Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

27 de fevereiro de 2011

Sugestão

Hoje por sugestão do meu amigo Mauri Américo, fui conhecer um lugar novo, agradabilíssimo e extremamente acolhedor.
Certa vez me disse uma amiga, que eu ouço as pessoas com o coração, por isso, consigo interpretar e passar aos outros de uma forma singela, o que eu aprendi.
Nessa manhã, foi-me proposto, ter um domingo maravilhoso, a começar por um almoço prazeroso em família, fato.
Também foi sugerido que passemos a vibrar na sintonia do bem.
Aprendi basicamente que somos todos neutros, como também o é, a energia atômica, por exemplo; tudo depende do seu uso, em boas mãos esses tipos de energia salvam vidas e geram calor; já nas mãos erradas, geram guerras e mortes.
Assim também somos nós, se estivermos em sintonia com a prática do bem, atrairemos energias e sentimentos bons, seremos exemplos, e conseguiremos dessa forma que outras pessoas, sigam essa sugestão.
Enfim, somos seres sugestionáveis, e, portanto prontos para seguirmos aquilo que nos foi passado, por nossos modelos, sejam eles nossos pais, amigos, governantes, traficantes, tudo depende em qual sintonia estamos.
Diante desses fatos, devemos sugestionar nossos filhos para a prática do bem, da caridade, do amor, do respeito, para tanto, necessário se faz, que nós aceitemos a sugestão de Jesus, de nos amar uns aos outros, e passemos nós a dar exemplo aos nossos filhos.
Assim sendo, quero sugestionar a todos, que tenham uma excelente semana.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior


 Toda ação repercute.
Através do que fazes,
influencias os que vivem à tua volta.



24 de fevereiro de 2011

Não sou merecedor

Essa semana por diversas vezes, recebi cumprimentos de pessoas que eu não conhecia, e me surpreendi com o grau de familiaridade que elas tinham para comigo.
Tudo fruto desse blog, desse meu confessionário eletrônico, onde exponho todas as minhas angústias, sentimentos, vitórias e principalmente meu amor por Deus.
Foram diversas situações, onde pude constatar que os textos, após serem lançados no mundo virtual, atingem lugares e pessoas inimagináveis; não vou negar que é prazeroso, saber que pessoas lêem o que você escreve, e comentam com outros, mas ao mesmo tempo, passa a ser uma responsabilidade, quase um compromisso, em não decepcioná-los.
Quando escrevi o meu primeiro texto, recebi um telefonema de uma pessoa, dizendo, que aquele texto chegou a suas mãos, no momento que ela mais precisava de apoio; essa ligação mudou a minha vida, a partir daquele momento, eu descobri a maneira pela qual eu poderia praticar a caridade, haja vista, algumas limitações físicas.
Também nessa semana, me surpreendi com comentários sobre a minha presença na festa de confraternização dos pacientes crônicos da UNIMED, onde eu fui convidado para dar meu testemunho, algumas pessoas que estavam lá como pacientes ou acompanhantes, depois de quase 03 meses vieram me abraçar e relembrar as minhas palavras.
Hoje quando saia do trabalho, recebi a visita de um cliente que não via há anos, tomamos um café juntos, foi muito bom, ele me disse, que eu não tenho noção do quanto eu sou querido, que muitas vezes durante o meu tratamento, presenciou pessoas pedindo para que elevassem os pensamentos a Deus por mim.
A todos vocês meus amigos ocultos, meu muito obrigado, e dizer que eu não sou merecedor de tantos elogios, pois eu sou apenas um instrumento, nas mãos de Deus.
Um beijo no coração de todos, e que Deus os abençoe.
Silvio Klinguelfus Junior

Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada,
 a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

20 de fevereiro de 2011

Fim do caos

Nem acredito, que a reforma da minha casa está chegando ao fim. Não foi fácil, principalmente porque continuamos morando nela.
Agora só faltam alguns detalhes, porém, os móveis já voltaram aos seus lugares, foi possível fazer uma faxina, e poder voltar a dormir em seu próprio quarto não tem preço.
Como já disse no texto denominado “caos”, minha casa estava um caos, mas meu lar continuou em paz, pelo que agradeço todos os dias a Deus.
Realmente parece que aquela brisa quente, que sacudiu a minha vida há algumas semanas, causou enormes mudanças, principalmente na minha conta corrente.
Mais uma etapa cumprida. Agora sentado no sofá, completamente extenuado por essas semanas desgastantes, comecei a refletir sobre diversos momentos da minha vida, quantas coisas já passei nesses quase 43 anos de idade, e me surpreendi, fazendo as contas, já estou junto com a minha companheira de jornada, somando casamento, noivado e namoro, há quase 24 anos, inacreditável, como a gente fica velho depressa.
Aprendi que existe uma grande diferença entre pensar e refletir, quando refletimos, desenvolvemos autoconhecimento, para tanto utilizamos da nossa capacidade de discernir e concatenar as idéias, afim que possamos avaliar nossos atos, invariavelmente baseados em nossa própria experiência.
Já quando pensamos, normalmente utilizamo-nos de raciocínio, da lógica, e também do nosso conhecimento empírico, para resolvermos os desafios que temos que enfrentar durante a nossa existência.
Então, nesse momento exercendo a reflexão, cheguei à conclusão, que sou um cara que só tenho a agradecer a Deus, por tudo que ele fez em minha vida.
Um abraço a todos.
Silvio Klinguelfus Junior


Lembra-te de Deus com maior frequência
e não apenas nos instantes de aflição

15 de fevereiro de 2011

Dias especiais

Domingo dia 13/02, foi mais um daqueles dias especiais, que é muito bom de ser vivido.
Ir a uma reunião entre amigos; poder ser útil; e ainda ser abençoado. Não tem preço.
Existem coisas que acontecem conosco, que se nos contassem, diríamos que é mentira.
Por isso mesmo não vou contar a vocês. (risos)
Isso me faz lembrar uma passagem relativamente recente da minha vida, logo após a minha primeira cirurgia em 03/2009, durante o pós-operatório, recebi a visita do meu “irmão de coração” Célio, e conversando com ele, contei às experiências que passei desde a descoberta do câncer até a cirurgia, embora ele já tivesse acompanhado boa parte, existiam detalhes, que ainda não lhe havia dito, principalmente sobre a forma como Deus tocou o meu coração e minha alma, como ele fez um milagre em mim, abrindo meus olhos para a realidade, fazendo-me compreender o verdadeiro significado da vida e o porquê estou aqui; enfim como as coisas transcorreram de forma tal, que minutos antes de ser chamado para a sala de cirurgia, os enfermeiros e o anestesista, não acreditavam que a minha pressão estava 11 por 08, e também não acreditavam que após uma cirurgia que durou quase 08 horas, no dia seguinte já conseguia levantar-me da cama.
Depois da narrativa, ele muito sincero me disse: Silvio se fosse outra pessoa que estivesse contando para mim, eu acharia que é mentira. Eu lhe respondi: Eu também.
E é justamente assim que Deus faz as coisas, só você basta, não precisa provar nada para ninguém, não precisa tentar convencer ninguém, tudo tem há sua hora e o seu momento, como dizem: “o tempo de Deus”.
Um beijo no coração e fiquem com Deus.

Silvio Klinguelfus Junior

Não temas o futuro:
ele está em tuas mãos.

11 de fevereiro de 2011

INDULGÊNCIA

Ontem lendo um texto me deparei com a seguinte palavra: indulgência. Puxei pela memória, e lembrei-me da época de faculdade, onde essa palavra era utilizada, para absolvição plena da pena.
Só que o referido texto, tratava indulgência, como uma qualidade humana.
Basicamente ele propõe que compreendamos e avaliemos os erros dos outros, baseados no mesmo rigor, que usamos para com os nossos equívocos.
Ensina ainda, que quando temos uma atitude de indulgência, não significa que somos indiferentes ou aceitamos determinada situação, mas apenas uma compreensão, a fim que aquela pessoa possa recuperar-se.
Portanto, a indulgência, educa, orienta e consola.
- Educa no sentido de com a repetição a pessoa tem a chance de reparar o erro.
-Orienta no sentido de mostrar um novo horizonte, baseado no equilíbrio.
- Consola no sentido, de você não se tornar um carrasco e sim um amigo que contribuiu para o restabelecimento da ordem.
E o texto termina com a seguinte frase: “Indulgência sempre, porquanto, sem qualquer dúvida, um dia dela poderás também necessitar.”
Gostei muito do texto, ele caiu em minhas mãos por acaso, e inacreditavelmente, um dia depois, de eu ter sido rigoroso demais no trabalho.
Hoje, a primeira coisa que fiz, foi esclarecer, que tudo que ocorreu é passado, e lá deve ficar, e que apenas sirva de lição, para que não incorramos no mesmo erro novamente, sem qualquer, raiva, ódio ou ressentimento.
Obrigado Senhor, por ter tocado meu coração e minha alma.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior

A revolta anula os efeitos da lição.

9 de fevereiro de 2011

Exemplos

Vencer na vida, todos queremos. Desfrutar das regalias que o dinheiro pode comprar, também.  Até ai, nada de errado, porém passar por cima de pessoas e das suas próprias convicções éticas, para atingir seus objetivos, deixando de lado os valores espirituais e morais para tanto, é um grande problema.
Quando criança meu pai ensinou, entre tantos valores morais, que carrego comigo até hoje (veja a importância da criação) que tudo que vem fácil, vai fácil. Como além de ensinar, meu pai exercia todos os seus ensinamentos, cresci achando que ser educado, honesto, honrado, caridoso, era algo normal e também uma obrigação, e não um dever e muito menos exceção, como nos dias atuais. Voltando ao que vem fácil, vai fácil, todas as vezes que tentei levar vantagem sobre alguém, sempre acabei quebrando a cara. Como dizem, sou o verdadeiro pára-raios.
Como já disse outras vezes, não sou melhor que ninguém, mas a forma como fui criado por meus pais, formou o meu caráter, tive também a grande oportunidade, juntamente com meus irmãos, de crescer ao lado de um irmão especial (literalmente, em todos os sentidos) mais velho do que eu, e que sempre precisou de atenção integral, mas que em compensação nos retribui com o amor em sua essência, ou seja, totalmente desinteressado; ele foi e continua sendo o elo de união da nossa família; essa convivência com meu irmão me ensinou a não ter preconceito, a ter respeito, gratidão e afeto.
Quando estava escolhendo uma escolinha para a minha filha, então com dois anos de idade, presenciei um fato, que a mim me chocou muito; a dona da escolinha, já havia mostrado o prédio, diga-se de passagem, muito bom, porém quando estava de saída, chegou uma mãe com uma criança down em uma cadeira de rodas, perguntando se poderiam aceitar a criança na escola; resumindo: a proprietária respondeu que não tinha estrutura, para tanto; a mãe meio desapontada foi embora. Em seguida a proprietária da escola disse a mim, que não era só falta de estrutura, mas que também muitos pais, tiravam os filhos da escola, por acharem que crianças com necessidades especiais, chocavam os seus filhos. Eu já tava p... da vida, apenas respondi a digníssima proprietária, que ela e os outros pais, estavam errados, pois privaram essas crianças da oportunidade de crescerem diferentes, e de se transformarem em adultos melhores e preocupados para com o próximo.
Pai obrigado pelos ensinamentos me desculpe se o decepcionei, e espero sinceramente conseguir passar a minha filha esses mesmos valores e exemplos, que o senhor me deixou como herança.
Um beijo no coração de todos.
Silvio Klinguelfus Junior
Dinheiro, muita gente o tem;
o que te pode diferenciar é a tua riqueza interior.

6 de fevereiro de 2011

Moto terapia

Hoje pratiquei a moto terapia, tratamento eficaz contra depressão, stress, vista cansada, problemas cardíacos. Recomendo.
Para aqueles que não entendem essa minha paixão, nenhuma explicação é possível; para aqueles que me compreendem nenhuma palavra é necessária.
Hoje logo cedinho, o sol já brilhava forte, o céu estava azul e sem nuvens, convite para pegar a estrada, mesmo em um trajeto curto, como foi no meu caso, é possível praticar a moto terapia, inacreditável a sensação, parece que algo mágico toma conta de você, ao vestir o capacete e dar a partida, parece que os sons do mundo, desaparecem juntamente com todos os seus problemas, durante o trajeto, lá está à paisagem, a mesma que se pode observar de dentro de um carro, mas completamente diferente vista pela viseira de um capacete.
Tudo parece mais verde, mais vivo, é como se você estivesse assistindo a um filme sem diálogos, e cuja trilha sonora fosse o ronco do motor da sua moto abafado pelo capacete, e as batidas do seu coração.
Fantástico!
E para aqueles que acham que me esqueci de falar sobre Deus, se enganam, nunca falei tanto sobre ele, como nesse texto, Ele estava presente em todos os momentos, a começar pelo milagre do amanhecer.
Um beijo no coração de todos e boa noite
Silvio Klinguelfus Junior

Areja as tuas idéias e não macule os teus sentimentos

2 de fevereiro de 2011

“Bora - Deprê”

Basta um dia não muito bom, que começo a reclamar. Esqueço tudo que aprendi, esqueço das minhas vitórias, esqueço dos milagres que Jesus fez em minha vida, e me debruço em lamúrias.
Quanta ignorância, quanto tenho ainda a aprender, a melhorar, a evoluir.
Olhar caído, cabeça baixa, rosto fechado, deixam claro a todos, que não estou nos meus melhores dias. Inevitável as perguntas, do tipo: Você está bem? Tá meio abatido hoje posso te ajudar? Cara você não é assim, o que você tem?
Agora aqui em casa, sentado ao sofá, vendo minha filha, sentada ao meu lado, entretida com o computador, um silêncio tomou conta do meu ser, me levando a uma viagem pelos confins da minha alma, ouço apenas um passarinho cantando ao longe, e o suave som do dedilhar da minha filha no teclado do computador. Assim nesse quadro, volto no tempo, e vejo o quanto injusto estou sendo nesse dia, injusto com as pessoas que se preocuparam comigo, injusto para comigo mesmo, e principalmente injusto para com Deus.
Só agora, enxerguei e compreendi o quanto eu sou querido, quantas pessoas Deus colocou em minha vida nesse dia, para não me deixar fraquejar.
Outro dia em uma conversa com um amigo, ele me disse, que não tinha idéia de como as pessoas gostavam dele, que precisava mudar urgentemente seus hábitos, passar a demonstrar mais atenção, se mostrou surpreso com a recepção que teve quando passou a frequentar a paróquia do seu bairro, nem imaginava, o quanto era bem quisto, só agora a ficha lhe caiu.
Bom vamos lá, olhar altivo, cabeça erguida, sorriso no rosto, “borá” cutucar a minha filha, provocar gargalhadas, puxar o rabo do Kiko (meu dog), e espantar essa “deprê” para bem longe.
Que legal, minha outra metade acaba de chegar, agora sim, meu coração disparou.
Um beijo no coração de todos.

Silvio Klinguelfus Junior

Quem sente piedade de si pára de caminhar