Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

7 de maio de 2017

Remorso e arrependimento.

Mais uma semana que se inicia e o melhor a fazer é seguirmos em frente. Não importa que estejamos alquebrados, falidos, doentes, dilacerados, de coração partido pela traição e por mais qual quer que seja a dificuldade que cada um esteja vivenciando neste momento.

Enquanto não aprendermos que auto piedade não é humildade e sim punição; continuaremos a vivenciar o inconformismo que nos assola, afinal, nada nos serve: o emprego é ruim; a casa é pequena; o carro é velho; o cônjuge é insuportável, e etc...

Já se passaram milênios e continuamos precisando quebrar a cara para aprender alguma coisa. Custamos a entender, que a nossa essência espiritual é o Reino de Deus aqui na terra, o ápice da criação Divina. Somos tal qual raios de luzes há percorrer o tempo e o espaço em busca do caminho. Relutamos em admitir que viemos de Deus e que a Ele retornaremos, cujo caminho, nosso Mestre e Guia Jesus, já nos ensinou.

Sem dúvida se faz urgente e necessário evoluirmos espiritualmente. Deus é para mim tão bom o justo, que nos permite que plantemos o que quisermos, porém, a colheita é inevitável, ou seja, aquilo que oferecemos, recebemos. Simples assim.

Sendo assim, nossas ações dependem do nosso policiamento diário, para não sofrermos de remorso, quiçá, de arrependimento, aliás, Judas e Pedro, ilustram muito bem a diferença entre esses dois sentimentos, afinal, um deles sofreu de remorso e o outro de arrependimento. Fica a dica.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

7 comentários:

  1. Mais um belo texto.
    Sempre fazendo-nos refletir e tenha certeza que tudo o que escreveu serve a todos nós.
    Parabéns Sílvio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Silvio, precisamos muito de Deus, e para isso precisamos evoluir cada vez mais

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Sílvio, obrigada, bom para reflexão, nos situar, nos posicionar na vida, Deus te abençoe meu amigo �� Cece Vieira

    ResponderExcluir