Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de abril de 2017

Qual será a nossa utilidade?

Muitos que me conhecem, seja pessoalmente ou por aqui, sabem que sempre digo que estou em moratória, que Deus por algum motivo me concedeu um tempo extra aqui na terra deve ter lá os Seus motivos. Nesses anos extras, tive a oportunidade de conviver com outras pessoas que assim como eu, sobreviveram às ditas doenças terminais cujo destino dado como certo seria o túmulo.

O interessante disso, é que para a maioria esmagadora das pessoas envolvidas nesses casos, foi como se todos nós voltássemos a enxergar. Inacreditável, como todos possuíam uma rotina em comum, os depoimentos se sucedem e se trocássemos os nomes dos autores nos mesmos, muitos achariam que eles seriam seus de tão iguais.

A maioria de nós seguia presa a uma rotina totalmente improdutiva, a qual nos mantinha na escuridão/cegueira total, impedindo-nos de descobrirmos caminhos novos, espiritualmente falando. Éramos constantemente atacados por nossos três inimigos íntimos: orgulho, egoísmo e ignorância; e sem preparo para enfrenta-los, deixarmo-nos ser conduzidos por eles, causando em nós prejuízos morais, a indiferença, nos tornando ociosos e prisioneiros do lar, mas principalmente preguiçosos para os trabalhos do Pai.

Enfim, estávamos absolutamente enfermos, doentes da alma, vivíamos no individualismo, no erotismo desmedido e no consumismo exacerbado. Se alguém que me lê neste momento se identificar com essas palavras, consulte um médico, você deve estar prestes a sofrer de alguma doença grave.

Para esse grupo que ganhou esse tempo extra aqui na terra, o ponto em comum, é que todos acreditam que se aqui permaneceram deve ser porque há algum motivo, assim muitos chegam as suas próprias conclusões e no final todas se convergem para uma única direção: Deus.

A minha conclusão é que se eu fiquei é porque devo ter algo de especial para fazer por aqui.  Para mim, talvez a minha missão seja “viver Jesus”.

Veja bem, essa é a minha opinião. Diante do ocorrido comigo, não há como ficar indiferente a Jesus, mesmo sem Ele nunca se impor ou exigir nada de mim, ao senti-lo tão perto fez meu coração explodir de emoção a gritar por Ele, foi o que bastou para eu voltar a enxergar.

Infelizmente muitos veem, mas não enxergam. Dessa forma, lembre-se de apreciarem os ensinamentos do Pai com a razão e a lógica, não há nada de errado nisso, mas, principalmente com bondade, com o coração e bom-senso.

Talvez, chegará o dia em que todos nós iremos nos ajoelhar e implorar.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior

15 comentários:

  1. Que lindo!! Que sabedoria!!
    Precisamos ficar sem o chão para enxergamos que td é em vão. Viver o hj, amanhã a Deus pertence.
    Abençoada semana meu querido.
    Bjos ����

    Rosa Maria

    ResponderExcluir
  2. Grande Silvio, sem palavras seu comentário muito profundo.


    ResponderExcluir
  3. Silvio, essa é a verdade verdadeira e só a sentimos quando estamos diante de um problema onde as saídas são impasses. Quando estamos assim a única saída está no pedido que nos fazemos dentro do que nos deixou: batei e abrir-se vos há uma; pedi e dar-se vos há. Walmir de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Inspirado em meu irmão! Bênção de Deus. Deus se agrada de um coração contrito e agradecido. Sigamos em frente, nos passos de Jesus, não é fácil mas a chegada é certa. Forte abraço. Ademir

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez impecável. Alguns momentos de introspecção serve como a penicilina da alma!
    Parabéns Silvio.

    ResponderExcluir
  6. Caro Silvio. Apesar, infelizmente, de não ter sido abençoado por nenhuma crença admiro muito as pessoas que sem nenhum outro interesse pequeno expressam a sua fé. Parabéns. São pessoas como você que fazem este mundo ser melhor.

    G.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, tudo vai dar certo, vamos conseguir, façamos a nossa parte. Jorge Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. Realidade....otimismo e pensamento positivo, só nos impulsionam para nossos ideais....boa noite.... Fernando Abreu

    ResponderExcluir
  9. Belas palavras meu amigo... É como diz o velho ditado "Se não for por AMOR é pela DOR". Quantas vezes ouvi meus pais pronunciarem essa frase, afinal se estamos aqui e para evoluirmos, com a obrigação de colaborar para um mundo melhor. Que sejamos um multiplicador dos ensinamentos do Cristo.!
    Grande Abraço
    Edson Miranda

    ResponderExcluir
  10. Não tenho conhecimento de suas atitudes passadas... conheci-o no Cartório e dentro da perspectiva profissional sempre entendi como ótimo.

    Qdo por ocasião da patologia que vc teve que encarar e imagino, deve ter sido extremamente difícil, veio o sentido maior, vc sentiu Deus e isso meu amigo foi o maior presente da sua vida.

    Confesso que a sua mudança foi sentida por mim somente com o seu jeito de falar.

    Eu particularmente, serei sempre grato a vc.

    Por isso.... peço... continue... não pare de colocar suas opiniões e seus objetivos, eles são muito apreciados.

    Feliz caminhada.

    Vicente

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo e colega de trabalho SILVIO.

    Eu tive o privilégio de conhecer o Silvio de outrora e o mesmo Silvio, desta feita, renascido depois de passar por uma provação, que não fosse por sua fé inabalável em Deus, não a teria atravessado tamanho desafio.
    Para mim, entendo que sendo você filho de Deus, Ele lhe concedeu uma nova vida.
    E é lá nas escrituras sagradas que eu busco uma resposta para o seu caso Silvio.
    Jesus disse que é preciso nascer de novo para entrar no Reino de Deus.
    O pecado mata, mas Jesus ressuscita.
    Todos nós estávamos mortos em nossos pecados mas quando aceitamos Jesus como salvador recebemos vida nova !

    Nascer de novo é ter uma nova vida, livre da condenação do pecado.
    Agora vivemos para Deus.
    Nossa vida vem de Jesus.
    Quem nasce de novo procura agradar a Deus e cresce espiritualmente.

    Você Silvio, pela graça de Deus nasceu de novo e agora sou testemunha ocular, do quanto você cresceu espiritualmente.

    Taí a resposta amigo.

    Forte braço.

    (Santana).

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo e verdadeiro texto. Vivemos numa ignorância total, alimentando e acumulando coisas que nada acrescenta para nossa vida espiritual. Vera Lucia B Silva

    ResponderExcluir
  13. Caramba, lavou a alma e jogou em nossa cara!!quanta verdade.�� Bella R. Ferreira

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, me identifiquei, me achei, como me acho em todos os seus textos, incrível a forma com que encontramos Jesus, e nos entregamos a esse amor, como encontramos a felicidade nas pequenas coisas, descobrimos o prazer de viver, enfim, deixamos de ser cegos. Cece Vieira

    ResponderExcluir
  15. Silvio Jr., obrigada. Exatamente isso. A cortina de fumaça se dilui e só fica a importância às coisas importantes. Com Jesus sempre à frente. Sandra Rebelles.

    ResponderExcluir