Deus tocou o meu coração e minha alma,
abrindo meus olhos para a verdadeira essência da vida.

26 de maio de 2016

Amanhã...

Quando foi a última vez que você que me lê neste momento, verdadeiramente se preocupou com alguém? Quantos de nós insistimos em fazer da boca para fora a política do socialmente aceito, mas sequer dispensamos um mísero minuto do nosso tempo para elevar o pensamento em prece por aquele que sofre.

Para mim, nunca será perda de tempo falar sobre Deus. Escrever aqui no Blog jamais foi ou será um fardo, e muito menos desperdício de tempo, sei que seria pretensão da minha parte achar que as palavras aqui escritas possam levar esperança para àqueles que sofrem, porém, a mim elas acalmam, me fazem refletir sobre como ando conduzindo a minha vida, ajudando-me transformar em uma pessoa melhor.

Desta forma, a todos que me leem, peço desculpas se os decepciono textos após textos, mas sem exceção todos eles são exclusivamente para mim.

Nesses últimos anos passei por muitas coisas, e, observando agora, tudo passou muito depressa, foram momentos de angústia, sofrimento, fé, superação, determinação, euforia, alegria, enfim, não necessariamente nesta ordem, cada um desses momentos foi superado com a ajuda da família e amigos que Deus me concedeu, sem eles tenho a plena convicção que além de árdua a caminhada seria finda.

Desde então agradeço e agradecerei eternamente pela saúde de cada um deles, e sempre que eu fico sabendo de alguém que esteja passando por alguma dificuldade, elevo meus pensamentos em prece por esta pessoa; vocês podem até não compreender, mas cada vez que pensamos no outro com carinho e amor, estamos direcionando a eles o que nós temos de melhor, a nossa esperança na construção de um novo amanhã, e essa energia posso lhes garantir faz toda a diferença. Sendo assim, ao praticarmos a caridade através de uma prece, o universo conspira a nosso favor.

Nada é mais forte do que a amizade, ela é a força expressiva do amor.

Um beijo no coração e que Deus nos abençoe.


Silvio Klinguelfus Junior.

11 comentários:

  1. Nascemos naturalmente egoístas, a vida vai dando oportunidades para que cada individuo busque melhorar como um ser humano solidario. Dessa forma a consolidação da solidariedade e das amizades em nossa vida nada mais é que uma prova que estamos no caminho correto... Abração a todos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Silvio, continue escrevendo assim, tudo o que você escreve é importante e nos faz refletir ......������������

    Décio

    ResponderExcluir
  3. Vicente. Minha gratidão será eterna....seus textos são maravilhosos...continue distribuindo essa energia....deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  4. Amizade, um presente de Deus. Ter a chance de cativar um coração que não está ligado por laços de sangue. Não a de haver nada mais nobre que a entrega sem obrigação. E eh sempre um prazer ler seus textos. Priscilla Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Muito preciso, tio. Eu acredito que a amizade tem um poder e uma função na vida do ser humano que não temos toda dimensão. Vale a pena preservar os vínculos fraternos e, sempre que possível, agradecê-los e mostrar gratidão por eles.
    Já ouvi a frase: "Aquilo que não cuidamos, morre..."
    Abs,
    Rafael.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo... você já é um grande seguidor do Mestre...
    REFORMA ÍNTIMA SEM MARTÍRIO
    Lembra? Esse é a essência, afinal que você está nesse mundo é porque ainda busca ser melhor.
    Não sofra com isso apenas faça tudo com o coração!
    Grande Abraço!
    Edson

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Silvio desejo uma linda semana abencoada com muita Luz, Energia e Amor.
    Agradeço imensamente por compartilhar comigo as preciosas sementes cultivadas em seu coração. Sinto que falamos de coração a coração e estas reflexões sentidas e vividas nos irmana cada vez mais, pois somos filhos de um mesmo Pai que nos acolhe e nos verticaliza sempre. Um forte Abraco.

    Beth

    ResponderExcluir
  8. Somos todos irmãos aos olhos de Deus, para mim, sua vitória será a minha vitória, ajudar o próximo em alguma coisa mesmo que mais simples, é ajudar a mim mesmo a ser sempre um ser humano melhor.

    ResponderExcluir
  9. Verdade, passamos e passaremos por muitas alegrias, tristezas, vitórias, derrotas. Mas no final de tudo o que nós da maior motivação e saber que apesar de tudo DEUS estará presente principalmente nos momentos mais difíceis. Como sempre esteve e sempre estará, pois somo todos seus filhos.
    E tudo de ruim que nós acontece com certeza é para nos melhorar cada vez mais.
    Obrigado Silvio por ser meu amigo...

    ResponderExcluir