Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de outubro de 2016

Emoções e intuições.

Essas últimas semanas me proporcionaram muitas emoções, que carregarei pela vida; intuições que se confirmaram, encontros inexplicáveis, reencontros maravilhosos, conversas edificantes, amizades que se tornam mais fortes do que nunca, abraços sinceros, também fizeram parte às desilusões, decepções e os resultados inesperados, enfim, vida que segue, porém, por de trás de absolutamente tudo sempre há a vontade oculta de Deus.

Nos últimos dias um sentimento de tristeza se abateu sobre mim, não sabia ao certo a sua causa e ainda não o sei, provavelmente fosse ansiedade pelos exames, mais propriamente pelos exames em si do que talvez pelos resultados, porém, em meu íntimo sinto tratar-se de algo maior.

Esse mundo anda depressivo demais, basta um descuido e automaticamente nos sintonizarmos nessa frequência, cujo destino é o fundo do poço; precisamos urgentemente mudar essa sintonia, livrarmo-nos do vício do julgamento e de tentar sempre descobrir o pior no outro.

Talvez a tristeza que invadiu minha alma, seja decorrente dessa ligação, assim se isso o for, desejo, agindo honestamente para comigo mesmo, que eu possa mudar o meu padrão vibratório e a passar a extrair somente o melhor de mim e daqueles que seguem ao meu lado para que juntos possamos enfrentar os desafios que estão por vir, sempre pelo caminho do bem e do amor.

Posso até estar delirando, mas creio sinceramente que podemos sim mudar o mundo em que vivemos, a começar por nós mesmos, se optarmos pelo bem e pensarmos sempre na consequência dos nossos atos, daremos o primeiro passo.

Nesse período político, aliás, pela situação que o Brasil vem enfrentando, é comum ver e ouvir tantos comentários maldosos sobre pessoas, que chega até a embrulhar o estomago, e pior, acabamos muitas vezes por compartilhar tais absurdos sem ao menos saber se aquilo tem um fundo de verdade e se irá feri-la ou a seus familiares; simplesmente nos esquecemos de que amanhã podemos estar em situação parecida, talvez até mesmo sendo acusados injustamente, exemplos de pessoas que foram execradas publicamente e depois se viu que não era bem isso existem aos milhares, e nós não aprendemos, adoramos julgar ao invés de pensar e analisar; definitivamente não somos humildes, colocamos nossa formação como conquista e mostramos a todos, enquanto o maior exemplo de todos Jesus Cristo, procedeu de maneira totalmente contrária, e mesmo assim em seu nome praticamos proselitismo, julgamos e condenamos a tudo e a todos.

Um beijo no coração e que Deus no abençoe.


Sílvio Klinguelfus Júnior

4 comentários:

  1. Muito boa reflexão! Eu também acredito nas vibrações que as pessoas emanam e tenho cuidado especialmente da minha neste momento, que andava meio baixa por conta de uns medos que estão perturbando a mente.

    E quando estamos arrogantes e julgadores, sem reflerir, como nesse momento político que vc bem colocou, acho que é um bom momento pra repensar as vibrações...

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Excelente tema para discussão Silvio...
    Mesmo eu sendo um otimista incorrigível, algumas vezes me pego passando por uma fase down.
    Nessas ocasiões procuro rever os ultimos dias e verificar o que aconteceu, então lembro que naquela semana, um amigo bateu o carro, algum exame médico não teve bom resultado, eu disse alguma coisa que magoou um filho, parente ou amigo.
    A partir dai começo a verificar quais são as coisas que posso alterar, posso por exemplo conversar com a pessoa que magoei e pedir desculpas, etc.
    Algumas coisas não consigo mudar, mas faço um exercício mental para tentar entende-las e aceita-las.
    Concluída essa etapa começo a pensar nas coisas boas e positivas que aconteceram e estão por acontecer.
    E faço um exercício mental para encher minha alma de alegria.
    E finalmente agradeço a Deus com muita intensidade por tudo que me acontece.
    E assim vamos seguindo em frente, agora já com aquela sensação de estar bem melhor...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sílvio, só temos a ganhar com os seus textos, essa tristeza vem de tempos em tempos mesmo, ficamos sensíveis e vemos o mundo com um olhar diferente e quando passa, nos sentimos mais maduros mais fortalecidos, é quando nos aproximamos mais de Deus, um abraço amigo, estava a espera de mais um lindo texto seu, vem sempre na hora certa, obrigada por compartilhar suas experiências.

    Cecê Vieira

    ResponderExcluir
  4. Acaso não sabeis irmão, que a Gaia por onde pisais, fostes pelo Criador preparada para uma sublime missão... O que Deus cria, o espirito sustenta. Sois Seareiros sem o saber, em fase de aprimoramento, em fase de prostração diante do altar dos erros. Eis a função deste planeta, para vos, escola, hospital, para muitos prisão, exilio. O orai e vigiai, jamais esteve tão necessario em nossa jornada terrena, principalmente o vigiar. Tudo parece nos levar ao influxo dos modismos e paixões, tudo e muitos se entregam ao imediatismo do possuir e querer. E o que advem dos que so procuram ter... Tesouros que possuem seus possuidores. Ha a necessidade que o mal sobrevenha, mas ai daquele que por ele sobrevenha o mal. Tudo e aprendizado, como saber se chegastes ao fundo do poço, se não ao fundo dele desceres... Diplomas, titulos, benemerências. Cegos guiando cegos, ambos todos sucumbirão a ceifa do tempo que tudo vê, e que neles nada vê. Vos digo, tentai, mesmo que passeis por um estrangeiro em vossa terra. Quem perdoa setenta vezes sete vezes passara um cem numero de vezes por um subtraido da razão. Mas aquele que se dignar seguir o Mestre, o deveis fazer com conhecimento de causa, suportando sua propria cruz, e não se violentando sob o martirio do vitimismo. Outra coisa meu irmão, a expectativa e e sempre sera a mae das desilusões e frustrações. Todo abraço sincero via de regra brota do olhar despretencioso de intenções. Paz e bem, a quem ja sabe onde encontrar o seu amanha, ao irmão que se esclarece, junto ao dia que amanhece, pois o Pai, que ouviu suas preces, começa a curar-te dos espasmos de sua febre tersã.

    ResponderExcluir