Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

5 de março de 2017

VIVER PERENE


Se analisarmos a atual situação do Mundo sob o ponto de vista histórico, acho que estamos na iminência de uma grande transformação, são conflitos, guerras, perseguições étnicas e religiosas, corrupção em todos os níveis, enfim, um verdadeiro pandemônio que parece não ter fim. Ainda historicamente falando, tudo que o homem construiu até agora, em um primeiro momento se desenvolve para depois ruir nas areias do tempo. Basicamente tudo acaba sendo reciclado, sofre logicamente um processo de alteração e acaba por fim melhorado. Quem sabe, tudo o que está acontecendo na atualidade nos forçará a uma mudança de mentalidade.

Gosto de uma frase muita usada por ambientalistas para incentivar as pequenas ações, que diz: “aja localmente, pensando globalmente”, assim devemos nós também agir, cada qual fazendo a sua parte. Desta forma, não postergue mais a sua vida, pois, mesmo sendo um velho chavão, amanhã poderá ser tarde de mais. Deixe de ser passivo, um mero contemplador do tempo, não se deixe levar pelo barulho ensurdecedor do mundo, não tenha medo dele e das pessoas (suas companheiras de viagem), em outras palavras, não sejamos covardes.

Que tenhamos: coragem para mudar o nosso status quo; coragem para amar; coragem para viver com satisfação; coragem para não nos enganarmos pelas ilusões que o mundo dos homens nos oferece; coragem para deixar de vivermos 24h na mentira dessa ilusão e do isolamento que ela trouxe.

Que deixemos para trás esse sentimento de vingança e revolta a que erroneamente chamamos de justiça, e que possamos juntos caminhar para esse novo mundo, lembrando sempre que o Deus que nos une é maior do quer que seja que nos separe.

Como diz um velho ditado japonês: “Os caminhos que sobem a montanha podem ser diferentes, mas no topo pode-se ver a mesma lua”.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

Um comentário:

  1. Que Deus na sua infinita misericórdia, olhe por todos nós ♥️, ótimo texto, bela reflexão sobre a nossa situação. Mais amor por favor �� - Cece Vieira

    ResponderExcluir