Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

3 de julho de 2016

NASCER DE NOVO!

Mais uma vez espero que estas palavras que leem agora, e que antes passaram pelo filtro do meu coração, possam transmitir a vocês os mesmos efeitos benéficos que me trouxeram.

Sei que muitos têm dúvidas sobre estes textos e qual seria a verdadeira intenção, por de trás de tantos textos espiritualistas.

Antes de mais nada, somente a título de esclarecimento, quando alguém se denomina espiritualista, o que será que isto significa?

“Todo aquele que professa uma doutrina contrária ao materialismo é, portanto, espiritualista. Crer existir algo além da matéria já nos torna adeptos do espiritualismo”. (Rafael de Figueiredo)

 Todo Cristão, é, portanto, espiritualista, porém, para ser cristão é preciso crer em Jesus Cristo.

Posto, isto:

- Qual a verdadeira face da vida dada por Jesus? Amar ao próximo.

- Por que devemos amar ao próximo? Não há nada de puritanismo nisto. É a realidade, nos sentimos melhores quando assim o procedemos.

Portanto, tudo muito simples.

Não temos o direito de criticar a ninguém, mesmo porque ao criticarmos o defeito de alguém, podemos nós, ter outro defeito tão grave quanto; sejamos interpretes dos ensinamentos do Pai.

Custamos a compreender a situação que nos encontramos, basicamente estamos internados aqui na terra em busca do nosso amadurecimento espiritual; através das experiências vivenciadas, vamos lentamente evoluindo e passamos a entender que a nossa vida muda, nasce o homem novo, e com ele novas amizades, pensamentos, novos assuntos, tudo isto, sem fugir a realidade, em outras palavras, passamos a enxergar a vida de uma outra forma. Quando modificamos o nosso coração, entramos em estado de iminente prece no caminho da felicidade. Orai e vigiai. Assim conseguimos nos manter no caminho.

A existência é dinâmica. O que é um absurdo hoje, poderá não o ser amanhã. A mudança faz parte da nossa evolução, e ela irá ocorrer queira você ou não, pelo amor ou pela dor. Devemos ter bom ânimo em progredir. Assim precisamos entender que todos estamos em grau de evolução diferentes, com pontos de vistas divergentes.

A maior de todas as conquistas, não são as materiais; mas sim a conquista da nossa personalidade espiritual (conhece-te a ti mesmo). Sem a conquista do espírito, jamais iremos entender as nossas necessidades interiores, e tudo, seria um enorme vazio. Quando atingimos esse grau, passamos pelas dificuldades que nos são impostas pela vida de uma maneira elegante e resignada, longe de ser conformismo, e assim passamos a procurar saídas sem desespero; em contrapartida, há pessoas que se afogam até em copo d'água.

Orgulho, vaidade e egoísmo são sentimentos perturbadores que nos fazem sofrer. Escrevemos novas páginas todos os dias em nosso livro da vida e as leremos futuramente, quando o nosso mundo orgânico falir. Por isso, sempre é bom lembrar, que o rico não leva nada e o pobre não deixa nada.

Portanto, quando ajudamos a alguém, estamos na verdade é nos automedicando. Vai chegar uma hora, que teremos vergonha de ver nossos irmãos sofrendo, pois, a verdadeira caridade é o perdão.

Deus nunca erra. Pensem nisso!

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.

Silvio Klinguelfus Junior
"Para se fazer o bem é necessária ousadia,
é preciso sair da mesmice.
Jesus nos aguarda a razão".
Natanael


12 comentários:

  1. É vdd, independentemente da crença católica, apenas espiritual, ou mesmo materialista até, eu acredito que a caridade e se importar verdadeiramente com o outro é uma questão de humanidade e, como você bem colocou, de automedicação sem nenhuma contraindicação! Rafael

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu irmão. Pena que muitos não vão conseguir essa maturidade. O fato de apenas viver não leva o ser humano a esse crescimento. Há necessidade de entendimento e aceitação, e na maioria das vezes, resignação. A Palavra de Deus, a Bíblia, os Evangelhos e as Cartas de Exortação não negociam isso se não houver Arrependimento e Perdão. Jesus é mais enfático ainda: "É necessário nascer de novo" (Evangelho de João capítulo 3).

    Boa tarde. Um ósculo santo. Ademir Penteado.

    ResponderExcluir
  3. É fato que a grande maioria só chega a essa consciência pela dor. E muitos, ainda assim, não vão mudar. Ninguém levanta sem ter caído, assim ensina a vida. E apreendendo, aí sim tem um sabor diferente, amar ao próximo, ajudar ao próximo, energizar o próximo, apenas emanando bons pensamentos e boas energias, tratando a todos como seres divinos. E nem precisa alardear, basta fazer, e assim seu merecimento te fará feliz. Espiritualismo, um ensinamento de felicidade. Maravilhoso texto Silvio, temos que te agradecer. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É fato que a grande maioria só chega a essa consciência pela dor. E muitos, ainda assim, não vão mudar. Ninguém levanta sem ter caído, assim ensina a vida. E apreendendo, aí sim tem um sabor diferente, amar ao próximo, ajudar ao próximo, energizar o próximo, apenas emanando bons pensamentos e boas energias, tratando a todos como seres divinos. E nem precisa alardear, basta fazer, e assim seu merecimento te fará feliz. Espiritualismo, um ensinamento de felicidade. Maravilhoso texto Silvio, temos que te agradecer. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Exercício tão simples...tão difícil....tão rico.... "A maior de todas as conquistas, não são as materiais; mas sim a conquista da nossa personalidade espiritual (conhece-te a ti mesmo).R.B.

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito para nossas reflexões....muito lindo....se seguirmos com exatidão....com certeza seremos melhores humanamente e espiritualmente....
    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem amigo, como disse palavras do coração. Que possamos estar sempre em aprendizado, levando o amor e caridade. Noite de luz.J.G.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom , mais uma bela mensagem! Um abraço Silvio!

    ResponderExcluir