Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

13 de novembro de 2016

Faça a diferença.

Não há nada pior para um orgulhoso, do que ser confrontado com as suas mazelas, normalmente, pessoas assim relutam em fazer uma viagem ao seu eu interior e descobrir verdadeiramente quem são.

Quando tomamos conhecimento de quem realmente somos, sem as máscaras internas da hipocrisia, imediatamente percebemos o quanto fomos ignorantes, por: - cobrarmos tanto de nós mesmos; - não assumirmos a responsabilidade por nossos atos; - não termos feito a diferença na vida daqueles que seguem ao nosso lado.

A vida é tão simples e leve, e nós a sobrecarregamos de coisas desnecessárias. Precisamos nos lembrar de que o amor é alegria, felicidade. Deus é Amor, Jesus é felicidade, e você ai: orgulhoso igual a mim, jogando seus problemas na conta Deles. Quanto tempo desperdiçado.

Sejamos felizes, aproveitemos tudo o que nos foi concedido de graça. Cobre-se menos, viva. Agora não negue ao mundo aquilo que Deus lhe entregou para ser compartilhado, o teu amor, afinal, o que eu tenho isto eu lhe dou, em outras palavras, cada um dá aquilo que tem. Preste atenção! Não estou aqui falando de coisas materiais, pois se lembrem, elas não são nossas, apenas as usufruímos; refiro-me aqui ao que é verdadeiramente nosso.

Talvez estejam se perguntando, e o que seria verdadeiramente nosso? As nossas experiências e crenças.

Creio que para Deus, importe que doemos aquilo que somos. Para Ele não importa aquilo que você faz, mas a forma como é feita. Assim fazer caridade não resume ao material.

Nós somos orgulhosos e preconceituosos, agimos a maior parte do tempo sendo críticos e intolerantes, praticamos proselitismo; esquecemo-nos, entretanto, que tudo na terra é sagrado, que estar aqui já é um milagre. Se compreendermos isso, iremos entender que somos absolutamente necessário uns aos outros, e cada um de per si, consegue fazer a diferença na vida do outro, basta amar aos nossos semelhantes como Jesus nos ensinou, sem qualquer tipo de preconceito.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

ps. Agradecimentos ao Guto - Carlos Augusto.

16 comentários:

  1. A igreja messiânica, em seus ensinamentos, acompanha esse pensamento. A pessoa tem que ser altruísta e sempre desejar a felicidade do próximo. Se quer ser feliz, faça o próximo feliz. Essa é a premissa. Prega ainda o paraíso terrestre, onde as pessoas não pratiquem a maldade, a falsidade, etc. Segue sua exposição, onde somos todos necessários aos outros. É simples demais praticar isso. É simples demais fazer o próximo feliz. Por vezes, apenas ouvir uma pessoa em dificuldade, a faz desabafar e aliviar as dores do espírito e da matéria. Somos trazidos ao mundo com muitas qualidades. Muitas são deturpadas ao longo da vida. Infelizmente necessitamos de fatos ruins para despertar todas essas qualidades e lembrarmos que não somos sós. Que só vamos alcançar a felicidade, quando fizermos o próximo feliz. Ótimo texto amigo Silvio, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Silvio, por ser leve e simples e que sobrecarregamos e complicamos a vida, não e mesmo... O orgulho e o egoismo ainda ( e por algum tempo ainda ), serão esses pesos e complicadores a sustentar tanto o antagonismo de ideias e ideais, como a hipocrisia e relutância de demonstrar ao meio o que não somos, para dese meio auferirmos lisonjas e reconhecimento. Pobre ser, que procura pelas alegrias,nos labirintos da concordância do sorriso alheio. Por não suportarmos criticas, muitas tão sinceras e verdadeiras e que preferimos sermos falsos conosco, refugiando-nos diante do espelho,que no fim so consegue refletir de modo calado a mascara do momento, e a fantasia da situação.Silvio, a maior viagem que o ser pode empreender, e a viagem ao seu interior. Mas quem esta disposto a enfrentar suas proprias mazelas neste trajeto...Quem estara disposto a caminhar pelo caminho de urzes, trôpego ante o chamado de suas responsabilidades... E o caminho se torna mais longo e arduo, por esta inconsciência consciente delegar ao outro, o que de direito e fato caberia a si caminhar. E então refuta no instante o que adiante devera retomar. A Justiça do Criador jamais sera conivente em dar a cada qual sem cada qual não edificar em si sua propria obra. Realmente querido Silvio, so o amor e sua constância abalarão os alicerces que parecem não querer ruir diante dos tempos chegados, e com ele o momento de dar mais de si, esperando nada receber do proximo. Utopia para quem esta de fora deste sonho, pesadelo para quem desistiu de sonha-lo.Como dissestes, Deus e Amor, e Pai, e Misericordia. Vai-se o tempo de temê-Lo, e sim compreendê-Lo. Mas se a nos mesmos nem tentamos lançar um olhar de novas tentativas, como compreender a um outro, repleto das sombras que não nos deixam levantar o veu do nosso eu tão amargo pelas circunstâncias criadas por nos mesmos... Como fazermos realmente importa. O que vale e a intenção, o acerto sera a ocasião,ou de uma repetição, ou quem sabe de uma dolorosa lição.Fique na Paz do Mestre, abçs Gilmar GKG.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Silvio... Temos que nos livrar do orgulho e vaidade e sentir-se bem ao ajudar o próximo.
    A vida nos dá oportunidades para melhorar, temos que aproveita-las.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Silvio... Temos que nos livrar do orgulho e vaidade e sentir-se bem ao ajudar o próximo.
    A vida nos dá oportunidades para melhorar, temos que aproveita-las.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Ótimo para repensarmos nossas atitudes e recomeçarmos com uma dose de humildade e amor.

    Cece Vieira

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que leio seus blogs fico menor ainda. Estou tentando melhorar alguma coisa. Não é fácil. Que o Senhor nos inspire ao bem. Um abraço ! Wassimon

    ResponderExcluir
  7. É sempre importante relembrar essa tendência nossa julgar o outro e imaginar q sabemos o q o outro está sentindo de verdade.

    Nem o melhor psicanalista ou psiquiatra conseguem.

    Quando há empatia, eu penso q no máximo chegamos perto de alguma verdade do outro e talvez consigamos ajudá-lo de alguma forma. Rafael

    ResponderExcluir
  8. ����ótimo texto. Um bom dia para vocês ! Walmir

    ResponderExcluir
  9. As lágrimas são poemas universais. Quando a boca silencia, os olhos as proclamam... Os que não sabem chorar não sabem fazer poemas no caos!

    Trecho do livro: O Homem mais inteligente da História.

    Autor: Augusto Cury -

    ResponderExcluir
  10. Meu Querido irmão, não é amolação, sinto me lisonjeado por receber seus textos e digo muito mais, a cada texto uma reflexão, uma alta reflexão, uma viagem dentro do meu ego.
    Deus vos Abençoe irmão
    Abraços
    Tenham um Ótimo finalzinho de Domingo e uma Semana Abençoada. Dado

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto, Silvio. Parabéns, mais uma vez! Abraço

    Guilherme

    ResponderExcluir
  12. Mto bom ler o seu blog Silvio!
    Sempre uma oportunidade de fazer uma auto avaliação.
    Obrigada �� Leila

    ResponderExcluir
  13. É tão bom poder fazer a diferença num mundo com tanta gente egocêntrica!
    Beijos Silvio!

    ResponderExcluir
  14. É tão bom poder fazer a diferença num mundo com tanta gente egocêntrica!
    Beijos Silvio!

    ResponderExcluir