Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

1 de março de 2017

PROBLEMAS

Problemas, quem não os tem? Não é fácil para a maioria de nós, acordar e ter que sair para o trabalho carregando um peso enorme nas costas e com preocupações de toda ordem. Pior ainda, se, além disto, carregarmos também em nossos corações, o peso de todas as nossas frustações familiares muitas das quais alimentadas pelo orgulho e inveja.

Reclamar dos problemas, quem nunca o fez? Somos humanos, portanto, falíveis, vivemos caindo e levantando, errando e acertando. Porém, precisamos aprender com as quedas, para que durante a nossa breve existência elas diminuam gradativamente.

Assim, diante de qual seja ao problema que te aflija neste momento, lembre-se, tudo passa. Sei bem, que muitas vezes essas provas são dolorosas e quase insuportáveis, porém, eu aprendi também que o sofrimento é opcional. As altas temperaturas a que somos sujeitados durante esse processo, nos ajudam a forjar o nosso caráter e a nos despertar para a realidade que realmente importa.

Quando a ignorância deixa de fazer parte do nosso dia a dia, tudo fica mais leve, os problemas continuam os mesmos, porém, a forma de encará-los é completamente diferente, aprendemos que as nossas angústias são basicamente as mesmas e que quando as compartilhamos ficam mais fáceis de serem resolvidas. É óbvio que ao deixarmos a ignorância, seremos cobrados de uma forma mais dura, pois, não mais poderemos recorrer a essa desculpa, tal qual uma muleta para alma.

Não se preocupem, se você está lá atrás ou ainda muito a frente dos seus companheiros de viagem, todos sem exceção chegarão ao destino, cada qual a seu tempo, se por acaso já deixastes a ignorância para trás, não tente ajudar aqueles que não o querem, procure dar exemplos através dos seus gestos e atitudes, quiçá, até mesmo com seus pensamentos, isto sim os ajudam a acelerarem os passos.

Bom, já estou me sentindo melhor depois desse desabafo, problemas e angústias compartilhados, vamos embora para mais um dia de trabalho e gratidão.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior.



8 comentários:

  1. Vamos aliviar nossas almas e seguir sempre em frente... Abração

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, tio. Seguir em frente, apesar da cruz que cada um carrega. A cada dia, novo desafio!
    Abç,
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Magnífico Brother...
    Não sei porque, mas lembrei me de uma frase de um falecido Padre: não adianta dizer que entregou os problemas nas Mãos de Deus e fica a todos os instantes tirando os...
    Bem isso, as vezes entregamos os problemas nas mãos de Deus e logo mais estamos esquentando a cabeça querendo resolve los sozinho e de imediato. Há sempre o Tempo de Deus que devemos respeitar e aguardar.
    Deus te Abençoe irmão...
    Forte Abraço...
    †Pax et Lux†

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Vamos lá aproveitar "nossa breve existência" trabalhando, aprendendo, rindo de nós mesmos, rsrsrs. Cece Vieira

    ResponderExcluir
  5. Li e reli Silvio. Já vivi essa história e vez por outra me deparo com algumas provações que Deus ou o destino me põe à prova. Lutei, tive paciência e sai vitorioso e mais fortalecido. Obrigado por sábias palavras. Um forte abraço. Santana

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo....esclarecedor....para mim caiu como uma luva....opinião pessoal....ainda estou aparando as arestas de tantas imperfeições,que ainda nos aflige....boa noite.... Fernando Abreu

    ResponderExcluir