Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

16 de julho de 2017

SEMELHANÇA...

Há pessoas que são cirúrgicas no uso das palavras, simplesmente conseguem expô-las sabiamente, porém, elas acrescentam ao que já é muito bom, um ingrediente chamado amor, dai não jeito, as palavras passam a ter um alcance muito maior.

Assim é o meu amigo Guto, basta alguns minutinhos de conversa com ele, que saímos sempre melhores. Gratidão meu amigo. Tenho certeza que ele irá ler esse texto, o que torna a minha responsabilidade maior, pois ele só é responsável por aquilo que diz, o que o outro entende é problema de cada um, assim, espero que eu tenha compreendido o que ele me passou com tanto amor e carinho. Bem, vamos lá...

Invariavelmente nos deixamos dominar pelos mais diversos problemas diários, eles são de toda ordem, doenças, problemas financeiros, de relacionamento, e por ai vai. E são nesses momentos em que nós colocamos em dúvida a existência de Deus, afinal, como pode Ele deixar isso acontecer com seus filhos; Onde está que não ouve nossos pedidos?

Infelizmente nós temos uma tendência a colocar, nos outros a culpa pelos nossos problemas, quando assim agimos, deixamos de ter responsabilidade pela nossa própria vida, atribuindo a outrem o nosso destino e naturalmente queremos agir dessa maneira para com Deus, em outras palavras, é muito mais fácil jogar tudo na conta Dele.

Entretanto, Deus que nos deu a vida e a mantém, nos dá verdadeiramente o que precisamos e não o que queremos; existe uma coisinha chamada por alguns de merecimento, no popular: ajuda-me a te ajudar.

Enquanto não nos conscientizarmos que tudo que acontece conosco é reflexo do nosso interior; que precisamos fazer a nossa parte, nos conhecendo verdadeiramente, enxergando quem realmente somos. Quando tirarmos de uma vez por todas o véu da ignorância que comodamente carregamos, e, deixarmos de focar somente sobre o que ocorre conosco, mudaremos a forma de encarar tais problemas, mudando efetivamente quem somos e passando a agradecer pelo todo.

Enfim, nós não somos as circunstâncias das nossas vidas e muito menos das nossas opiniões. Nós somos muito mais do que tudo isso. Nossos somos filhos de Deus, trazemos dentro de nós a centelha Divina, ou seja, a mesma Força que criou o Universo habita dentro de nós, assim, temos tudo àquilo que precisamos para progredirmos.

Essa falta de entendimento sobre Deus, nos leva a desperdiçarmos tempo precioso com atitudes, gestos e pensamentos desnecessários, deixamos nos dominar pelos nossos preconceitos, medos e dúvidas. Basicamente somos encantados conosco mesmo, simplesmente nos esquecemos de questionar as nossas próprias opiniões, talvez elas possam estar erradas e desatualizadas, que a nossa verdade na maioria das vezes não é a do outro.

O orgulho, a vaidade e o egoísmo nos impedem de crescer, porém, são como rachaduras em nossa alma por onde penetra a Luz, iluminando o nosso interior para que possamos enxergar os nossos recôncavos e com certeza, quando essa mudança ocorrer, iremos finalmente entender que Deus está dentro de nós.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Júnior.

2 comentários:

  1. Mais uma vez, Gratidão pelas sábias palavras irmão. Deus vos Abençoe Sempre 🙏

    ResponderExcluir
  2. Se batemos na porta, é porque desejamos que ela se abra. Assim também, quando batem na nossa porta, tambnãoém esperam que ela se abra. Como podemos questionar a Deus, se não nos permitimos ser questionados por Ele?

    ResponderExcluir