Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de julho de 2017

Maturidade Espiritual

Diminui intencionalmente as minhas publicações aqui no Blog, com receio de estar ficando repetitivo nos meus textos, e não por falta de inspiração, aliás, sou bem contestado por essa minha atitude, entretanto, a decisão final é sempre minha. Simples assim. Afinal, tenho ou não, direito ao meu livre arbítrio?

Muito embora, não devesse esmorecer na minha caminhada, às vezes parece ser impossível não desanimar. Cansa! São tantas as reclamações diárias, elas provêm de todos os lados, porém, na maioria esmagadora das vezes, elas são injustas. Enfim, nós reclamamos demais. Viver e conviver com pessoas que não fazem outra coisa que não seja reclamar é altamente desmotivador.

Acredito sinceramente, que todos nós podemos e devemos ser agentes transformadores, para tanto, se faz necessário nos autoconhecermos, tendo sempre em mente, de quem realmente somos e de onde viemos.

Creio que se agíssemos dessa maneira, iríamos pensar muito antes de sair reclamando de tudo e de todos, talvez chegássemos à conclusão que estamos muito melhor que merecemos. Vivemos deprimidos o tempo todo, como se o mundo estivesse contra nós, deixamos a angústia, a dor e a revolta tomar conta de tudo. Impossível ser feliz se lamentando o tempo todo.

Deveríamos refletir profundamente sobre o que seja saúde, alegria, felicidade e contentamento. Talvez nos assustemos em não sabermos responder. Como ser saudável contaminando-se com tantas mágoas? Como ser alegre reclamando de tudo? Como ser feliz se lamentando o tempo todo? Como amar-se a si próprio odiando o mundo?

Precisamos aprender a contemporizar, a mediar; de nada adianta levar tudo a ferro e a fogo, devemos buscar sempre o equilíbrio, a paz e a harmonia íntima.

A prece é um instrumento muito eficaz, ela nos ajuda a percebermos como realmente somos em nosso íntimo e a nos melhorar, a potencializarmos a vida, a alimentarmos a mentalidade do bem. Assim jamais durma sem fazer uma revisão diária, ela te ajuda a restaurar-se.

É chegado o momento que precisamos nos transformar e a iluminarmos a nossa vida através da Luz do Amor; a prática do exercício do Amor e do Conhecimento ilumina os nossos caminhos. Ao assim procedermos: deixaremos de agir e a reagir sem pensar; passaremos a olhar para trás e a dar importância para quem e o que realmente tem valor em nossas vidas, para aqueles que nos ajudaram; a sermos justos e amar ao nosso próximo. Enfim, atingiremos a nossa maturidade espiritual.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Júnior.

9 comentários:

  1. Oi tio!
    Que pena saber dessa decisão.
    Se vc permite uma opinião, acho que deveria continuar.
    Quem sabe seja uma desaceleração temporária!
    Li várias coisas importantes aí, destaco a sugestão de fazermos uma revisão diária íntima no fim de cada dia... excelente ideia pra quem busca o amadurecimento gradativo.
    Abraços,
    Rafael.

    ResponderExcluir
  2. Meu amado irmão Sílvio. Quem está disposto a servir tem que estar preparado para ser moído como o trigo, tornar-se pão e alimentar o próximo. O verdadeiro Pão da Vida foi moido, triturado, e só assim passou a ser alimento para a humanidade. E ainda fez o impossível para nós : Deu sua vida por amor à uma humanidade pecadora e corrompida. Não há sacrifício maior. Siga em frente. Nossa humanidade nos derruba , mas o amor de Jesus nos impulsiona.

    Bom dia. Um beijo no coração.

    Ademir Penteado.

    ResponderExcluir
  3. ���� eu sou o ranzinza segundo minha esposa kkkkk muito a melhorar ��.... Bom texto.

    Colleto

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto amigo! Forte abraço.

    Jefferson Mendes Jr.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. por vezes, uma tristeza incontrolável nos invade, sem justa causa, mas vamos seguir adiante como vc menciona no texto....Vamos lamuriar menos, rezar mais sempre buscando tb a melhoria íntima. Bj.

    Irani

    ResponderExcluir
  6. Muito bom como sempre, meu amigo. Realmente, autoconhecimento e amor é o que precisamos para deixarmos de ser parte do problema e passarmos a a ser parte da solução. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Você tem sim seu direito ao livre arbítrio, assim como tem razão em sua afirmação. Parece que uma onda de negativismo atingiu todo mundo, as expressões de felicidade são momentâneas e seguidas de nova onda de baixo astral. Continue como você é e se sente, se você acha que para alguns você é repetitivo, para outros você pode ser fonte de inspiração. Abraço! Sidney Munhoz

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, colega de trabalho e
    irmão de fé em Cristo: SILVIO.


    Que neste dia tão especial o Senhor esteja na sua frente para lhe mostrar o caminho certo... Que o Senhor esteja ao seu lado, para lhe abraçar e proteger... Que o Senhor esteja atrás de você, para lhe salvar de pessoas falsas... Que o Senhor esteja debaixo de você, para te amparar quando caíres e que lhe tire das armadilhas... Que o Senhor esteja dentro de você, para te consolar quando estiver triste... Que o Senhor esteja ao redor de você, para lhe defender quando outros lhe atacarem... Que o Senhor esteja sobre você abençoando-lhe sempre... Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada chamada VIDA.
    Muita saúde, paz, felicidade e alegria...
    Tudo de melhor para você... neste dia tão especial.

    FELIZ ANIVERSÁRIO.

    (Santana)

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Sílvio, sim é chegado o momento de transformação, não dá mais pra adiar, eu por exemplo, tirei um tempo da minha existência, para passar comigo mesma, me conhecer melhor, um mergulho interior, como dito num dos seus lindos textos, mas vou te falar amigo tá difícil viu, tenho descoberto cada coisa sobre mim, que se eu contar, quem me conhece não acreditaria, rsrsrs, um abraço Sílvio. Cece Vieira

    ResponderExcluir