Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

2 de maio de 2016

Amargurado.


Vivemos muito em função do tempo e nos esquecemos que ele é especifico e limitado, ou seja, ele existe com uma finalidade que é a nossa evolução, e, nunca volta atrás, então, não o desperdicemos.

No meu caso em especial, fui agraciado com um tempo extra, como não me canso de dizer, estou em moratória aqui na terra, assim, prestem atenção no que aconteceu comigo, e não façam vocês também da vida um rascunho, pode não dar tempo de passa-la a limpo.

Não delegue o seu tempo a ninguém, invista na sua mudança íntima e na transformação moral, afinal todos nós temos um encontro com hora marcada.

Sobre a ótica da transformação íntima, nossa caminhada é solitária, somos apenas nós e a nossa fé, aliás, fé é algo que nenhuma certeza nos dá, porém, confiamos. Somos destinados às obras de Deus.

Aproveitemos, pois, o nosso tempo; já que estamos no outono, que tal agirmos como as árvores, as quais nesta época do ano deixam cair suas folhas, assim, deixemos nós também que as nossas mágoas, ressentimentos e comodismo, também caiam por terra.

Estejamos pré-dispostos a esta mudança, para tanto, utilizemo-nos da paciência e do tempo, ferramentas essas que as perdemos durante a nossa caminhada, mas que são essenciais para concretizarmos a nossa transformação, assim recuperemo-las urgentemente, pois, sem elas perdemos a nossa capacidade de sermos indulgentes.

Em outras palavras, precisamos compreender, que após tomada a nossa decisão, seja ela qual for, teremos que conviver com elas; atualmente infelizmente essas decisões nos levaram a não termos tempo para mais nada. Quando não temos tempo, deixamos de nos amar e consequentemente ao demais, não sabemos mais perdoar nem a nós mesmos, simplesmente nos auto sabotamos.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe hoje e sempre.


Silvio Klinguelfus Junior.

12 comentários:

  1. Caro amigo
    Paciência também é caridade. Você sempre comenta que foi agraciado e isso nos faz evoluir, ficamos mais próximos ao Pai.
    Como sabe algum tempo atrás passei por um momento difícil é sempre pensamos que é injusto... Mas não e justamente nesse momento que tudo se transforma. Hoje tenho tempo pra tudo e principalmente me dedicando mais aos meus filhos e esposa.
    Que bom ter atravessado aqueles momentos difíceis, precisamos apenas interpretar corretamente.
    Grande Abraço
    Edson Miranda

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto Silvio. E você o descreve com conhecimento de causa, Parabéns. A propósito em meu livro de cabeceira deparei com o seguinte prefácio: “O tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente.”
    ( Adalberto Godoy)

    Abraços (Santana).

    ResponderExcluir
  3. Obrigada em proporcionar momentos de reflexão.
    Forte abraço e uma ótima semana.

    Cinthia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Silvio... É tão fácil ler e entender tudo o que vc escreve... Mas quando "vamos" para a vida... A gente complica demais... As pessoas complicam demais... Queria ter apenas a leveza do momento é não a amargura só passado e nem a ansiedade do futuro...

    Mara

    ResponderExcluir
  5. Ouço muitas pessoas orarem pedindo mais fé, mas quando atento bem para o que dizem, muitas vezes descubro que não é realmente mais fé que estão querendo, mas a mudança de fé em vista. Querem ver para crer.

    A fé não diz: "Vejo que isto é para o meu bem, então é Deus que o deve ter
    mandado", mas: "Deus o mandou, então é para o meu bem."

    A fé, quando anda no escuro com Deus, só ora para que Ele segure mais forte a sua mão.

    (Phillips Brooks - Mananciais no Deserto)

    By: Ademir

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto!! Insisto, deve escrever no jornal. Bom dia !!! Ótima segunda é ótima semana !

    Gustavo P. B.

    ResponderExcluir
  7. Ai Silvio... também comecei meu tempo extra no dia 14 de Outubro de 2014 e obrigatoriamente ainda estou no período aprendizado obrigatório eh eh eh... E acredito que felizes são aqueles que conseguem aprender com essas experiencias... nunca é tarde para saber aproveitar melhor o tempo... Abração

    ResponderExcluir
  8. Mais um presente que vc oferece aos amigos, li com atenção e vou pensar muito. Auto-perdão e auto-sabotagem... valeu. Bj.grande.

    Irany

    ResponderExcluir
  9. Uma palavra que anda muito esquecida e muito pouco utilizada em nossas vidas é a compaixão. Antigamente a educação recebida era mais homogênica, quase todas as famílias eram muito parecidas nos hábitos, usos e costumes, se conhecia quase todos e a compaixão era meio que inerente a todas as pessoas. Hoje caminhamos em meio a uma legião de desconhecidos, solitários e indiferentes, cada um na sua e na busca desenfreada do prazer (vide baladas, shows, barzinhos, tomorrowlands da vida, BBB, estradas lotadas em feriados, etc.) tornando mais difícil a recepção e o exercício da compaixão. Infelizmente ninguém está mais nem aí com ninguém. É uma pena. Adilson Cassino

    ResponderExcluir
  10. O núcleo fé, sempre misterioso. Acreditar no que não se vê. Eis o mistério da fé. É básico, a meu ver, que sem ela, não adianta a mudança, pois seria inconsistente. A fé em primeiro lugar. Com ela, vc enxerga que precisa mudar. E o segundo passo, mais difícil, é aceitar e efetivamente mudar. Cada qual com sua mudança, afinal somos o templo de Deus. Em nós ele opera, contanto que aceitemos. Isso implica no aprendizado, administração do tempo. Ele não está mais curto. As 24 horas continuam as mesmas. As ocupações nos toma mais tempo. Portanto, administrá-lo é a ordem do dia. Fé, mudança, tempo. Vc aprendeu isso muito bem Silvio, ainda que por conta da crueldade da enfermidade. Mas uma forma inesquecível. Todavia é muito possível, como disse o Tomás, sobre o tempo extra. Como ele, como vc Silvio, a vida nos ensina e cabe a cada qual perceber os sinais. E fazer. Obrigado pelos textos, forte abraço. Paz e luz.

    ResponderExcluir
  11. Somos fruto de nossas escolhas ... Que o Senhor nos dê sabedoria para fazermos escolhas corretas !!!!!

    Anna Maria Manente

    ResponderExcluir