Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

19 de fevereiro de 2017

METANOIA.

Fico receoso ao enviar meus textos, que alguém os interprete como sendo para si, quando na realidade (já escrevi sobre isso por aqui), meus textos são frutos das minhas reflexões íntimas, portanto, em essência, são escritos para mim mesmo. Acho prudente sempre trazer esse assunto à tona, dado o número de vezes que me questionam se determinado texto foi específico para alguém.

Isto posto, o título deste texto traz a palavra “metanoia” a qual tem origem grega, e expressa mudança de comportamento ou mentalidade. Eu, assim como a imensa maioria de nós, nunca havia dado maior importância à vida e aos valores que transcendem a matéria. Não se iludam, cedo ou tarde, chegara o momento em que seremos chamados a refletir sobre esses temas, o ideal é que nos preparássemos para quando ocorrer, mas, infelizmente não foi diferente comigo.

Enfim, tome uma decisão sensata na sua vida, valorize-a. Compreenda que estamos de passagem por aqui, que os bens materiais são transitórios, já os espirituais são permanentes; o dinheiro torna os homens ricos, o conhecimento transforma os homens em inteligentes e a humildade nos traz sabedoria*, assim, aprenda a servir, procure evoluir espiritualmente, sempre subordinado a Lei do Amor. Podemos até ter o conhecimento sobre muitas coisas, mas, se não soubermos amar, de nada adiantará. Simples assim.

Há sem dúvidas, várias formas para nossa mudança íntima, algumas até se parecem com receitas de bolo, fórmulas químicas e até mesmo mágicas, entretanto, ela depende exclusivamente de nós, do nosso esforço em querer mudar em nos autoconhecermos, e nada melhor que nos guiarmos através de exemplos concretos, e o maior de todos para mim, sem dúvida é Jesus.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

ps. Grato como sempre ao Dr. Plínio e as suas palavras maravilhosas que sempre tocam o coração.

* Adaptação: "O dinheiro faz homens ricos; O conhecimento faz homens sábios; A humildade faz Grandes Homens. Mahatma Gandhi."

9 comentários:

  1. A vida nos apresenta constantes oportuniddes de mudanças, feliz é aquele que consegue enxerga-las, entender e mudar.
    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega de trabalho SILVIO.

    Belíssimo texto, digno de ser lido mais de uma vez e depois fazer uma detida reflexão.

    Você citou 03 (três) palavras de suma importância para a nossa convivência no dia-a-dia, seja no seio da família, num ambiente de trabalho, num clube social, etc...

    SABEDORIA, AMOR e HUMILDADE.

    Admiro pessoas simples de coração... Fortes, mas não arrogantes. Sinceras, mas não ofensivas. Corajosas, mas não inconsequentes.

    Vivemos em um mundo cheio de lobos em pele de cordeiro. Os falsos puritanos, os seres que se consideram puros, íntegros, corretos, com a moral elevada, mas, na verdade, são hipócritas. São pessoas preconceituosas e em milésimos de segundo fazem pré-julgamentos sobre uma atitude das pessoas ao seu redor. Elas apenas esquecem que não são perfeitas e podem cometer, ou até mesmo já cometeram erros graves na vida, seja no seu passado, no presente ou no futuro. O mundo gira todos os dias e não estamos livres de errar. A vida é essa, viver de erros e acertos.
    Mas será que um mero mortal pode lhe julgar e atirar a primeira pedra ?

    O maior exemplo a ser seguido, de fato, é JESUS, como bem citada por você.

    Um forte abraço,

    SANTANA.

    ResponderExcluir
  3. Feliz daquele que é abençoado com a oportunidade de mudar, de se tornar uma pessoa melhor. Cece Vieira

    ResponderExcluir
  4. Também gostei da reflexão. Eu fui uns do que perguntou, em um texto anterior, se a reflexão era endereçada a alguém rs... Realmente não importa, como vc bem disse, o processo de mudança íntima é individual, de cada um, e a seu tempo...

    Abraço,

    Seu sobrinho Rafael.

    ResponderExcluir
  5. Lindo... singelo e diz muito... adorei o texto. Mara

    ResponderExcluir
  6. ���� Estou agora na sessão quimioterapia e sua mensagem veio na hora certa. Obrigado amigo e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Silvio. Boa noite. Muito obrigada por esse primoroso texto!
    Bênçãos! Maze

    ResponderExcluir
  8. Excelente definición, sobre el ser... en todos los órdenes dé está vida.
    Si el camino a seguir en nuestro interior hacia la unión en paz... bienvenida sea,con Díos nuestro señor.
    Amén.
    Bendiciones.


    Sandri Fer Samper

    ResponderExcluir
  9. Deus, é a fortaleza onde me abrigo, a pedra onde me apoio, o escudo que me protege, o farol que me guia e o amigo que me acompanha todos os dias. Ele sempre será o que o meu coração precisa. Márcio Cláudio

    ResponderExcluir