26 de março de 2017

Voltarmos ao eixo...

Esse que vos escreve nada mais é que um mero interprete dos ensinamentos do Pai, a única diferença entre nós, se é que ela existe, foi que aprendi do modo mais difícil sobre a necessidade da nossa transformação. Sempre digo que precisei da dor, mas, que fiquei pelo amor.

Assim, diante de todo um aprendizado advindo de diversas viagens ao submundo da minha alma, hoje sei da necessidade da constante vigilância íntima, para não dizer, da necessidade da constante limpeza interior.

E durante essas viagens, aprendi que se quisermos ser melhores, precisamos obrigatoriamente fazer coisas melhores para a nossa vida. Precisamos ter postura e pulso firme para a administrarmos. A própria vida nos impõe restrições, dessa forma, se não mudarmos os nossos pensamentos na busca pelo entendimento, provavelmente seremos tomados de assalto pelos vícios e pela drogadição.

Como ensinou Jesus: "Vós sois o sal da terra e luz do mundo", na minha concepção, somos, enfim, o tempero que dá sabor àqueles que nos rodeiam e também a luz a iluminar os seus caminhos. Quando isso acontece com um de nós, significa que passamos a possuir a mansuetude que Ele nos falou, cativando àqueles que nos vêm pela primeira vez, através dos nossos exemplos, na busca de sempre fazer o nosso melhor no caminho do bem.

Ler textos edificantes, nos ajuda a desenvolvermos o espírito crítico e “Cristico” dentro de nós, evitando ficarmos presos e apegados a cadáveres ideológicos. Nossas idéias e ideais precisam ser ressignificados, caso contrário envelhecemos e morremos ainda vivos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior


20 de março de 2017

Força transformadora.

A vida é uma espiral infinita, composta de ciclos, há momentos que estamos por cima e em outros por debaixo, e assim caminha a humanidade.

Para mim, do ponto de vista econômico, já estamos no fundo do poço, desta forma, podemos optar em ali ficar chafurdando um pouco mais na lama ou começarmos gradualmente a escalada rumo à luz que brilha lá no alto.

A economia em sua essência sempre foi um grande jogo de interesses e desde a Revolução Francesa, com o seu grito de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, o mundo parece cada dia mais o ignorar. Talvez devêssemos substitui-lo nesse novo momento pelo qual estamos passando, por Esperança, Fraternidade e Bom-senso.

É óbvio que o mundo necessita de mudanças e transformações positivas, uma vez, que elas (transformações) nunca deixaram de existir, só que atualmente são negativas e tudo acaba por se transformar em corrupção moral.

Precisamos abandonar urgentemente essa história que amanhã seremos felizes, aliás, desde que eu me conheço por gente, ouço que o Brasil é o país do futuro, e se continuarmos a pensar dessa maneira, nunca daremos certo, pois a felicidade está no momento presente.

Portanto, sigamos na linha do bem, com certeza sofreremos apedrejamentos durante a caminhada, não nos importemos, perdoemos. Afinal, quem não precisa perdoar e ser perdoado?

Chega de remorso, acreditemos, pois na força do Amor, ela representa a Paz na terra e sua linguagem é sem dúvida transformadora tal qual Jesus nos ensinou.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

14 de março de 2017

QUANDO EM ORAÇÃO...


Que a Paz e o Amor de Jesus Cristo preencham o coração de cada um de vocês, tal qual faz comigo nesse momento.

Existem situações em nossas vidas que parece não haver saídas, principalmente quando o desespero toma conta dos nossos pensamentos e tudo passa a ser escuridão.

E ali na penumbra da alma, no recôncavo mais profundo do nosso ser, quando nada mais parece ter jeito, começamos uma prece tímida, mas sincera, desnudos de todo orgulho e hipocrisia, de repente do alto começam a descer energias benfazejas guiadas pela Luz que irradiamos quando em prece. Ao nos conectarmos, temos diante de nós toda a sabedoria e o Amor de Deus e a certeza que nunca estivemos sozinhos invade a nossa alma, arrebatando-nos da escuridão.  

Sempre me questiono, quando na oração do Pai Nosso relutamos a compreender a expressão: “seja feita a Vossa Vontade”; qual será a parte que não entendemos? Inacreditável como nos falta fé para compreender que o Pai sempre quer o nosso melhor, que além de Justo é também Amor e Bondade, assim, pedimos aquilo que queremos e Deus nos envia o que necessitamos. Enfim, em seja feita a Vossa Vontade, em momento algum estamos pedindo para sermos poupados.

A vocês meus amigos, se serve de consolo, descobri que nunca é tarde demais, Deus e Jesus estão logo ali, à apenas uma prece sincera de distância.

Que assim, quando em oração que brilhe a Vossa Luz!

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Graças a Deus, graças a Jesus.


Silvio Klinguelfus Junior

5 de março de 2017

VIVER PERENE


Se analisarmos a atual situação do Mundo sob o ponto de vista histórico, acho que estamos na iminência de uma grande transformação, são conflitos, guerras, perseguições étnicas e religiosas, corrupção em todos os níveis, enfim, um verdadeiro pandemônio que parece não ter fim. Ainda historicamente falando, tudo que o homem construiu até agora, em um primeiro momento se desenvolve para depois ruir nas areias do tempo. Basicamente tudo acaba sendo reciclado, sofre logicamente um processo de alteração e acaba por fim melhorado. Quem sabe, tudo o que está acontecendo na atualidade nos forçará a uma mudança de mentalidade.

Gosto de uma frase muita usada por ambientalistas para incentivar as pequenas ações, que diz: “aja localmente, pensando globalmente”, assim devemos nós também agir, cada qual fazendo a sua parte. Desta forma, não postergue mais a sua vida, pois, mesmo sendo um velho chavão, amanhã poderá ser tarde de mais. Deixe de ser passivo, um mero contemplador do tempo, não se deixe levar pelo barulho ensurdecedor do mundo, não tenha medo dele e das pessoas (suas companheiras de viagem), em outras palavras, não sejamos covardes.

Que tenhamos: coragem para mudar o nosso status quo; coragem para amar; coragem para viver com satisfação; coragem para não nos enganarmos pelas ilusões que o mundo dos homens nos oferece; coragem para deixar de vivermos 24h na mentira dessa ilusão e do isolamento que ela trouxe.

Que deixemos para trás esse sentimento de vingança e revolta a que erroneamente chamamos de justiça, e que possamos juntos caminhar para esse novo mundo, lembrando sempre que o Deus que nos une é maior do quer que seja que nos separe.

Como diz um velho ditado japonês: “Os caminhos que sobem a montanha podem ser diferentes, mas no topo pode-se ver a mesma lua”.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

1 de março de 2017

PROBLEMAS

Problemas, quem não os tem? Não é fácil para a maioria de nós, acordar e ter que sair para o trabalho carregando um peso enorme nas costas e com preocupações de toda ordem. Pior ainda, se, além disto, carregarmos também em nossos corações, o peso de todas as nossas frustações familiares muitas das quais alimentadas pelo orgulho e inveja.

Reclamar dos problemas, quem nunca o fez? Somos humanos, portanto, falíveis, vivemos caindo e levantando, errando e acertando. Porém, precisamos aprender com as quedas, para que durante a nossa breve existência elas diminuam gradativamente.

Assim, diante de qual seja ao problema que te aflija neste momento, lembre-se, tudo passa. Sei bem, que muitas vezes essas provas são dolorosas e quase insuportáveis, porém, eu aprendi também que o sofrimento é opcional. As altas temperaturas a que somos sujeitados durante esse processo, nos ajudam a forjar o nosso caráter e a nos despertar para a realidade que realmente importa.

Quando a ignorância deixa de fazer parte do nosso dia a dia, tudo fica mais leve, os problemas continuam os mesmos, porém, a forma de encará-los é completamente diferente, aprendemos que as nossas angústias são basicamente as mesmas e que quando as compartilhamos ficam mais fáceis de serem resolvidas. É óbvio que ao deixarmos a ignorância, seremos cobrados de uma forma mais dura, pois, não mais poderemos recorrer a essa desculpa, tal qual uma muleta para alma.

Não se preocupem, se você está lá atrás ou ainda muito a frente dos seus companheiros de viagem, todos sem exceção chegarão ao destino, cada qual a seu tempo, se por acaso já deixastes a ignorância para trás, não tente ajudar aqueles que não o querem, procure dar exemplos através dos seus gestos e atitudes, quiçá, até mesmo com seus pensamentos, isto sim os ajudam a acelerarem os passos.

Bom, já estou me sentindo melhor depois desse desabafo, problemas e angústias compartilhados, vamos embora para mais um dia de trabalho e gratidão.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.