Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

19 de janeiro de 2017

Solidão, solidariedade e caridade.

Se a dor do outro te incomoda, parabéns, você já aprendeu o que é solidariedade; agora se você faz algo para que o outro tenha a sua dor amainada, isto é caridade.

Um abraço ao necessitado; uma palavra de carinho ao enfermo; um minuto da tua atenção ao idoso; um olhar de compreensão ao deficiente; um afago a uma criança. Eis uma das formas mais simples de exercer a verdadeira caridade, doar-se de si mesmo.

Como todos já estão acostumados com as minhas reflexões, gosto de trazer os temas para a minha realidade e passa-los pelo filtro do coração, assim, impossível não se emocionar com situações por mim vivenciadas nos últimos meses.

Posso dizer que não há dinheiro no mundo que pague por um abraço sincero, pela visão privilegiada de poder enxergar tão de perto a emoção estampada em olhos marejados e igualmente receber um beijo na face carregado de gratidão.

Sim, isso é o que realmente importa na vida, o resto faz parte do pacote, é claro que devemos: cuidar, zelar e até mesmo multiplica-los, pois isso demonstra gratidão e respeito com aquilo que nos foi singelamente emprestado, cuja administração enquanto estivermos por aqui deve ser a mais responsável possível, principalmente no âmbito social, porém, o que efetivamente iremos levar depois que partirmos é de nossa única e exclusiva responsabilidade, eis ai o nosso verdadeiro tesouro, o quanto você efetivamente se dou ao próximo.

Ainda é possível, vamos sintonizar o bem, abandone o egoísmo da solidão, deixe de ser o autor de tantos desequilíbrios em nome de um orgulho falido e passe a ser o agente que harmoniza a vida, a ser verdadeiramente você e não mais alguém que queiram que seja.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior.


6 comentários:

  1. Nas provações que suportas com paciência e naquilo que fazes com amor, a caridade, perante os outros, te mostra o retrato do coração.[E]

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Quem decide acompanhar o mestre Jesus deve empunhar Sua bandeira e seguir seus aconselhamentos que se constituem no direcionamento correto da vida!Seg Cristo é a opção certa de vida agora e sempre! Wassimon

    ResponderExcluir
  3. A palavra de Deus diz que Jó foi abençoado qdo orava pelos amigos... abençoe seus amigos e seja abençoado Hoje é dia de abênçoar. -Eu abençoo a ti. -Abençoo o teu coração. - Tua vida. - Tua saúde. - Teu lar. - Tua família. - Teu trabalho. - Teu ministério - Tua vida espiritual - Tuas finanças e teus projetos, em nome de Jesus! Nelson

    ResponderExcluir
  4. Também acho q ninguém tem q dizer o que temos que ser!
    A vida é tão simples de ser vivida mas as pessoas adoram complicar!
    Viver com alegria e amor no coração!!! Adriana

    ResponderExcluir