Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

28 de maio de 2017

Quebrando a cara.

Sempre é bom refletir sobre quem realmente somos; e para isso, nada melhor do que fazer perguntas a si mesmo do tipo:

- Será que sou orgulhoso? Eu sou caridoso? Honesto? Sou bom ou mau?

Na oração do Pai Nosso, ao final, a expressão “livrai-nos de todo o mal” o que será que ela significa?

De mim para comigo mesmo, creio sinceramente, que problema não é o mal que o outro nos faz, e sim o mal que nós fazemos ao outro. O mal que nos fazem é problema do outro, agora o mal que praticamos esse sim é problema nosso.

Então Senhor: livrai-nos do nosso próprio mal.

E assim seguimos, tropeçando e caindo nas nossas próprias armadilhas; as quais criamos em nossa mente, invariavelmente com base em três premissas: ociosidade, saciedade e principalmente pela falta de fé.

Aliás, nós não compreendemos nada direito e nem nos esforçamos para tanto, a nossa visão é extremamente limitada.

Quando trazemos Jesus para nossas vidas, ampliamos nosso campo de visão, os Evangelhos funcionam como vasodilatadores.

Com Jesus, além de enxergarmos melhor, aprendemos a ouvir sem reclamar, a falar sem deturpar e a jamais ferir ao próximo, as nossas mãos serão instrumentos na construção do belo jardim de Jesus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso, "senhor Jesus, com a tua luz, afaste do meu caminho as trevas que se projetam de mim mesmo..." o texto é a explicação de todos os males, amei ♥️, obrigada Sr Sílvio, incrível!!!! Cece Vieira

    ResponderExcluir