Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

21 de agosto de 2016

SOMOS INCIPIENTES...

Quando converso pessoalmente com aqueles que me leem por aqui, muitas vezes acabo recebendo o retorno sobre os meus textos, os quais são escritos sempre para mim mesmo, sem exceções, entretanto, algumas vezes durante essa interação, sou surpreendido tanto positivamente quanto negativamente é claro.

Em uma dessas conversas, foi me sugerido que não é só de desgraças e doenças que a vida é feita, que eu deveria escrever sobre coisas boas também. Fiquei pensando se esse meu amigo realmente lê aos meus textos ou se não entendeu absolutamente nada do que eu escrevi até hoje, mas enfim, como diz o ditado: “nós somos responsáveis por aquilo que falamos o que os outros entendem é problemas deles”. Sou grato a ele, pois me fez reler todos os meus textos e refletir sobre cada um deles.

A conclusão que eu cheguei é que ultimamente estão na moda os mercadores de felicidades, oferecem-nas embaladas para presente, e nós a compramos compulsivamente e inutilmente, simplesmente porque não conhecemos como é a verdadeira felicidade. E assim seguimos carregados de mágoas desnecessárias, compensando a nossa incapacidade de sermos felizes no consumismo desenfreado.

É um fato que absolutamente ninguém gosta de sofrer, uma vez que é inato a nós procurarmos estar bem. Não faço apologia à dor e já escrevi vários textos reafirmando isso. Agora é indiscutível, que às vezes o sofrimento tende a nos trazer de volta para a realidade; ao nos despertar, faz percebermos aquilo que está acontecendo a nossa volta, assim, tudo é uma questão de se aproveitá-la ou não. Aprender a lição é necessário, caso contrário ela sempre voltará.

Se não levarmos em conta a vida futura (tudo aquilo que ainda vamos viver), tudo seria em vão. Somente as experiências advindas das consequências das nossas atitudes é que vão nos ensinando. Caso não estejamos satisfeitos conosco mesmos, devemos sempre nos lembrar de que nós somos hoje o que fizemos no passado, assim, mudemos o que somos hoje, se quisermos ser diferentes no futuro.

Gostamos de ser coitadinhos, sofremos da “síndrome do vitimismo”, achamos que tudo acontece contra nós, mas não fazemos nada para nos modificar. Esquecemos que Deus é justo, se estamos passando por alguma situação ruim, a culpa não é Dele e sim nossa. Simples assim. Enfim, a responsabilidade que temos é conosco mesmo, de nada adianta querer mudar o resto do mundo se não nos mudarmos.  Acredito sinceramente que somos muito mais do que tudo isso.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior


12 comentários:

  1. Silvio, para mim os seus textos são de grande valia, levam a reflexão e não tem partidarismo, não falam de coisas boas ou ruins, do bem ou do mal, do certo ou do errado e sim de uma elevação espiritual e pessoal de através de atitudes e agradecimentos. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Silvio, para mim os seus textos são de grande valia, levam a reflexão e não tem partidarismo, não falam de coisas boas ou ruins, do bem ou do mal, do certo ou do errado e sim de uma elevação espiritual e pessoal de através de atitudes e agradecimentos. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Aproveitando o gancho, sugiro que vc escreva algo sobre Epicuro, que escreve coisas interessantes a respeito da felicidade. Abraço

    V.R

    ResponderExcluir
  4. Nao sei Quem falou sobre os seus textos serem tristes, confesso que Muitas vezes Achei tambem.
    Nao importa se sao tristes ou alegres, o que importa e que sao verdadeiros, le Quem Quer, e o sentimento e pessoal, momentaneo, pois se a pessoa o lee pensando nela vai depender do seu dia.
    Sao lindos de Qualquer jeito, tristes ou alegres nossa mae se enche de orgulho de vc junior.
    Bjs te amooooooooooooooo

    Regina

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu texto.

    Bom dia.

    Fausto

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto.
    Parabéns querido e prezado amigo.
    Fique com Deus e tenha Uma ótima semana.������

    Gonzales

    ResponderExcluir
  7. Suas palavras ja sao motivo para se refletir ������

    Hércules

    ResponderExcluir
  8. Refletindo sobre deu texto, penso que envelhecemos por fora, porém, a cada dia renovamos nossa vida interior e espiritualmente. Abçs.

    Santana

    ResponderExcluir
  9. Vamos ao blog: o tópico aludido foi satisfatoriamente discutido e explicado . Dor é assunto sempre presente no cotidiano do ser humano , seja físico ou emocional : " Irás evoluir , se não por amor, com certeza pela dor ..." . Gosto não se discute. Gostar, por exemplo, dos poemas de Augusto dos Anjos ? Nunca!!! Wassimon

    ResponderExcluir
  10. Como dizia Buda: A Dor e uma veiculo de consciência. Suas reflexoes nos faz Acordar, despertar.. Agir sempre em frente.
    Um beijo em seu coracao. Beth

    ResponderExcluir
  11. Não somos vitimas de ninguém se não nos permitimos. Belo texto amigo!

    ResponderExcluir