem tremendo.
Espero sinceramente que siga teu caminho, que alcance a plenitude, e quando puder passe para me visitar, em qualquer lugar e a qualquer hora.
Com certeza, nova visita nos serão concedida vá em paz, voe, voe alto, você é livre, não se amargure, liberte-se de qualquer sentimento de culpa, como já disse não a nada a ser perdoado.
Simplesmente EU TE AMO.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior


Perdoa, e a Misericórdia Divina
se compadecerá de ti.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Você é a minha escolha, e amanhã, quando acordar,
eu vou escolher você de novo.

2 de abril de 2011

Felicidade

Estou me sentindo muito bem, até parece que a felicidade tomou conta do meu coração.
São em dias como esses, que tudo parece fazer sentido.
Não tenho o porquê duvidar; Deus realmente está dentro de cada um de nós.
Quando o descobri, assim tão perto, tão acessível, foi como se um sopro de vida divino, invadisse a minha alma, expandindo-a a ponto de parecer que vai explodir de tanta felicidade; sair do meu corpo, livre para voar.
Só senti algo assim, quando assisti ao nascimento da minha filha. Igualmente um presente divino.
Em cada olhar, em cada palavra, em cada abraço, que recebi neste dia, pude observar o milagre ocorrendo naquele exato momento, como é bom não somente parecer bom, mas ser efetivamente bom.
A cada Deus te abençoe que eu recebo, são para mim, como se eu estivesse recebendo um socorro, uma esmola, dada para alguém, que até a pouco não tinha nada para oferecer a Deus, quando Ele vier a me perguntar, o que tem guardado ai para mim. Posso ver?
Um beijo no coração de todos, e que Deus os abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

                                    "Diga-me quem foi à pessoa que você mais perdoou que eu te digo quem foi a que você mais amou.” (Pe Fábio de Melo)