Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

12 de fevereiro de 2018

A vida é uma troca.



Vivemos constantemente em relacionamentos baseados em trocas, se lhe dou coisas boas, em troca recebo o seu melhor e vice e versa. Assim caminha a humanidade em busca da felicidade.

Sempre vamos a médicos, terapeutas e psicólogos em busca do diagnóstico que nos leve a essa tal felicidade, infelizmente para muito de nós, apenas quando entramos na “UTI – Última Tentativa do Indivíduo”, é que passamos a buscar os Evangelhos de Jesus como um instrumento de cura, pois intimamente sabemos que nos falta algo e que provavelmente o Médico dos médicos, possa nos ajudar a compreender.

O resultado dessa busca é sempre muito parecido, invariavelmente passamos a compreender que somos todos carentes e que a felicidade aqui na terra sempre será relativa, porém, ao mesmo tempo em que somos carentes, também temos muito a oferecer, que a felicidade passa obrigatoriamente pelo bem, que ao sermos fraternos, passamos ao mesmo tempo a auxiliar e ser auxiliado, eis ai a troca que me referi. 

Quando passamos a compreender que a vida é desafiadora e que a felicidade jamais será plena, que mesmo que estejamos vivendo neste momento uma fase maravilhosa tanto do ponto de vista financeiro, quanto de saúde e ou de relacionamento, o nosso vizinho pode estar vivenciado exatamente o contrário. Quando atingimos esse grau de compreensão fraterna a qual se reflete diretamente em nossas atitudes, aprendemos também que embora a felicidade seja relativa, todos podemos ter “Paz de Espírito”, por isso, devemos nos fortalecer e nos engrandecer espiritualmente.

Quando morrermos, essa fraternidade fará toda a diferença. Fazer o bem é o caminho. Use todos os seus recursos em favor do outro. Se conseguimos enxergar, ouvir e nos movimentamos, somos privilegiados. Gratidão.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário:

  1. Não cometer mal contra seu próximo, não é uma virtude. Virtude, é praticar o bem, independente de "para quem seja"...
    Concordo Silvio...Felicidade plena, para quem pretende estar ao lado de Deus é impossível neste mundo a medida que a vida do seu próximo também se torma pate da sua. Mas, se desejamos "Paz de espírito", somente junto dEle podemos alcançar.
    Obrigado Silvio, por me lembrar de algo tão importante.

    ResponderExcluir