Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de dezembro de 2017

Ó, homem de pouca fé!



Raríssimos são os textos de outros autores que publico por aqui, salvo engano, até agora foram apenas 05.

Esse fato se dá, tão somente pelo conteúdo deste Blog, ele sem dúvida alguma, funciona para mim, como uma espécie de diário intimo, assim, não teria lógica ficar publicando textos que não os meus, entretanto, alguns, tocam de forma muito forte a minha alma, é o caso do texto do meu amigo Eduardo Iera, de quem tenho a autorização para compartilha-lo com vocês e o faço com muita honra.

----------------------------

 Ó, homem de pouca fé!

Existe uma pequena palavra, que em português se expressa com a junção de apenas quatro letras. No entanto, ela é capaz de despertar um sentimento que aflige toda a humanidade. A maioria das pessoas deixam de tomar decisões que realmente desejam por se sentirem amedrontadas diante dele.

Eu falo do MEDO. Ele é a porta da loucura, portanto, quando estiver frente a ele, encare-o, pois o medo é a porta da loucura. Aquela loucura de permanecer na zona de "conforto", por mais conhecedora que seja muitas vezes é preferível se manter ali do que abrir a porta e descobrir um universo cheio de novas possibilidades que lhe aguarda.

Não tenha medo da mudança. Ela assusta, mas pode ser a chave daquela porta que você tanto almeja abrir. É preciso muita coragem para ser você mesmo. Não tenha medo de quebrar paradigmas e padrões conservadores, pois são estas mesmas mudanças que trarão as respostas que tanto procura, para que um dia enfim, seja um espírito livre.

Mas hoje, compreendi um pouco mais sobre uma outra palavra avassaladora, que na escala ortográfica ganhou uma letra a mais, trata-se do Apego. Ainda preciso meditar melhor sobre ele.

Por enquanto, tenha cuidado com o medo, ele pode destruir sonhos, paralisar sua vida e fazer acreditar de que não é capaz.

Have faith and open the door!

Escritor por: EDUARDO IERA.

Em - 08/12/2017.

3 comentários:

  1. Realmente o medo nos paralisa. É um sentimento que impede muitos sonhos de serem realizados. A Bíblia, a Palavra de Deus, nos afirma que "o verdadeiro amor lança fora o medo". Parabéns Eduardo pelo texto. Abraço. Fique na Paz que só Jesus pode dar.

    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ademir! Agradeço pelas palavras!
      Para mim é uma honra enorme ver esse texto publicado neste blog. Que ele possa, de alguma forma, tocar as pessoas à refletirem sobre o medo. Estejamos todos sempre em Paz!

      Excluir