Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

9 de outubro de 2016

CORPO, MENTE E ALMA.

Todos nós sem exceção somos merecedores da felicidade, mas infelizmente não sabemos valoriza-la, sempre achamos a grama do vizinho mais verde, e assim vivemos na nossa mediocridade íntima, invariavelmente nos achando o último dos injustiçados.

Simplesmente não nos damos conta das quantidades de bênçãos que recebemos, só sabemos reclamar; no fundo somos todos orgulhosos.

Não conseguimos olhar para os lados e nos situarmos no mundo, sobre qual a nossa real condição, seja ela física, mental ou espiritual.

Sim, sofremos, mas todos sofrem, entretanto, qual o seu grau de sofrimento?

Sim, temos privações, claro, todos as têm, mas qual é o nível de comparação?

Sempre que somos ameaçados pelas incertezas da vida e na iminência de nuvens negras que ainda nem se formaram, entramos em desespero, sentimos as batidas do coração em descompasso e as mãos geladas, basta uma palavra atravessada e olhos marejam facilmente. Sofremos antecipadamente, pois o nosso psicológico sempre quer nos levar para o abrigo, mesmo que não seja preciso.

Ao tomarmos a decisão de seguir em frente, abre-se diante dos nossos olhos um mundo que parecia até então estar invisível, passamos a observar claramente quem segue na caminhada ao nosso lado, bem como aos seus problemas, as suas dores e sofrimentos, os quais na sua grande maioria, piores do que os nossos, aliás, tão piores, que deixamos os nossos de lado, para ajuda-los.

Não é um processo fácil, porém, não tenho dúvidas que ele é necessário e obrigatório, não há outro caminho para a nossa transformação íntima.

Quando aprendemos a amar, nos transformamos em pessoas melhores, simples assim.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior

12 comentários:

  1. Escreve bem
    Não sei como é corintiano
    Abc
    Tardelli

    ResponderExcluir
  2. Silvio... Excelente texto... Aprendendo a amar, sempre...
    Parabéns... Abração

    ResponderExcluir
  3. excelente texto meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Sílvio, maravilhoso texto, como dizia o poeta, Mário Quintana, poema bom é aquele que lê a gente, não os que a gente lê, seus textos são todos assim, TODOS, obrigada amigo! Cecé Vieira

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Silvio, tudo repousa nesse bio, psico,espiritual, ou corpo, mente e alma. E a contento, lembrai, corpo e o templo do espirito, mente e a marca de Deus em nos, e alma e a consciencia ou não de estarmos unidos a uma Misericordia. Aprender a amar, sera fatalismo ou destino... Antes necessitamos caminhar pelas etapas da vida, sem furtarmo-nos de seus aprendizados. Dor, amor, não ha como esquecermos desse dualismo oportuno e ate pejorativo. Ninguem em absoluto se consultado, falara, pela dor, mas creias que e por ela que valorizaremos o nosso futuro acerto. Nesta morada, caminhar por entre acertos não nos e permitido, se não tropeçarmos por esta estrada, ha algo de errado, pois a perfeição necessita, da pedra de tropeço, como lição bendita, onde o aluno reincidente,entre as materias varias, contempla o começo nessa dor, esse amor latente que sempre esteve a frente de uma dor necessaria.

    ResponderExcluir
  6. Caminhas para a prosa irmão, e como a poesia e o fruto imponderavel da arvore da proxima vida, colhida pelo sentimento de um hoje, e repartido aos que vivem a vida no presente, pela sensibilidade, vos logo em breve plantara para o amanha, a semente que ja pode ser compartilhada em sua semeadura. A prosa vos chama ao plantio em vosso coração.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente boa noite a todos que aqui fizeram suas considerações, recebi essa mensagem ontem mais só agora tive conhecimento do conteúdo e percebi que hoje realmente era o dia certo de ser lida por mim, não sei se foi uma mera coincidência ou se realmente foi Deus que usou um amigo com o dom da palavra para levar conforto e sabedoria a quem está precisando mas isso só o todo poderoso tem a resposta, nesse momento só me resta dizer muito obrigado pela sua força !! Você não tem idéia do poder de suas palavras !! Um abraço do seu amigo Fábio Maranhão.

    ResponderExcluir
  8. Inteligência e luz a iluminar caminhos, Sabedoria e luz a indica-los.Fiquem na Paz do Mestre, do irmão sempre pronto e humilde a tentar aliviar uma celeuma, se assim me for permitido, GKG Gilmar.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse texto ! Parabéns , vou ficar fã ! Neide Neri

    ResponderExcluir
  10. É a realidade, estamos todos no processo de evolução uns mais rápido outros não tanto mas é o caminho mesmo sendo difícil mas não tem outro. Um belo dia e aquele abraço. Luis Polis

    ResponderExcluir
  11. "As pessoas percebem que você vive na esfera da ansiedade, pelas marcas do seu rosto, pela tonalidade da sua voz, pela tonalidade menor da sua vida e pela falta de alegria do seu espírito. Escale o pico de uma vida abandonada nas mãos de Deus, e então verá, lá de cima, os seus problemas."



    (Rev. Darlow Sargeant - Mananciais no Deserto )

    Ademir Penteado

    ResponderExcluir