17 de dezembro de 2017

FINAL DE ANO


Inacreditável como ficamos nostálgicos nesse período do ano, para muitos é a pior época que há; afinal mais um ano se passou e os planos como sempre não saíram do papel, por isso, começam a acreditar que a vida não passa de uma eterna promessa. Dá-lhe crise emocional.

Muitos têm por hábito nesse período fazer faxina na casa e no escritório, entretanto, deveríamos todos aproveitar e fazer uma bela faxina na nossa alma.

Somos orgulhos, verdadeiros espíritos equivocados, senão vejamos, quando chega essa época do ano, adoramos mostrar como somos caridosos.

Uma grande maioria acredita piamente que pode barganhar com as coisas de Deus como fazem diariamente aqui na terra, para eles a Lei da Causa e Efeito, não passa de uma mera barganha, mas, as coisas não funcionam bem assim, pois se não vier do coração não tem efeito prático para o lado de lá.

 A verdadeira caridade está longe de ser a material, está tem o seu valor é óbvio, entretanto, a caridade moral é sem dúvida muito mais meritória, para exercê-la é necessário verdadeiramente ser e ter: benevolência (ser bom), tolerância (com os outros) e perdão (das ofensas), eis a verdadeira caridade ela é o amor posto em movimento. Na prática somente a teoria de nada adianta. É fácil ser caridoso materialmente falando, principalmente quando estamos nas ruas e nos templos, agora, em casa como será que agimos?

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário