Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

22 de janeiro de 2017

Simplicidade, cotidiano e reclamações...

Há pessoas que mesmo através de uma simples conversa, conseguem externar de forma tão clara seus pensamentos, que são capazes de nos mostrar coisas tão óbvias que fazemos no dia a dia sem percebermos e que vão aos poucos nos minando; assim é o meu amigo Carlos Augusto, sempre nos ensinando através das coisas simples do cotidiano.

Segundo ele, na média somos todos bons, especialmente nas grandes coisas, porém, frequentemente falhamos nas coisas pequenas do dia a dia, e foi justamente ai, que nessa conversa entre amigos a minha casa literalmente ruiu. Risos.

Sobre murmurações, eu tenho esse defeito, vivo reclamando quando alguém deixa de cumprir alguma coisa para comigo, que em tese, em última análise, seria de minha exclusiva responsabilidade; reclamo também quando as sequelas físicas que ficaram em mim depois do tratamento, me impossibilitam de algo, esquecendo-me que eu tenho muito mais a agradecer. Agora, o que realmente me deixa possesso, é uma simples e corriqueira fechada de trânsito, sai de baixo.

O que eu estou querendo confessar a vocês, que às vezes, fico descontente com aquilo que acontece comigo em determinado momento e imediatamente começo a reclamar. Já escrevi que não devemos ser passivos diante das situações que nos apresentam, e sim pacíficos, pois, basicamente não adianta resistir àquilo que já é um fato. Podem observar, somente conseguimos resolver nossos problemas quando nos acalmamos e isso invariavelmente acontece quando deixamos de reclamar.

Quando os nossos pensamentos e a nossa forma de agir estão em sintonia, tudo flui naturalmente, já ao contrário, nada parece funcionar. A nossa conexão com o Pai, depende desse nosso equilíbrio, quantas vezes achamos que estamos sendo sinceros, como por exemplo, ao dizer a alguém o que pensamos a seu respeito, sem a devida reflexão, acreditem isso não é ser sincero, é ser mal educado mesmo. As palavras ferem tanto quanto agressão física, por isso, é imprescindível medi-las, ou seja, passar primeiramente pelo filtro do coração antes de manda-las para a boca.

Não é fácil assumir os nossos defeitos para nós mesmos, inclusive é algo raro de se ver; dessa forma, acabamos dependendo quase que exclusivamente da misericórdia Divina, para seguirmos em frente, chega a ser triste.

Sendo realista, o mundo em que vivemos anda meio tumultuado, para não dizer doente, e, diante desses desajustes, fico pensando sobre o que realmente eu quero para a minha vida: ser um filho do mundo ou um filho de Deus? Será que eu quero me ajustar a esse mundo ou seguir um caminho diferente?

Parece que quando tentamos vivenciar o Evangelho, nos sentimos meio desajustados, entretanto, ao mesmo tempo, sempre nos achamos melhores que os outros, os donos da verdade e nos esquecemos de que somos apenas mais um ser-humano no planeta. Sei lá...

Precisamos reter em nossos corações a Palavra da Vida. Atenção: reter significa guardar, conservar, segurar, lutar para não perder; assim não basta ouvir a Palavra da Vida para nos tornamos melhores, é necessário como em tudo em nossa vida, que para algo de certo, muito esforço e dedicação.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Silvio Klinguelfus Junior


8 comentários:

  1. Boa noite meu querido, agradecer é tão simples mas achamos melhor cobrar aquilo que não deu certo, mas como não deu certo se estamos vivos e vivendo ao lado de que nos amamos. DEUS é maravilhoso no seu agir no seu amor para conosco. Uma semana linda pra você meu amigo um forte abraço. Marcio

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Silvio. Vivenciar o Evangelho no mesmo caminho que a maioria prefere usufruir dos gozos efemeros, e ser cego, não guiando cegos, para que todos em seu momento, e por si proprios voltem a enxergar antes de cairem no abismo. Quem tentar perdoar setenta vezes sete vezes um semelhante nos dias atuais, passara um cem numero de vezes por um subtraido da razão. Uns vos dirão, Racca, es louco, outro dira, ontem o vi bebendo e comendo em meio aos gentios, e hoje que pretende ele, pregando do alto de sua voz no deserto... Ah, se eles conhecessem a dor e o seu chamado. Mas preferem ter ouvidos para não ouvir, então que ouçam o canto das sereias,ate o seu breve despertar. Sim meu irmão, a simplicidade esconde um tesouro dificil de identificarmos devido ao murmurinho em meio aos que os outros esperam de nos. E não sera o tesouro da vontade nem o da coragem de se modificar e que eles esperam de nos, e sim, o tesouro do acumulo daquilo que eles esperam poderem regozijar junto a nos. Ninguem vai a uma festa de bodas, somente pela beleza da noiva, e sim pelo vinho que sera servido apos a cerimonia, na taça do riso facil. Chorar conosco so quem ja chorou o seu momento de introspecção, as custas de não servir, e de nunca ter sido servido por ninguem. Falastes do coração, sabeis que quando um coração se racionalizar, e uma razão se espiritualizar, sera chegado o momento do divino em nos se manifestar...Deus não opera prodigios por milagres, Deus ampara as criaturas para estas por si produzirem os frutos de Sua Vontade. Coração e razão, são a terra e a semente aguardando as aguas da compreensão do espirito para germinarem todos os milagres e prodigios pretendidos pela ignorancia do homem. Em relaçao a vida, jamais esqueçamo-nos de que ela e a benção da oportunidade, que juntamente com o tempo fazem caminhar o menor dos grãos de areia, ate as maiores e mais distantes das estrelas dessa imensa casa do Pai. Silvio, que brilhe a vossa luz, por esse po das estrelas de que es formado, e que tambem brilhe aos que te cercam,a luz desses seus novos dias,indicando-lhes um caminho mais seguro para seguirem. Abçs, Gilmar GKG

    ResponderExcluir
  3. Lindo Silvio... mas muito difícil!!!!! Bom dia amigo!!!

    Mara

    ResponderExcluir
  4. Muito bom , acredito que a simplicidade , a dedicação no trabalho e a fé em Deus , tornam nossos dias melhores e pessoas melhores . Grande abraço. Evandro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sílvio, linda reflexão, como somos ingratos, reclamões, sem filtro, na idade dos "enta" isso é um perigo, a gente se tornar chato e ranzinza, rsrsrs, ainda bem que tem as pílulas do evangelho, seus textos... Senão... Cece Vieira

    ResponderExcluir
  6. O progresso permanece atrelado às luzes divinas. Caso assim não fosse o Homem já teria pelas gerras, destruído a Terra umas cem vezes.[IJ]

    ResponderExcluir
  7. ...viver a simplicidade das coisas é incrível! Sempre estamos querendo mais e mais....e muitas vezes não alcançamos e nos frustramos...aí vem as reclamações e o baixo astral...
    Aprendi que não é uma casa luxuosa que te faz feliz....e sim o seu lar com amigos verdadeiros e boas risadas....isso sim te faz feliz...
    Assim como pequenos gestos como um simples "deixa pra lá" ou um "vc tem razão", pode fazer você ganhar o dia...te faz ficar em Paz.
    Estou descobrindo o mundo nas pequenas coisas....é maravilhoso!!
    Adorei o texto Silvio....abs

    ResponderExcluir
  8. Me chamou a atenção um trecho do seu texto Brother:
    "...As palavras ferem tanto quanto agressão física, por isso, é imprescindível medi-las, ou seja, passar primeiramente pelo filtro do coração antes de manda-las para a boca..."
    Sempre com palavras para o momento certo.

    Eduardo

    ResponderExcluir