Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de março de 2017

Voltarmos ao eixo...

Esse que vos escreve nada mais é que um mero interprete dos ensinamentos do Pai, a única diferença entre nós, se é que ela existe, foi que aprendi do modo mais difícil sobre a necessidade da nossa transformação. Sempre digo que precisei da dor, mas, que fiquei pelo amor.

Assim, diante de todo um aprendizado advindo de diversas viagens ao submundo da minha alma, hoje sei da necessidade da constante vigilância íntima, para não dizer, da necessidade da constante limpeza interior.

E durante essas viagens, aprendi que se quisermos ser melhores, precisamos obrigatoriamente fazer coisas melhores para a nossa vida. Precisamos ter postura e pulso firme para a administrarmos. A própria vida nos impõe restrições, dessa forma, se não mudarmos os nossos pensamentos na busca pelo entendimento, provavelmente seremos tomados de assalto pelos vícios e pela drogadição.

Como ensinou Jesus: "Vós sois o sal da terra e luz do mundo", na minha concepção, somos, enfim, o tempero que dá sabor àqueles que nos rodeiam e também a luz a iluminar os seus caminhos. Quando isso acontece com um de nós, significa que passamos a possuir a mansuetude que Ele nos falou, cativando àqueles que nos vêm pela primeira vez, através dos nossos exemplos, na busca de sempre fazer o nosso melhor no caminho do bem.

Ler textos edificantes, nos ajuda a desenvolvermos o espírito crítico e “Cristico” dentro de nós, evitando ficarmos presos e apegados a cadáveres ideológicos. Nossas idéias e ideais precisam ser ressignificados, caso contrário envelhecemos e morremos ainda vivos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior


4 comentários:

  1. Belíssimo meu irmão! Sintonia total com o divino. Deus o abençoe. Abraço forte. Ademir Penteado

    ResponderExcluir
  2. muito bom!! belas palavras Silvio... bom fim de domingo pra vc e sua família! Thaís.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente dentro da nossa imperfeição ainda tendemos a aprender pela dor, mas com certeza a leitura edificante nos auxilia muito a atravessar esses momentos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, mais um texto para reflexão: ser sempre melhor que ontem, buscar a humildade, a tranquilidade de atitude. Que Deus nos abençõe. Bj afetuoso. Irani

    ResponderExcluir