Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

30 de abril de 2017

RELACIONAMENTO.

Precisamos ter fé naquilo que estamos procurando, entretanto, precisamos lembrar-nos do nosso passado, dos nossos pais, pois, a vida é uma sequência, sem eles nada seríamos; simplesmente não existiríamos. Todos somos herdeiros, sempre recebemos algo, seja genético, material, intelectual ou espiritual, e assim também é com a fé; depende de nós o que iremos fazer com o que herdamos.

Necessitamos acordar dentro de nós o dom que Deus nos emprestou, o meu despertou, assim, que fiquei sabendo do diagnóstico do câncer, um amigo me estendeu as mãos, me abraçou, tal gesto me transformou, me ensinou a persistir, criou uma fortaleza em mim, passei a brigar constantemente com o meu maior inimigo, que sempre esteve ali, tão perto, eu mesmo; até conseguir a aprender a começar a amar e ai dá-lhe persistência novamente.

Aprendi e apreendi que devemos nos importar mais com as pessoas do que com as coisas; quando passarmos a agir dessa maneira, diminuiremos drasticamente os nossos erros. Para um cara que era essencialmente materialista, dar um testemunho desses, poderia ser motivo de vergonha, só que Ele é tão transformador que é impossível envergonhar-se, se omitir. Mais ou menos assim: - Silvio pare de julgar, vá e faça a sua parte, no tempo que tem que ser feito, não tenha pressa e não se iluda mais.

Para quem acredita que após a tomada de consciência, tenha sido fácil ou ainda o seja, não se iluda, o trabalho é árduo, luta renhida, aprendizado diário, mas cada pequena vitória é extremamente gratificante. Tenho ainda inúmeras dificuldades a serem superadas, mas tudo há seu tempo, quiçá, relacionamento seja uma delas, aliás, relacionamento verdadeiro é amor, ele pode até se abalar, mas se sustentado pelo amor, se fortalece depois das tempestades, agora, se for superficial, afunda.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior

ps. Gratidão ao Dr. Haroldo Dutra, pelas palavras que calaram fundo em meu coração.

2 comentários:

  1. Meu irmão e amigo de todas as horas. Jesus nunca impôs nada, apenas expôs. Essa mudança de vida, de atitude, fundamentada na crença NELE, Jesus denominou de Novo Nascimento. Está lá no capítulo 3 do Evangelho de João. É só conferir, quem quiser. Esse mesmo Jesus, o Deus Encarnado, disse exatamente o que você acaba de escrever: não é fácil, temos que lutar constantemente com nossas falhas e pecados. É um eterno caminhar em direção à eternidade. Jesus nunca prometeu uma caminhada fácil ao lado DELE, mas garantiu que chegaremos do outro lado do rio. Deus o continue abençoando em sua reflexões. Fique na Paz que só Jesus pode dar.


    Teu amigo e irmão

    Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega de trabalho SILVIO.

    Como sempre, sábias palavras amigo:

    Um bom relacionamento penso estar sustentado em 10 premissas.

    -------------------------------

    Saber a hora certa das coisas

    Não agir na base da cobrança

    Ciúme ? Cuidado com o sentimento !

    Confiança

    Tempo sozinho para reflexão

    Cuidado com a inveja

    Mantenha os amigos por perto - e os inimigos mais ainda.

    Sem frescuras

    Enfia o egoísmo no c* - (risos)

    Brigas ou discussões desnecessárias, jamais.


    Eis dez dicas para se viver um bom relacionamento, em qualquer circunstância.

    Abraço, SILVIO.

    Santana.

    ResponderExcluir